Política

Em sessão na ALEAC, deputada Maria Antônia reitera pedido de implantação do IML no Alto Acre e presta suas condolências à companheira Luiza Carlota

Publicados

Política

Durante a sessão ordinária que aconteceu de maneira virtual (por conta da pandemia) na manhã desta quarta-feira (17), a deputada estadual Maria Antônia (PROS) iniciou o seu pronunciamento fazendo uma reiteração de uma solicitação que a parlamentar havia solicitado em outro momento e que até o presente momento não foi atendida.

A reiteração da deputada Maria Antônia trata-se da implantação de uma base do Instituto Médico Legal na região do Alto Acre para que o Governo do Estado por meio do setor competente possa colocar uma unidade do IML naquela região para suprir a demanda e o transtorno das famílias que sofrem suas perdas.

“Nós sabemos que a situação do IML no Alto Acre é um problema muito grandes, pois toda vez que lamentavelmente acontece uma morte violenta naquela região, seja em: Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia ou Xapuri, as vítimas precisam ser transladadas para a capital Rio Branco, para que seja feito todos os procedimentos necessários e só então ser liberado para as famílias, o que gasta tempo e muito sofrimento para as famílias e amigos. Então acredito que seja de extrema importância a implantação de uma unidade do IML naquela região”, destacou a parlamentar.

Leia Também:  Como faz todos os anos, Gladson participa do Novenário de Nossa Senhora da Glória

Maria Antônia ainda durante seu momento de fala, Ela prestou as suas condolências à companheira Luiza Carlota que perdeu o seu filho no último domingo por conta de um suicídio, o caso abalou todos os familiares e amigos da vítima e sobretudo Luiza que é mãe do jovem Odeones Silva.

“Sabemos que a dor da perda é muito difícil e mais doloroso ainda é quando se trata da perda de um filho, pois é uma situação que não está de acordo com o ciclo da vida que é o inverso, eu e minha família lamentamos profundamente e pedimos a Deus que dê o conforto que somente ele é capaz”, concluiu a deputada Maria Antônia.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo Abaixo: O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, permitiu o uso de sprays de pimenta e cassetetes contra trabalhadores que cobravam seu direito, pois estão com o salário atrasado e o prefeito não paga a empresa responsável. Diz Garis

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem se prepara para realizar a Feira Natalina em Brasiléia

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Deputada Maria Antônia parabeniza o governo pelo mutirão de cirurgias que vai contemplar 5 mil pessoas

Publicados

em

A deputada estadual Maria Antônia aproveitou o seu tempo na tribuna para falar da alegria e da satisfação em participar de um evento que ela considerou o mais importante de todos que ela já participou enquanto deputada estadual, são 16 anos de parlamento e o evento foi o anúncio do mutirão de cirurgias que de acordo com os dados oficiais deverá contemplar 5 mil pessoas que estão na filia aguardando por cirurgia.

A parlamentar citou a importância desse mutirão para a saúde da população, segundo ela, este anuncio vai aliviar a dor de muitas pessoas e que torce para que este mutirão aconteça da melhor forma possível e que os responsáveis se dediquem ao máximo para fazer dar certo, pois é o que todos aguardam.

Maria Antônia também aproveitou o momento para se solidarizar com os familiares e amigos de duas pessoas queridas que faleceram recentemente na região do Juruá e com muita tristeza e pesar a deputada registrou essas perdas na tribuna da Assembleia Legislativa.

A primeira perda trata-se do enfermeiro Carlos June, mais conhecido como Nizão que era de Cruzeiro do Sul e um profissional muito conhecido e respeitado por todos. desde já a deputada presta suas condolências e seu pesar por essa perda tão dolorosa e destaca que tudo é nos planos de Deus.

Leia Também:  Prefeitura de Brasiléia Mobiliza População para o Dia "D" da Campanha Nacional de Multivacinação

A outra perda irreparável é de Elisiane Moreira do Vale, uma jovem de 18 anos que perdeu a vida em um trágico acidente no rio Juruá quando vinha do seringal São Jerônimo, de Rodrigues Alves, e a canoa em que ela estava juntamente com o esposo e o filho colidiu contra um balseiro, acredita-se que Elisiane desmaiou devido o acidente e por esse motivo foi a óbito, pois ela sabia nadar. A parlamentar lamentou o ocorrido, se solidariza com a família da vítima que era uma pessoa muito querida e destaca sobre a importância do uso de colete salva vidas.

Veja o Vídeo:

Logo mais, a deputada Maria Antônia pediu uma parte do pronunciamento do deputado Antônio Pedro para se unir a ele no pedido de instalação do Instituto Médico Legal – IML na região do Alto Acre, onde ela já solicitou e reiterou por diversas vezes para que fosse instalado uma unidade naquela região que atenderia os municípios de: Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil. 

A deputada também pediu a parte do deputado Manoel Moraes para falar da sua insatisfação e indignação com a situação em que se encontra a BR-364, pois as péssimas condições da BR tem causados muitos transtornos para quem precisa trafegar nesta estrada, Segundo ela muitas vezes tem pessoas de Cruzeiro do Sul que fazem tratamento de saúde em Rio Brancos que meia noite estão na BR com o ônibus quebrado e é muito sofrimento. Por esse motivo a deputada pede que a bancada federal do Acre lute para recuperar esta BR.

Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem se prepara para realizar a Feira Natalina em Brasiléia

Maria citou também o absurdo que é o preço da passagem aérea de acordo com ela, se quiser ir de avião para Cruzeiro do Sul é necessário desembolsar o valor de R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais) só com a ida. “É uma vergonha pagar esse valor por no máximo 55 minutos de voo. É uma exploração uma passagem dessa daqui para Cruzeiro do Sul!”, concluiu Maria Antônia.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA