RIO BRANCO

Política

Em reunião com prefeitos, governador anuncia investimentos e pede apoio para vencer a Covid-19 no Acre

Publicados

Política

Assessoria – Preocupado com o aumento diário do números de casos de coronavírus em todo o Acre, atrelado a outros problemas sazonais existentes no período de chuvas como a dengue e enchentes, o governador Gladson Cameli, tirou o final de semana para visitar municípios do interior e levar a mensagem de que o momento é de união, perseverança, colaboração e solidariedade.

Acompanhado dos principais secretários de Estado, Gladson se reuniu na manhã deste sábado, 6, com os prefeitos de Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus, para explicar sobre as medidas de regulação das atividades comerciais, anunciar investimentos e pedir apoio quanto ao cumprimento das medidas de controle ao coronavírus.

Marcaram presença na reunião o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, o vice prefeito de Manoel Urbano, Raimundo Toscano, a representante da Prefeitura de Santa Rosa do Purus, Márcia Maria de Lima, o representante da Assembleia Legislativa do estado, Gehlen Diniz, vereadores do município de Sena Madureira e secretários de Estado de todas as pastas da gestão de governo. O primeiro a falar, foi o próprio governador, que destacou a necessidade de propagar a informação de que precisamos nos conscientizar sobre os cuidados com a doença.

“Agradeço a presença de todos por estarem aqui para me ouvir, da mesma forma que trouxe toda a minha equipe para ouvi-los. Primeiramente quero pedir apoio para levarmos a mensagem de que precisamos manter os cuidados com essa doença e juntos virarmos essa página. Os casos estão aumentando, tive que impor medidas mais rígidas que não gostaria de impor e percebo que as pessoas não têm se atentado à gravidade da situação. Estou preocupado e peço a colaboração de todos para que nosso estado não passe pelo que passou o Amazonas, e vim me colocar à disposição para fazer o que for possível e dizer que podem contar comigo”, disse o governador.

Leia Também:  Betinho, poderá fechar aliança com Gladson e supostamente será um dos coordenadores de sua campanha no município

Além de propagar a mensagem sobre os cuidados com o coronavírus, o governador anunciou o investimento resultante de emendas parlamentares, no valor aproximado de R$ 60 milhões em obras ao município de Sena Madureira. Entre as obras planejadas estão a execução dos pontos críticos de ramais, a ponte que liga o primeiro ao segundo distrito da cidade, ampliação do sistema de captação de água, reforma e ampliação de escolas, a execução de obras da estrada Mário Lobão, além de projetos em saúde, segurança, produção e tecnologia.

O que eles disseram

Mazinho Serafim, prefeito do município de Sena Madureira.

“Para nós é um prazer receber o governador aqui em Sena Madureira, que toda vez que vem ao município, traz boas notícias de investimentos, mensagens de esperança e de que nossa cidade vai melhorar. Estamos preocupados com essa situação da Covid-19, até o momento achava que se tratava de um lockdown, mas agora estou mais tranquilo que as atividades essenciais podem funcionar. Agradeço ao senador Márcio Bittar que trouxe investimentos para o município e a parceria que temos com o estado, sempre que busquei conversar com o secretariado fui atendido e também me coloco a disposição para ajudar”.

Raimundo Toacano, vice-prefeito de Manoel Urbano

“Também quero agradecer a vinda do nosso governador para nos dar esclarecimento sobre suas ações e além disso trazer seu secretariado para facilitar o diálogo e ouvir nossas necessidades. Sobre a Covid-19, sou do grupo de risco, tenho familiares que já passaram por essa doença e estou bastante preocupado. É notório que o governo vem fazendo o que está ao seu alcance para amenizar os impactos da doença e concordo que precisamos colaborar, juntos somos mais fortes”.

Márcia Maria de Lima, assessora da Prefeitura de Santa Rosa do Purus.

“A forma como o governador vem trabalhando, demonstra a cada dia que passa o seu amor pelo seu povo. Tem sido incansável e rogo a Deus que lhe dê forças para continuar lutando. Quero agradecer também ao senador Márcio Bittar pelas emendas destinadas ao município, aos secretários de Estado, que sempre que procurei fui atendida, a minha equipe de Santa Rosa e a todos os envolvidos nesse trabalho. No que diz respeito à pandemia, podem contar com nossa colaboração para vencer essa etapa. Concordo que juntos podemos votar essa página”.

Leia Também:  Deputado Jesus Sérgio se reúne com reitora do IFAC e fala sobre recursos e obras para Tarauacá

Gehlen Diniz, representante da Assembleia Legislativa do Acre.

“Estamos em uma situação delicada e muita gente ainda não se atentou a isso. Precisamos fazer com que essa mensagem chegue às pessoas. Nós não estamos em um lockdown, mas podemos chegar lá se não colaborarmos, aí tudo será mais difícil. Não é fácil para ninguém, nem para o governo tomar essa decisão, pois é através do imposto arrecadado que paga seus compromissos e para a população que precisa trabalhar, mas necessário para preservar a vida. Enfim, todos precisamos colaborar”.

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo: O prefeito da segunda maior cidade do Acre, Zequinha Lima, se pronunciou sobre o decreto com medidas mais rigorosas. O governador do Estado decretou o fechamento do comércio, igrejas, academias e outros. Segundo o Decreto 5.496, durante a Bandeira Vermelha.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Com expectativa de ampliação da cadeia produtiva do açaí no Estado, comitiva acreana vai ao Pará conhecer produção

Publicados

em

Na manhã desta quarta-feira, 1, o deputado Jenilson Leite (PSB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre para falar sobre a visita técnica que fará ao estado do Pará, onde visita a cadeia de produção do açaí na região. Na comitiva liderada pelo parlamentar, estão ainda outros parlamentares da Aleac, Prefeitos, Vereadores, Secretários e técnicos.

“O açaí no Pará se tornou um dos principais contribuintes na economia paraense, gerando mais de 5 bilhões para o PIB do estado e movimentando mais de 300 empresas”, disse Jenilson. O deputado ainda destacou que houve uma revolução agroindustrial na região, saindo do extrativismo e implementando cultivos do açaí no estado.

“Houve uma ousadia dos paraenses em sair do cultivo extrativista e iniciar plantios em várias regiões, sendo 90% do açaí produzido sendo de cultivo, ao contrário do nosso estado que é 98% sendo extrativista e nisso, os exemplos que estamos vendo devem ser implementados na vida dos acreanos”, destacou.

Jenilson ainda lembrou que o PIB do Acre é composto por 40% sendo de serviço público, agricultura e pecuária apenas com 10% e 2,3% sendo da indústria.

Leia Também:  Perpétua diz que a indicação de seu suplente quem decide é a (FPA)

“Essa agenda de trabalho que está sendo conduzida pela Aleac, trará para o Acre a implementação de um forte programa que possa criar trabalho e renda para a população”, finalizou o deputado.

Projetos de Lei

O parlamentar já apresentou na Assembleia Legislativa do Acre projetos de lei voltados à certificação e incentivo. O primeiro PL apresentando foi o Selo do Açaí, instituindo o selo de qualidade do açaí.

E o segundo projeto é o Programa de Incentivo à Cultura do Açaí, que prevê assistência técnica para o plantio, colheita, transporte, comercialização e coleta dos caroços para a destinação de reuso dos resíduos.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, falando sobre o Abono da rede municipal de Rio Branco.. “É o governador Gladson Cameli e suas presepadas…ele não respeita a Educação do Estado, não respeita os professores…ele nem sabe os valores que serão pagos.. nós estamos pedindo esse abano e o governo e a secretaria não nos recebe”, diz presidente do SINTEAC Rosana Nascimento.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Ex-prefeito de Acrelândia, Jonas Dales, o vice, José Donisete, e os ex-secretários foram condenados por desvio de verbas públicas

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA