RIO BRANCO

Política

Em reunião com lideranças foi definido que o ex-prefeito Dêda será pré-candidato a Deputado Federal em 2022, falta só definir a sigla

Publicados

Política

Chiquinho Chaves – O ex-prefeito de Rodrigues Alves Dêda amorim, esposo da deputada estadual Maria Antônia, deve entrar na disputa por uma das vagas de deputado federal em 2022 conforme vontade de aliados e militantes de sua carreira politica de destaque na região do Juruá e agora espalhados por todo estado.

Habilidoso no ato de fazer politica, Dêda Amorim deu visibilidade ao desconhecido Partido Republicano da Ordem Social (PROS), ao organizar a legenda em todos os municípios acreanos e ter como esteio maior da sigla o mandato produtivo de sua esposa Maria Antônia, uma destacada parlamentar com serviços prestados de Assis Brasil ao Jordão.

Recentemente o PROS, saiu do comando de Amorim, indo para as mãos dos Milani (Vanda e Israel), e nem assim o ex-prefeito ficou enfraquecido, haja vista que, conseguiu fidelizar quase 100% de seu grupo politico, deixando apenas a sigla do 99 os novos comandantes.

Com grupos bem montados em todo estado, o nome de Dêda Amorim como candidato a deputado federal, não é para brincadeira ou apenas para cumprir numero de candidatos, é um nome para brigar por mandato e engrossa ainda mais o caldo de bons nomes em 2022.

Leia Também:  Ex-prefeito de Capixaba é condenado por não repassar verbas para pagamentos de precatórios

Ainda sem partido desde que perdeu a direção do PROS no Acre, Dêda e Maria Antônia já receberam convite para se filiarem em quase todas as agremiações no estado, mas o casal tem sido cauteloso em definir a nova legenda muito embora o simpatia seja grande para o lado do Podemos que está sob a tutela de Ney que mesmo sendo Amorim, não é da mesma família de Dêda.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: “Cadê o calendário da piscicultura que o vereador Reinaldo Pediu? nós não podemos ter acesso, nunca teremos respostas para levar para a população que nos cobra. Foi a população que nos colocou aqui mas nós não poderemos levar respostas a eles”, disse. Os vereadores aprovaram mais de meio milhão de reais para serem usados no combate ao mosquito transmissor, para serem aplicados em ações mas até o momento o que se viu foi um breve fumacê.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Prefeita Fernanda Hassem beneficia fazendeiro com várias máquinas da secretaria de Obras enquanto ramais ficam a mercê da própria sorte, denuncia vereadora Arlete Amaral.

Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeiro intermedia convênio entre Prefeitura de Feijó e Lar Ester Cameli

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão participou do Encontro Regional do PSD Mulher, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 04. O evento busca incentivar a participação feminina nas atividades partidárias e, principalmente, no processo eleitoral.

Petecão falou da importância de ampliar o debate público para equidade de gênero. “As mulheres conquistaram direitos tardiamente. É preciso que elas ocupam os espaços políticos para participar das tomadas de decisões que reflete diretamente na vida delas”, afirmou o senador.

O Poder Legislativo é historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres sendo a maioria da população, a participação na política ainda é significamente pequena. Com a exigência de percentual mínimo, o debate tem crescido nas estruturas partidárias.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, participou do evento e destacou as dificuldades das mulheres na sociedade. “As mulheres são minoria na política, isso faz com que as questões que influenciam suas vidas não sejam debatidas. É importante que as mulheres se candidatem e se elejam”, pontuou.

O evento contou com a presença da vereadora Lene Petecão e da ex-deputada estadual e suplente de senador, Maria das Vitórias. Também participaram do evento o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza.

Leia Também:  Governadores mantêm luta por recursos da repatriação e soluções para crise

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA