RIO BRANCO

Política

Em Assis Brasil Vereador quer o fim da taxa de iluminação pública na zona rural

Vereador quer o fim da taxa de iluminação pública para moradores da zona rural de Assis Brasil

Publicados

Política

Vereador quer o fim da taxa de iluminação pública para moradores da zona rural de Assis Brasil

Por Paula Alcântara 3 De Julho Noticias

Vereador Jerry Coreia

O vereador Jerry Correia (PT) apresentou o Projeto de Lei (PL) 001/2015 que dispõe sobre o fim da cobrança de taxa de iluminação pública aos moradores da zona rural de Assis Brasil.

O PL será apresentado pela mesa diretora na sessão desta sexta-feira (13) e seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça.

Para o parlamentar a cobrança da taxa de iluminação pública aos moradores da zona rural é indevida, já que os mesmos não usufruem desse benefício.
X
“Não é correto pagar por um serviço que nunca existiu. É o caso de todos os moradores da zona rural de Assis Brasil que há tempo pagam a taxa de iluminação pública sem o retorno do benefício”, comentou Correia.
sfAg
Caso seja aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito, o PL entrará em vigor no ato de sua publicação, extinguindo a cobrança da taxa de iluminação pública aos moradores da zona rural já nas futuras contas de energia elétrica.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rocha, apresentou três notas no mesmo dia: uma em Rio Branco e duas em Caxias do Sul. Denuncia Jornal Nacional

Propaganda

Política

Com expectativa de ampliação da cadeia produtiva do açaí no Estado, comitiva acreana vai ao Pará conhecer produção

Publicados

em

Na manhã desta quarta-feira, 1, o deputado Jenilson Leite (PSB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre para falar sobre a visita técnica que fará ao estado do Pará, onde visita a cadeia de produção do açaí na região. Na comitiva liderada pelo parlamentar, estão ainda outros parlamentares da Aleac, Prefeitos, Vereadores, Secretários e técnicos.

“O açaí no Pará se tornou um dos principais contribuintes na economia paraense, gerando mais de 5 bilhões para o PIB do estado e movimentando mais de 300 empresas”, disse Jenilson. O deputado ainda destacou que houve uma revolução agroindustrial na região, saindo do extrativismo e implementando cultivos do açaí no estado.

“Houve uma ousadia dos paraenses em sair do cultivo extrativista e iniciar plantios em várias regiões, sendo 90% do açaí produzido sendo de cultivo, ao contrário do nosso estado que é 98% sendo extrativista e nisso, os exemplos que estamos vendo devem ser implementados na vida dos acreanos”, destacou.

Jenilson ainda lembrou que o PIB do Acre é composto por 40% sendo de serviço público, agricultura e pecuária apenas com 10% e 2,3% sendo da indústria.

Leia Também:  A salvação para pastores vem através da caneta de Gladson, nomeações abençoadas e com salários de mais de 6 mil

“Essa agenda de trabalho que está sendo conduzida pela Aleac, trará para o Acre a implementação de um forte programa que possa criar trabalho e renda para a população”, finalizou o deputado.

Projetos de Lei

O parlamentar já apresentou na Assembleia Legislativa do Acre projetos de lei voltados à certificação e incentivo. O primeiro PL apresentando foi o Selo do Açaí, instituindo o selo de qualidade do açaí.

E o segundo projeto é o Programa de Incentivo à Cultura do Açaí, que prevê assistência técnica para o plantio, colheita, transporte, comercialização e coleta dos caroços para a destinação de reuso dos resíduos.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, falando sobre o Abono da rede municipal de Rio Branco.. “É o governador Gladson Cameli e suas presepadas…ele não respeita a Educação do Estado, não respeita os professores…ele nem sabe os valores que serão pagos.. nós estamos pedindo esse abano e o governo e a secretaria não nos recebe”, diz presidente do SINTEAC Rosana Nascimento.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Rocha, apresentou três notas no mesmo dia: uma em Rio Branco e duas em Caxias do Sul. Denuncia Jornal Nacional

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA