Política
Edvaldo Magalhães defende suspensão imediata da portaria que alterou a pauta do bezerro para a construção de um entendimento
Política
O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) defendeu a suspensão imediata da portaria da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) que alterou a ‘pauta do bezerro’. Ele frisou que é preciso aprofundar o assunto e buscar um entendimento entre produtores rurais e a indústria frigorifica. A fala dele foi proferida na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (6).
“Dentro do papel de mediação, é suspender a decisão tomada para ganhar o tempo do diálogo. Por que a pressa? O que justifica a pressa? Agora que começou o verão. A quem interessa essa pressa? Eu, diferente de muitos liberais, sou daqueles que a pauta tem que regular. A pauta é um instrumento de regulação do mercado”, disse o parlamentar.
Edvaldo Magalhães afirmou ainda que não se pode misturar neste debate incentivo fiscal e sonegação. Para ele, “são dois extremos” que não traz solução para a discussão.
“Tem duas coisas para chamar a atenção. Por exemplo. Não vamos discutir sonegação e não vamos discutir incentivo fiscal. São dois extremos que não resolve o problema. O incentivo fiscal é que atrai a indústria para o Acre. E nós precisamos manter esses incentivos. Assim como, a Sefaz acha que existe sonegação, que faça uma fiscalização. Se a gente misturar alhos com bugalhos, nós não vamos conseguir um entendimento”, frisou.
O parlamentar ressaltou ainda que o governo do Estado cometeu um erro não ouvir toda a cadeia produtiva. “Ora, no meio de tantas diferenças, o governo do Estado, através da Sefaz cometeu o primeiro erro básico. Tomou uma decisão sem escutar a todos. Decidiu sem ouvir a maioria que produz os bezerros. Quem teve voz foram aqueles que tem o poder econômico dentro da cadeia produtiva”.

Política
Vídeo de caixa d’água transbordando na Câmara de Bujari repercute nas redes e gera notificação do Saneacre
Um vídeo feito por um morador de Bujari tem repercutido nas redes sociais da região ao mostrar uma caixa d’água da Câmara Municipal transbordando. As imagens, registradas à distância e sem narração, mostram o desperdício de água na estrutura localizada no prédio do Legislativo.
A situação chegou ao conhecimento do Saneacre, responsável pelo abastecimento e fiscalização do sistema de água no município. Após análise, o órgão emitiu uma notificação de infração à Câmara de Vereadores por desperdício de água.
Durante a apuração, o Saneacre também identificou que a Câmara possui um débito superior a R$ 2 mil relacionado ao consumo de água. Embora exista um parcelamento no valor de R$ 500, nenhuma parcela foi paga até o momento, o que agrava a situação da inadimplência.
O caso gerou críticas de moradores nas redes sociais, que cobraram mais responsabilidade por parte do poder público, especialmente em relação ao uso consciente da água. Até o momento, a Câmara Municipal de Bujari não se pronunciou oficialmente sobre o episódio.
Veja o vídeo:
-
Política7 dias atrás
Jorge Viana: ApexBrasil e Sebrae assinam convênio para ampliar o número de empresas exportadoras no Mato Grosso
-
Saúde6 dias atrás
Cirurgias eletivas começam em Mâncio Lima com articulação de Nicolau Júnior, governo e Prefeitura
-
Política Destaque4 dias atrás
Filho do prefeito Padeiro confirma em audiência declarações prestadas em Cartório sobre compra de votos no Bujari
-
Tudo sobre Política7 dias atrás
Brasiléia é campeã na 6ª Mostra “Acre, Aqui Tem SUS” e será um dos representantes do estado na fase nacional em BH