Política

E agora Bocalom?? MP abre inquérito civil para apurar pintura de espaços públicos na cor azul em Rio Branco

Publicados

Política

Academias comunitárias também foram pintadas de azul pela prefeitura – Foto: Dayane Leite / Rede Amazônica Acre

O Ministério Público do Acre (MP-AC) abril inquérito civil para apurar a pintura de unidades de saúde, academias comunitárias, faixas de pedestres e outros espaços na cor azul em Rio Branco. A portaria foi divulgada nesta segunda-feira (9) no Diário Eletrônica do órgão.

Segundo o portal G1 Acre, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Rio Branco informou que os espaços públicos foram pintados de azul porque é a cor que está no brasão do município.

O inquérito investiga possíveis ilegalidades e práticas de atos de improbidade administrativa para, supostamente, enaltecer o prefeito ou o partido do qual faz parte.

“A conduta em questão pode caracterizar danos ao erário municipal, tendo em vista possível finalidade diversa da conservação dos espaços públicos, mas de promoção de identificação visual com propaganda política, estampada em cores marcantes, com violação ao princípio da impessoalidade; suposta violação expressa ao Código de Trânsito Brasileiro, no tocante a irregular utilização de cores para circunscrição sobre a via à travessia de pedestres; bem como, possível violação ao princípio da legalidade, em razão da possível contrariedade ao disposto no § 1º do artigo 37 da Constituição Federal”, diz parte do inquérito.

Leia Também:  Nem Gladson, nem Bocalom! Produtores do ramal do Capela denunciam abandono dos ramais da Transacreana

Prefeito mandou pintar unidades de saúde de Rio Branco de azul – Foto: Dayane Leite/Rede Amazônica Acre

No último dia 4 , a escolha da cor azul chamou atenção nas redes sociais devido à escolha da cor azul para pintar as faixas de pedestres no Centro da cidade. As faixas foram pintadas de azul e branco e viraram memes nas redes sociais.

Vários internautas fizeram críticas ao se depararem com as faixas pintadas de azul. “Gente, cada dia que passa esse prefeito vira mais vergonha alheia”.

“Além do fardamento dos garis, prédios públicos e ônibus, agora o prefeito pinta a faixa de pedestre de azul”, criticaram.

Os internautas, inclusive, lembraram de outro momento em que houve críticas pela escolha da cor azul na decoração de Natal do município em dezembro de 2021. Na época, a prefeitura decidiu usar a cor azul em praticamente todos os enfeites montados, incluindo a casinha do Papai Noel.

Prefeitura de Rio Branco mandou pintar faixas de pedestres de azul e branco – Foto: José Rodinei / Rede Amazônica Acre

Leia Também:  Uma semana da chuva que causou estragos em Rio Branco e o prefeito Bocalom continua em Brasília
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

“Governador Gladson está cancelando cirurgias na Fundação Hospitalar por falta de material esterilizado”, denúncia Jenilson

Publicados

em

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), que é médico infectologista, usou a tribuna da Aleac para cobrar providências sobre a situação da saúde pública do Acre, especialmente, na Fundação Hospitalar, onde o tem sido cancelado cirurgias dos pacientes por falta de material esterilizado.

Segundo Jenilson, o governo anunciou tardiamente um mutirão de cirurgias, mas na Fundhacre, têm pacientes que por duas vezes teve a cirurgia remarcada devido a falta de material esterilizado. “Deixo minha crítica e cobro providências urgentes do governo, porque foi feito o anúncio de um grande mutirão de cirurgias, inclusive fora de tempo. E é o mesmo governo que está remacarcando as cirurgias na Fundação Hospitalar. Isso ocorre diariamente na Fundação Hospitalar. Tem pacientes que são internados e depois quando chegam no centro cirúrgico não tem material estilizado, aí voltam para a casa “, afirma o deputado.

” Isso não pode acontecer. Para além de ser um problema para a saúde do paciente, é um desrespeito com o cidadão, com a saúde mental e física. São muitos problemas e tenho certeza que no pese nossas divergências entre os deputados da base, nós estamos percebendo que o Acre precisa de novos rumos”, disse Leite.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Empresário confessa em Juizo esquema de combustível em troca de votos para Marilete Vitorino em Tarauacá
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA