RIO BRANCO

Política

Duas ações são os eixos de alguns candidatos: Mentira e falsas promessas. Diz Valadares

A HISTÓRIA NÃO PODE SE REPETIR

Publicados

Política

A história não pode se repetir: Duas ações são os eixos  principais de alguns candidatos a Mentira e falsas promessas. Diz Valadares

Por Alemão Monteiro 3 De Julho Noticias

FFrancisco-Valadares-Neto-advogado-graduado-pelo-Instituto-Luterano-de-Ensino-Superior-

Mais um pleito eleitoral se aproxima e, com ele, surge uma gama considerável de promessas realizadas pelos candidatos a fim de convencer o eleitorado. Candidatos usam de todas as manobras possíveis a fim de tentar convencer o eleitor menos informado.

E nessas manobras duas ações são os eixos principais de algumas campanhas eleitorais: falsas promessas e a mentira que acabam se fundindo e se tornando uma coisa só.

Entretanto, ao contrário de outrora, a maioria do eleitorado brasileiro encontram-se mais integrados com o cotidiano das campanhas políticas e, consequentemente, não engolem promessas vazias e de mudanças mirabolantes que se repetem periodicamente nos períodos eleitorais.

Ou seja, o eleitorado não se submete mais a falsas promessas, a uma carga excessiva de mentiras e de ataques gratuitos a outros candidatos, enfim, de formas ilícitas que visam enganar o eleitor.

Compreende, após longa jornada eleitoral, o cidadão a diferença entre convencer e enganar.

O convencimento é o ato de conquistar o voto em decorrência de palavras seguras e ações que se pautam no equilíbrio e na verdade que todo ser humano tem capacidade de desenvolver.

Leia Também:  Leila Galvão parabeniza Ney Amorim pela campanha “Aleac Solidária”

Por sua vez, a enganação, além e outros fatores, é resultado de um conjunto de mentiras bem formuladas com o intuito de tão somente fazer do eleitor um mero instrumento ocasional.

Enfim, na atualidade, o eleitor não mais sucumbirá a fantasias e mentiras apresentadas por determinados candidatos que, com um passe de mágica, falam (mentem) de propostas sem quaisquer fundamentos lógicos, pois estas não trazem qualquer beneficio para a sociedade de forma responsável e equilibrada.

Em nossa cidade (a querida Brasiléia), a guisa de exemplos, tem-se o atual administrador público municipal que, envolto a um populismo sarcástico e apoiado por enorme grupo político (boa parte enganado por ele com suas falácias), conseguiu eleger-se e, ao contrário do que arregimentado em seu plano de governo, conseguiu em menos de dois anos levar a bancarrota a administração pública municipal e, consequentemente, cercear direitos fundamentais dos munícipes brasileenses, notadamente a saúde, educação, lazer, saneamento básico, dentre outros.

Em sentido contrário (positiva) é a administração municipal de Rio Branco onde, ojovem prefeito Marcus Alexandre, demonstra, com atitudes responsáveis, morais e legais, que é possível, mesmo diante de tantas dificuldades herdadas encontrar soluções para problemas e criar novas e reais perspectivas para os munícipes.

Leia Também:  Prefeita desviou R$ 15 milhões da Educação e Saúde; policial atuava como médico e fez cirurgias

Portanto, no dia da eleição, eleitor lembre-se de seu papel fundamental: de decidir qual é realmente o melhor futuro para nosso país, estado e cidade.

Afinal, estaremos de frente com momento impar, ou seja, de escolher entre o bom ou o mau candidato, entre o que somente promete e o que pode administrar o país, o estado e a cidade de forma coesa e responsável.

Francisco Valadares Neto, advogado, graduado pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Ji- Paraná (ILES/ULBRA), sócio fundador do Escritório de Advocacia FV ADVOCACIA, pós-graduado em Direito Público pela Faculdade Integrada de Pernambuco, Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidad Museo Social da Argentina.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Deputada Mara Rocha anuncia 800 mil em emendas para saúde e compra de caminhonete e um trator para Capixaba

Publicados

em

Na última sexta-feira, 03/12, o Prefeito Manoel Maia, recebeu a visita da Deputada Federal Mara Rocha, acompanhada do senhor Laedes Félix, presidente da Associação de Produtores Rurais Horta Nativa, localizada no ramal Zaqueu Machado, e do também produtor rural, o Senhor Agripino Silva.

Na oportunidade, a Deputada Federal anunciou a contemplação do município de Capixaba com a destinação de 800 mil reais em emendas no Orçamento Geral da União de 2022.

Deste valor, a Deputada destinou 200 mil para o Piso de Atenção Básica da Saúde (PAB Saúde). Já os outros 600 mil reais, que foram destinados em forma de emenda de transferência especial, serão para custear a compra de uma caminhonete para a prefeitura no valor de 250 mil reais, e um trator com grade niveladora e grade aradora para atender a Associação Horta Nativa, fruto de uma promessa da Deputada para a Associação.

A Deputada também se colocou a disposição em continuar ajudando Capixaba com a destinação de emendas, e conversou com o prefeito sobre as demandas e necessidades do município.

Leia Também:  Plenária da Frente Popular que aconteceu em Brasiléia lota a quadra do Bairro Ferreira Silva

O prefeito Manoel Maia, agradeceu pelo apoio e a atenção da Deputada com o município, e garantiu que essas emendas serão usadas nos objetivos a que foram destinadas, com zelo e transparência com o dinheiro público.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA