RIO BRANCO

Política

Dirigente do Náuas implora por olhar do governo Gladson Cameli para o Campeonato Acreano

Publicados

Política

O Campeonato Estadual da próxima temporada tem nova fórmula de disputa, com 10 times no 1º turno e oito no 2º turno. Nova reunião deve decidir últimos detalhes da competição que tem início confirmado para segunda quinzena de janeiro.

Dentre as 10 equipes participantes da competição, o Náuas Esporte Clube é quem mais tem dificuldades de logística para garantir presença nos seus jogos.

A equipe que é a única representante da grande região do Juruá no futebol profissional, tem histórias marcantes de superação, amor da diretoria ao clube uma grande torcida, que reclama por não poder assistir aos jogos do seu time na cidade de onde ele é.

O estádio Arena do Juruá se encontra em péssimas condições e estar impossibilitado de receber jogos profissionais desde anos passados, com isso o Cacique do Juruá demandou todas as partidas na capital Rio Branco.

Os gastos do clube aumentam e sem falar nas dificuldades de logística por parte da diretoria do clube.

Leia Também:  Prefeitura de Rio Branco apresenta primeiro Inventário de Dados de Gases de Efeito Estufa

Em entrevista ao Programa Bancada da Bola, apresentado pelo Jornalista Deise Leite na TV 5, o presidente do Náuas Zacarias Lopes, fez um desabafo em nome dos demais clubes, pedindo que o governo do estado olhe para a maior competição do esporte profissional acreano.

“Eu queria pedir ao governador Gladson Cameli, que também é meu conterrâneo de Cruzeiro do Sul, para que nos ajudasse, assim como foi feito por outros governadores no passado”, disse Zacarias.

O Futebol rás retorno social, econômico se bem trabalhado, mas infelizmente em um estado de pouca visão empresarial como o nosso, quase ninguém quer fazer investimentos finalizou o presidente.

O dirigente do Naúas cobrou convênios entre o estado e os clubes, coisa que aconteceu lá atrás, quando Binho Marques era governador do Acre. Nesse período os clubes recebiam repasses públicos, que ajudavam no planejamento financeiro durante a competição estadual.

O dirigente afirmou que sua equipe estar em dia com todas as obrigações fiscais e trabalhistas, o que facilitaria qualquer possibilidade de parcerias públicas com o estado.

Leia Também:  Exclusivo: Prefeitura de Assis Brasil irá publicar edital de seletivo da Secretaria de Obras Agricultura e Meio Ambiente

O Náuas ganhou destaque na imprensa pela determinação de sua diretoria, que para driblar a crise e a falta de patrocínios, montou uma indústria empacotadora de farinha, criado a Marca “Farinha Nauas”, que virou a fonte de maior arrecadação atual do Clube.

A competição será realizada em dois turnos com semifinais e final. Os 10 times serão divididos em dois grupos, ambos com cinco equipes. No primeiro turno, os dois melhores de cada chave fazem as semifinais e final. No returno, o mesmo formato, mas com uma diferença: os dois clubes com as piores campanhas no primeiro turno serão desclassificados, restando oito times na disputa.

No dia 5 de novembro será realizada uma nova reunião para definir os últimos detalhes da competição, como definição dos grupos, data para início e tabela de jogos.

O estadual de 2020 será disputado por Atlético-AC (atual campeão), Andirá, Galvez, Humaitá, Independência, Náuas, Plácido de Castro, Rio Branco-AC, São Francisco e Vasco-AC.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  Ministério Público pede cassação de mandato de dois vereadores de Assis Brasil

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Exclusivo: Prefeitura de Assis Brasil irá publicar edital de seletivo da Secretaria de Obras Agricultura e Meio Ambiente

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA