RIO BRANCO

Política

Destaque: Vereadora Lene Petecão é considerada a parlamentar mais atuante de Rio Branco

Publicados

Política

A vereadora Lene Petecão vem se destacando na vereança por ter um mandato participativo e muito atuante, a parlamentar fez 2091 indicação que é o instrumento legislativo aprovado pelo Plenário ou pela Mesa Diretora cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias.

Esses indicações foram feitas por Lene para tentar suprir parte do sofrimento da população que na maioria das vezes sequer tem a garantia dos direitos básicos, e sabendo da necessidade dos moradores, a vereadora cobra da prefeitura que tome providências a cerca da situação em questão.

Além das indicações, Lene também elaborou 41 requerimentos exigindo informações do Poder Executivo sobre situações suspeitas ou pouco esclarecidas na gestão do prefeito Tião Bocalom que lamentavelmente tem deixado muito a desejar.

Quanto aos Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que é uma proposta elaborada que se refere exclusivamente ao Poder Legislativo. Diferentemente dos Projetos de Lei, que passam por duas discussões e duas votações em plenário, os PDLs enfrentam discussão e votação únicas, a vereadora Lene elaborou 5 PDL.

Leia Também:  Destaque do Acre no basquete dos Jogos Escolares Brasileiros é aprovado em testes em São Paulo

Mas não para por aí, quanto aos Projetos de Lei Ordinária a vereadora Lene Petecão elaborou 8 PL onde um deles é o Projeto de Lei nº 2.228 de 7 de abril de 2017 o “Janeiro Branco” que trata de atividades relacionadas a saúde mental, campanhas e ações que elevem e estimulem a autoestima, palestras educativas, informativas e preventivas, ações destinadas à cidadania envolvendo profissionais especializados e estudantes da área de saúde.

Consta ainda que a parlamentar elaborou 2 Projetos de Resolução que são proposições de um modo geral, mas para regular as atividades internas da Casa no campo legislativo e administrativo a matéria a ser promulgada é a resolução, e 1 emenda aditiva.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Leia Também:  Deputada Leila Galvão fala sobre obras do governo da FPA na BR-364

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Morador grava vídeo denunciando as péssimas condições de rua na atual gestão de Fernanda Hassem

Publicados

em

Um morador da rua Rondônia gravou um vídeo denunciando as péssimas condições da referida Via, segundo ele, os moradores que precisam trafegar pela rua não aguentam mais o abandono por parte da atual gestão de Fernanda Hassem, segundo ele há pelo menos 6 anos que a localidade não recebe manutenção da prefeitura de Brasileia.

Os moradores, revoltados com a situação resolveram tornar público essa situação para que o Poder Público tome providências quanto a esta situação específica. Vale destacar que não só a rua Rondônia encontra-se nesta condição, mas a maioria das vias do município encontra-se em péssimas condições.

Por se tratar de uma rua que dá acesso a escola infantil Menino Jesus e a uma distribuidora de gás os moradores almejam ainda mais uma melhoria, pois segundo eles, no período do inverno, os alunos enfrentam grande dificuldades para chegar a escola, onde saem de casa limpos e chegam na escolas sujos de lama por conta da falta de dignidade no tráfego.

“A cada chuva que cai o açude aumenta mais se jogar tambaqui aqui se cria porque a situação está cada vez pior, tá com mais de 6 anos que essa rua não recebe um tapa buracos, aqui quando as crianças estão indo para a escola elas sofrem”, concluiu um morador.

Leia Também:  Pousada vila Brasília em total abandono: Uma das maiores vergonha para Everaldo Lopes.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA