RIO BRANCO

Política

Deputados Jenilson Leite e Neném Almeida, visita Fundhacre para saber sobre o calendário de cirurgias eletivas

Publicados

Política

Os deputados Jenilson Leite (PSB) e Neném Almeida (Podemos), estiveram visitando a Fundação Hospitalar do Acre – Fundhacre, para saber sobre o calendário das cirurgias eletivas e dos mutirões no estado. Os parlamentares foram recebidos pelo diretor-presidente João Paulo e pela equipe técnica da instituição.

Segundo as informações da direção do hospital, a partir de março a unidade possuirá capacidade elevada para a realização das cirurgias eletivas e terá condições de realizar cirurgias extras em mutirões. A unidade vem passando por reformas nos centros cirúrgicos e está em fase de aquisição de insumos.

Tem muita gente sentindo dor devido doenças como pedra na vesícula, tem muitas mulheres que estão com sangramento e que perderam até o parceiro devido alteração na vida sexual, tem muita gente com câncer que a doença está evoluindo. Hoje temos em média 12 mil pessoas na espera de uma cirurgia.

“No estado, temos em média 12 mil pessoas na espera de uma cirurgia, quando andamos pelos bairros da capital dos municípios, encontramos pessoas pedindo algum tipo de ajuda, pois está aguardando sua vez e muitas vezes sentido dores”, disse o deputado.

Leia Também:  Deputado Jenilson Leite é homenageado com título de Cidadão Bujariense pela Câmara de Vereadores

Jenilson também destacou que a unidade está bem cuidada e que espera que as cirurgias voltam logo, “Parabenizo todo a equipe da unidade pelo bom trabalho que eles veem desempenhando na fundação e espero que logo as cirurgias voltem, pois têm muitas pessoas esperando há anos para resolver seu problema de saúde através da cirurgia”.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Deputado Leo de Brito, diz que vale-gás começa a ser pago e deve beneficiar 51 mil famílias no Acre

Publicados

em

A partir desta terça-feira, 18, começa a ser pago o “vale-gás”, auxílio que garante aos beneficiados o recebimento de 50% do valor de uma botija de gás de 13 quilos.

A lei do vale-gás se tornou possível depois que o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) e os demais parlamentares que compõem a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados apresentaram o Projeto de Lei 1374/21 para que se instituísse o benefício para famílias de baixa renda, tendo em vista que o país registra no último ano altas consecutivas no valor da botija de gás, levando milhões de pessoas a buscar meios alternativos e em muitos casos, que colocam suas vidas em risco, para cozinhar alimentos.

“Estou muito feliz que o auxílio gás, que foi criado por meio de um projeto de lei de minha autoria, esteja chegando agora na casa de cinco milhões e meio de brasileiros. Só no Acre, são 51 mil famílias atendidas por esse auxílio. São famílias que precisam dessa ajuda diante da grave situação de insegurança alimentar registrada no Estado atualmente. Dados apontam que cerca de 60% das famílias acreanas enfrentam a insegurança alimentar atualmente”, afirma Leo de Brito.

Leia Também:  Em visita ao CRAS Calafate, Leo de Brito dialoga com famílias que buscam auxílio do vale-gás

Como ter acesso ao vale-gás

O deputado federal acreano destaca que para ter acesso ao auxílio para compra do gás de cozinha, as famílias devem procurar a unidade de Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência e realizar o cadastro.

Têm direito ao benefício às famílias inscritas no CadÚnico com renda familiar mensal, por pessoa da família, menor ou igual a meio salário mínimo. Também têm direito as famílias com integrantes do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Mulheres chefes de família têm prioridade para receber o benefício, assim como as mulheres vítimas de violência. Para isso, foi feito convênio com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Esse meu projeto é uma ação no combate à fome que assola nosso país e, principalmente, milhares de famílias do Acre. As pessoas estão sofrendo com a alta inflação que eleva todos os dias os preços do alimentos, dos combustíveis, na conta de luz e eu, pelo nosso mandato, sigo trabalhando para buscar alternativas para ajudar quem mais precisa, que sofre com a falta de emprego, de oportunidades”, acrescenta Leo de Brito.

Leia Também:  Presidente da Câmara de Cruzeiro do Sul, Franciney Freitas, recebe a visita do 1º Secretário da Aleac

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA