RIO BRANCO

Política

Deputado Whendy Lima está com infecção pulmonar e segue na UTI, diz pai do parlamentar

Publicados

Política

Após passar por uma nova cirurgia e ter o quadro agravado devido uma infecção no pulmão, o deputado estadual Whendy Lima (PSL), de 39 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, após ser transferido na noite do último sábado (26). Ele tem quadro estável depois de apresentar melhora.

O deputado teve complicações após uma cirurgia bariátrica, foi transferido para a Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, onde passou por uma nova cirurgia na quarta-feira (24). Mas, acabou agravando o quadro por apresentar uma infecção no pulmão e foi transferido novamente, segundo informou o pai dele, vereador N. Lima.

“Conseguimos uma vaga na noite de sábado [27] depois que ele estabilizou. Porque não pode ser removido, e levamos quase uma hora da Fundação até o Santa Juliana e voltamos para lá, que não hora fez tomografia e o médico viu que o pulmão dele estava muito infectado que é a causa do problema hoje. Foi feita a lavagem no pulmão, que foi muito difícil, mas ele resistiu. E depois disso apresentou melhora e está em quadro estável”, disse.

Leia Também:  Prefeito de Santa Rosa do Purus presta assistência às comunidades indígenas no combate a pandemia

O deputado respira com a ajuda de um oxigênio e depois de apresentar a melhora manteve o quadro, segundo informou o pai, nesta segunda-feira (29). “Ele teve uma reação do pulmão e, por isso, apresentou a melhora, então, agora é a gente se abraçar e confiar em Deus para que essa recuperação seja permanente e a infecção vá embora de vez.”

O parlamentar foi submetido a uma cirurgia bariátrica no último sábado (20) e, após o procedimento, sofreu um tromboembolismo pulmonar. A informação foi confirmada na terça (23) pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) que, em nota, disse que o quadro dele era delicado. Com informações do G1 Acre.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Leia Também:  Deputado Perpétua comemora liberação de recursos para implantação de energia solar em Porto Walter

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Morador grava vídeo denunciando as péssimas condições de rua na atual gestão de Fernanda Hassem

Publicados

em

Um morador da rua Rondônia gravou um vídeo denunciando as péssimas condições da referida Via, segundo ele, os moradores que precisam trafegar pela rua não aguentam mais o abandono por parte da atual gestão de Fernanda Hassem, segundo ele há pelo menos 6 anos que a localidade não recebe manutenção da prefeitura de Brasileia.

Os moradores, revoltados com a situação resolveram tornar público essa situação para que o Poder Público tome providências quanto a esta situação específica. Vale destacar que não só a rua Rondônia encontra-se nesta condição, mas a maioria das vias do município encontra-se em péssimas condições.

Por se tratar de uma rua que dá acesso a escola infantil Menino Jesus e a uma distribuidora de gás os moradores almejam ainda mais uma melhoria, pois segundo eles, no período do inverno, os alunos enfrentam grande dificuldades para chegar a escola, onde saem de casa limpos e chegam na escolas sujos de lama por conta da falta de dignidade no tráfego.

“A cada chuva que cai o açude aumenta mais se jogar tambaqui aqui se cria porque a situação está cada vez pior, tá com mais de 6 anos que essa rua não recebe um tapa buracos, aqui quando as crianças estão indo para a escola elas sofrem”, concluiu um morador.

Leia Também:  Deputada Leila Galvão pede manutenção de rodovia entre Brasileia e Assis Brasil

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA