RIO BRANCO

Política

Deputado Nicolau Júnior prestigia assinatura de acordo de cooperação técnica entre o Banco da Amazônia e prefeitura de Cruzeiro do Sul

Publicados

Política

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou, na manhã desta quinta-feira (08), ato de assinatura de um acordo de cooperação técnica com o Banco da Amazônia para elaborar os projetos do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) e facilitar o acesso ao crédito por parte dos produtores rurais.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas), prestigiou a assinatura do acordo e destacou que o Banco da Amazônia atua no desenvolvimento na região Norte e é uma das principais instituições que garantem aporte de crédito para fomentar os investimentos e o desenvolvimento da região.

“A intenção da prefeitura em fazer a parte técnica de elaboração dos projetos para os produtores rurais que não tem tanto conhecimento é muito positiva. É uma parceria maravilhosa, que vai realizar o sonho do produtor de conseguir a informação para chegar aos recursos necessários para desenvolver os seus projetos”, disse.

Segundo Nicolau, essas parcerias, inclusive com a participação do Incra, vão garantir a chegada das informações para facilitar ainda mais a vida do produtor. “A prefeitura faz o projeto, o banco analisa o crédito e o Incra faz a regularização das terras. Essa será uma parceria de grandes resultados que nunca aconteceu aqui”, disse.

Leia Também:  Exclusivo: Segundo informações da Casa Civil (casa rosada), Gladson pode se afastar do governo por problemas psicológicos

Nicolau Junior destaca ainda que um dos entraves para o acesso ao crédito é a questão da regularização das terras. “A regularização é um dos grandes entraves no Acre. O grande produtor tem condição de conseguir a documentação, mas o pequeno não tem e a participarão do Incra será de fundamental importância para garantir os recursos, afirma.

Ao finalizar Nicolau Júnior enfatiza que a iniciativa da parceria do prefeito Zequinha Lima com o Banco da Amazônia pode ser um projeto piloto modelo para as demais prefeituras do Estado. “A prefeitura fazendo o projeto garante mais facilidade para o produtor rural e essa iniciativa com certeza servirá de exemplo para os demais prefeitos do Estado”, disse.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A cidade está localizada na tríplice fronteira entre o Brasil, o Peru e a Bolívia, formando uma conurbação, ou núcleo de populações vizinhas, com a cidade peruana de Iñapari e com a cidade boliviana de Bolpebra. O município é servido pela rodovia BR-317, que é a única rodovia que liga o Brasil ao Peru.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Leia Também:  A crise, não é partidária. É de falta de atitude de algumas pessoas. Diz Dr. Valadares

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão participou do Encontro Regional do PSD Mulher, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 04. O evento busca incentivar a participação feminina nas atividades partidárias e, principalmente, no processo eleitoral.

Petecão falou da importância de ampliar o debate público para equidade de gênero. “As mulheres conquistaram direitos tardiamente. É preciso que elas ocupam os espaços políticos para participar das tomadas de decisões que reflete diretamente na vida delas”, afirmou o senador.

O Poder Legislativo é historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres sendo a maioria da população, a participação na política ainda é significamente pequena. Com a exigência de percentual mínimo, o debate tem crescido nas estruturas partidárias.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, participou do evento e destacou as dificuldades das mulheres na sociedade. “As mulheres são minoria na política, isso faz com que as questões que influenciam suas vidas não sejam debatidas. É importante que as mulheres se candidatem e se elejam”, pontuou.

O evento contou com a presença da vereadora Lene Petecão e da ex-deputada estadual e suplente de senador, Maria das Vitórias. Também participaram do evento o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza.

Leia Também:  Rocha ameaça romper com PMDB e PP na disputa das eleições

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA