Política

Deputado Leo de Brito esteve na Polícia Federal para tratar sobre a segurança em Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia

Publicados

Política

O deputado federal Leo de Brito esteve na Superintendência da Polícia Federal do Acre para tratar sobre a questão da segurança na região de fronteira do Alto Acre, principalmente nos município de Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia.

Diante da situação, o parlamentar se junta a preocupação das famílias da região que estão sofrendo com a sensação de insegurança diante do aumento de crimes do últimos dias, sobretudo, os homicídios que vem acontecendo.

Os dados são alarmantes e preocupantes. Foram ao menos oito mortes nos últimos 15 dias! Leo destaca que sabe dos esforços dos agentes de segurança das polícias civil e militar no combate à esses crimes, mas quanto mais ações e apoio para prevenir esses crimes, melhor para toda a sociedade.

O deputado destaca ainda que tem dialogado com as autoridade de segurança do Estado, assim como também fez essa conversa com os representantes da Polícia Federal para saber que providencias estão sendo tomadas.

“E, mais que isso, me somo a eles, por meio do nosso mandato, para encontrar meios que devolvam a sensação de segurança para às comunidades do Alto Acre. Estamos diante de uma situação gravíssima, que exige a união de esforços dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para restabelecer a ordem e a segurança na região de fronteira”, concluiu o parlamentar.

Leia Também:  Enquanto as forças de segurança se voltam para a Expoacre, a guerra nas periferias de Rio Branco assusta população

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Com afastamento de Sérgio Petecão e Márcio Bittar, Acre terá dois novos representantes no senado federal

Publicados

em

Das três cadeiras do Acre no senado federal, duas estarão com gente nova no assento. Maria das Vitórias assumirá a vaga do Senador Sérgio Petecão (PSD) e Eduardo Veloso assume a vaga de Márcio Bittar (União Brasil).

Ambos são suplentes dos titulares, que ficarão em média de 4 a cinco meses fora do mandato e assim abrem espaços para as caras novas. Maria das Vitórias tem 79 anos de idade e já foi deputada estadual, secretária de Assistência social e era esposa do falecido Deputado federal João Tota.

A mesma assumirá a cadeira do seu titular Petecão, que se afasta para se dedicar exclusivamente a campanha de governo do Acre. Natural da Paraíba e vivendo a décadas em Cruzeiro do Sul, Maria das Vitórias tem uma grande credibilidade na região do Juruá e pode dar uma grande contribuição na campanha de Petecão, inclusive o o filho João Tota, será o vice na chapa de governo do PSD.

Eduardo Veloso é médico oftalmologista, um dos mais respeitados do estado e de uma família tradicional de Rio Branco. Eduardo foi cotado para ser vice de Gladson Cameli na última eleição e nos 45 do segundo tempo, foi trocado por Werles Rocha. Com tudo ele virou suplente de Márcio Bittar, que vai se afastar para fazer um tratamento de saúde e também se dedicar a campanha da esposa Márcia Bittar (PL), que disputará o senado na chapa de Gladson Cameli (PP).

Leia Também:  Prefeito Vagner Sales recusou ajuda do governo para combater a dengue, diz deputado

Sobre o desempenho de ambos, só saberemos quando iniciar os trabalhos de verdade.

A posse dos novos senadores está marcada para ocorrer no final deste mês, dentro de poucos dias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA