RIO BRANCO

Política

Deputado Leo de Brito apresenta projeto para que seja instituído Dia Nacional de Conscientização sobre a Síndrome Alcoólica Fetal

Publicados

Política

O deputado federal Leo de Brito (PT) apresentou um projeto de lei para que o dia 9 de setembro seja instituído o Dia Nacional de Conscientização sobre a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF) e, a partir disso, o Ministério da Saúde promova campanhas educativas para a orientação sobre a doença.

“A SAF é uma doença causada pela ingestão de álcool durante a gravidez, podendo acarretar inúmeras enfermidades físicas e psiquiátricas que podem afetar diretamente na formação de um embrião”, explica o teto do projeto de lei do parlamentar.

A representante do Grupo Famílias SAF Brasil, Cleísa Brasil, destaca que o Acre já tem uma lei estadual, criada pelo deputado Daniel Zen (PT) e uma municipal, de autoria do ex-vereador Rodrigo Forneck (PT).

Contudo, a representante do Grupo Famílias SAF Brasil observa que ainda é preciso mais e por isso é importante à proposta do deputado federal Leo de Brito. “Precisamos que mais informações sobre a doença sejam difundidas, para que as pessoas compreendam a gravidade do uso do álcool durante a gestação”, completa.

Leia Também:  Vereador Valadares diz que senador Gladson está se cercando de três apuís que se dizem lideranças em Brasiléia

Cleísa Brasil conta que a difusão de informação é inclusive um dos eixos de atuação do Grupo Famílias SAF Brasil.

“O segundo eixo diz respeito à formação de profissionais, atuando em parceria com universidades. Já que se sabe pouco sobre a doença, é preciso investir na informação dos acadêmicos e fazê-los ter acesso às informações sobre a síndrome enquanto ainda estão na universidade. O terceiro eixo é propor a elaboração de políticas públicas para a SAF e acompanhar o cumprimento dessas políticas. A ideia é ter ferramentas legais que pensem na inclusão das pessoas com a doença”, diz a representante.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O deputado Edvaldo Magalhães disse que as manifestações realizadas ontem, 7, em todo o País foram representativas, mas não democráticas. O parlamentar disse que pedir o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) é um atentado contra o estado democrático de direito. O presidente da República levou seus devotos às ruas. Acho que foram representativos, mas não foram atos democráticos. 

Leia Também:  Ilderlei Cordeiro e Márcio Bittar se reúne com secretário nacional da Biodiversidade

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Diante do trabalho que realizam, Deputada Maria Antônia e ex-prefeito Dêda conquistam o apoio político da ex-vereadora de Epitaciolândia, Toinha Gadelha

Publicados

em

O casal Dêda e Maria Antônia tiveram a honra de receber a privilegiada visita da ex-vereadora do município de Epitaciolândia, Toinha Gadelha, e sua filha Eva Hassem em sua residência onde na oportunidade trataram sobre o andamento do atual cenário político no Estado do Acre.

Diante do que foi dialogado, Toinha que é uma grande liderança política na região da Alto Acre destacou que, ao vir à capital Rio Branco para resolver alguns assuntos, não poderia deixar de fazer uma visita a deputada Maria Antônia e seu esposo Dêda Amorim e acompanhar de perto a dedicação e o carinho que o casal tem com o trabalho social que ambos desenvolvem.

Ao tomar conhecimento da história política e o trabalho do casal, Toinha afirmou que se identificou com o perfil de Dêda e Maria Antônia e por esse motivo decidiu se unir ao grupo político e sobretudo, declarar o seu apoio político para o ano de 2022 não só dela como também de sua família, Sua filha Eva também seguiu a mesma decisão da mãe e declarou o seu apoio.

Leia Também:  Ilderlei Cordeiro e Márcio Bittar se reúne com secretário nacional da Biodiversidade

“Para nós é sempre muito gratificante receber eu nossa residência pessoas maravilhosas como a nossa querida amiga Toinha Gadelha e sua filha Eva, pessoas de caráter e de respeito que muito nos alegram com vossas presenças, sempre será um privilégio estarmos reunidos conversando pois são pessoas por quem nós temos um imenso carinho e desde já, agradeço pela visita pois a nossa casa sempre estará aberta para recebê-las”, enfatizou a parlamentar.

Vale destacar que Toinha Gadelha tem um legado na política acreana onde deixou sua parcela de contribuição quanto ao desenvolvimento município de Epitaciolândia. Toinha foi eleita a vereadora mais votada por dois mandatos, foi vice-prefeita, ocupou cargos na administração pública e mostrou que foi capaz de fazer a diferença, realizando o seu trabalho sempre com muita competência e dedicando o seu melhor, visando bons frutos para Epitaciolândia.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Leia Também:  Fiel escudeiro de Alan Rick, Presidente do DEM no Acre Jairo Cassiano é nomeado para o cargo de Diretor no DEPASA

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA