RIO BRANCO

Política

Deputado Jesus Sérgio anuncia conclusão da 1ª fase da obra que vai impedir novas alagações em Tarauacá

Publicados

Política

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) anunciou na última quarta-feira (23), a conclusão das obras da primeira etapa do canal localizado entre o Bairro Novo e Copacabana, em Tarauacá.

“É com muita alegria que anuncio para a população de Tarauacá a conclusão da primeira fase das obras do canal localizado entre o Bairro Novo e Copacabana. E o nosso mandato sempre esteve presente na condução desta obra tão importante para Tarauacá e colaborou com o envio de recursos para que a Prefeitura do município adquirisse os bueiros que vão ajudar no escoamento da água das chuvas”, afirmou Jesus Sérgio.

Com o canal, o Bairro Novo não será mais alagado com as águas das chuvas, uma vez que o canal foi construído para escoar as águas pluviais.

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Assembleia Legislativa do Estado do Acre tem se preocupado em proporcionar mais dignidade para a população acreana, aprovou a lei 3.795 de 27 de outubro de 2021 que trata da obrigatoriedade de incluir os absorventes aos itens de higiene das Unidades de ensino e disponibilizar, gratuitamente , nos banheiros das Escolas públicas Estaduais.

Leia Também:  Fernanda Hassem comanda uma caravana de Ver.com destino ao Ministério Público.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo Abaixo: Em consonância com a Lei Nº 3.7757, de 13 de julho de 2021, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre traz uma campanha de conscientização “Dezembro Verde”, há toda a população com relação aos animas, principalmente os que estão em situação de rua, pois os pets são o símbolo de amor ao próximo e o melhor amigo do homem, então ame-o!!

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Arlete Amaral recebe diárias pagas pelo povo para ir a Brasília bajular Fernanda Hassem e o amor da gestora Israel Milani

Publicados

em

Acredita-se que a presidente da Câmara de Vereadores de Brasileia, Vereadora Arlete Amaral, foi eleita e não se dedicou a aprender o seu ofício enquanto parlamentar mirim. Dentre as muitas funções de um vereador, correr atrás de assegurar emenda parlamentar para o município não é uma delas (esta função cabe ao prefeito, acho que Arte que ser a manda chuva do município).

Mas para justificar o desnecessário gasto do dinheiro público em diárias, vale tudo, inclusive afirmar que se deslocou a Brasília – DF cumprindo agenda em busca de emendas parlamentares a serem destinado ao município de Brasileia, e foi o que a presidente Arlete Amaral fez, usou uma alegação que não lhe compete para tentar justificar quatro diárias que recebeu, o que corresponde ao valor de R$ 1.774,12 (um mil setecentos e setenta e quatro reais e doze centavos).

Mas a verdade é que, diferentemente do que diz o histórico das diárias no Portal da Transparência da Câmara, a vereadora (veja abaixo) Arlete não foi em busca de emendas (até porque essa nem é sua função) e sim foi acompanhar a prefeita do Município de Brasileia, Fernanda Hassem e o namorado da gestora que é Secretário de Estado de Meio Ambiente, Israel Milani, inclusive “acompanhar o casal” foi o que a presidente Alerte afirmou a um meio de comunicação local (veja abaixo).

Nada contra a presidente da Câmara de Brasileia viajar a Brasília, mas se vai se deslocar do município sem que seja para resolver assuntos do Poder Legislativo, então que vá por conta própria, as suas custas. Até porquê no mesmo período a prefeita do município foi até Brasília também as custas do município em busca de recursos (que no caso ela é quem deve buscar assegurar as emendas parlamentares para o município), agora, o erário público ter que arcar com as despesas da presidente da Câmara para que ela vá acompanhar a prefeita, aí é abusar da situação.

Leia Também:  Deputado Whendy Lima está com infecção pulmonar e segue na UTI, diz pai do parlamentar

Para que fique claro, listaremos algumas funções do vereador:

O vereador é a ligação entre o governo (prefeitura) e o povo. Ele tem o poder de ouvir o que os eleitores querem, propor e aprovar esses pedidos na câmara municipal e fiscalizar se o prefeito e seus secretários estão colocando essas demandas em prática;

Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito;

São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município. Entre essas leis, está a Lei Orçamentária Anual, que define em que deverão ser aplicados os recursos provenientes dos impostos pagos pelos cidadãos;

Também é dever do vereador acompanhar as ações do Executivo no município, verificando se estão sendo cumpridas as metas de governo e se estão sendo atendidas as normas legais;

Além das votações, os vereadores também têm o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidando da aplicação dos recursos e observando o orçamento;

É dever deles acompanhar o Poder Executivo (não a prefeita em viagens), principalmente em relação ao cumprimento das leis e da boa aplicação e gestão do dinheiro público;

Também são os vereadores que julgam as contas públicas da cidade, o que acontece todo ano, com a ajuda do tribunal de contas;

Como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. Podemos entender pelo verbo legislar todas as ações relacionadas ao tratamento do corpo de leis que regem as ações do poder público e as relações sociais.

Leia Também:  Junto com Sindicato Rural, prefeitura e Bancos; vereador debatem sobre melhoria para Cruzeiro do Sul

Ações como estas citadas acima é o que se espera que a presidente faça, e não acompanhar políticos e bajulando-os. Diante da situação entramos em contato com a assessoria da presidente para que a mesma pudesse dar a sua versão dos fatos, em conversa com Samara, ela nos informou que a presidente Arlete esteve sim em Brasília em busca de recursos e que qualquer parlamentar que se ausenta do município “a serviço do Poder Legislativo” está no direito de receber diárias para suprir os gastos.

E Veja Também no 3 de Julho Brasil 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A leseira dessa turma da potoca parece não ter limites e também falta a eles conhecimento da minha história no Amapá. No contra-ataque de hoje, vai uma aula sobre minha vida no Amapá. Do Santina Rioli, passando pelo CCA e pela UNIFAP até os dias como professor e parlamentar. Criei raízes no antigo bairro da Favela, hoje Santa Rita, onde moro até hoje. Mas essas e tantas outras coisas são ignoradas pelos que vivem da mentira. Já a gente, compartilha a verdade.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA