RIO BRANCO

Política

Deputado Jenilson Leite e vereadora Neiva Badotti participa de ação de saúde na comunidade Pão de Açúcar, na zona rural de Brasiléia

Publicados

Política

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), médico infectologista, participou, no sábado (11), de uma ação de saúde na comunidade Pão de Açúcar, na zona rural do município de Brasiléia, na região do Alto Acre. O infectologista participou do atendimento a convite da vereadora.

Os moradores da comunidade Pão de Açúcar receberam pela primeira vez atendimento médico e jurídico na localidade. Foi disponibilizado consultas médicas, exames especializados de ultrassonografia e eletrocardiograma, os pacientes consultados também receberam medicamentos. No total foram realizados 200 procedimentos de saúde.

Além desse atendimento na comunidade Pão de Açúcar, Jenilson Leite colaborou em diversas ações de saúde no interior do Estado do Acre em 2021. Dos quais destacamos os municípios de Tarauacá, Plácido de Castro, Acrelândia e Epitaciolândia e também atendeu nas cidades de Jordão, Bujari e Rio Branco.

“Nosso atendimento na comunidade Pão de Açúcar veio a convite da vereadora Neiva Badotti, com a parceria das Prefeituras de Brasiléia e de Epitaciolândia . Sabemos das dificuldades que a população rural tem para conseguir uma consulta e um exame, principalmente neste período de pandemia, e estivemos lá para auxiliar naquilo que foi possível. O dia também foi de conversa com a comunidade ouvimos suas demandas e colocamos nosso mandato à disposição, como temos feito por onde andamos”, disse o deputado e médico.

A vereadora Neiva Badotti destacou que é a primeira vez que a comunidade tem um atendimento de saúde e agradeceu os parceiros da ação. “Temos a oportunidade de trazer para a comunidade Pão de Açúcar esse atendimento de saúde, com exames de ultrassom e eletrocardiograma, através dessa parceria com o Dr. Jenilson, que junto com a sua equipe percorre o Acre todo auxiliando as pessoas. Às vezes, a pessoa para conseguir um exame desse, demora até três anos, na Fundação Hospitalar. E nessa oportunidade, trouxemos para a porta da casa desses moradores. Também quero externar minha gratidão à prefeita Fernanda Hassem e ao prefeito Sérgio Lopes pela contribuição”, destacou a parlamentar.

Leia Também:  Depois da ‘degola’ de pais de família, Vagner Sales nomeia 106 cargos de natureza política

Dona Francilúcia Soares, 32 anos, ficou bastante emocionada porque fez uma ultrassonografia e descobriu a gravidez de cinco semanas. “Eu vim fazer uma consulta e graças ao exame de ultrassonografia feito pelo Dr. Jenilson, descobri que estou grávida. Isso me deixou satisfeita e espero que possamos ter novos atendimentos”.

“Eu quero agradecer a vereadora Neiva, aos médicos que vieram atender em nossa comunidade. Estamos felizes, pois, moramos há vários anos nesse lugar, e não tínhamos recebido um atendimento tão especial na porta da minha casa. Agradeço maravilhosamente a cada um da equipe, porque tivemos a chance de receber a resposta nos exames. Minhas palavras são de gratidão”, enfatiza Dona Idália, moradora do ramal Tira-teima.

O Agente Comunitário de Saúde Hildebrande, que atua na comunidade desde 1999, afirma que o trabalho realizado na comunidade Pão de Açúcar é de suma importância pela carência de atendimento médico na redondeza. “Somos de uma comunidade carente de atendimento médico. Pois os postos de saúde são muito distantes e esse trabalho representa um abraço na comunidade. Um atendimento como esse previne muitas coisas, uma vez que a pessoa recebe o diagnóstico mais cedo, tem mais chance de tratar a enfermidade”, destaca o ACS.

Leia Também:  Gestão do PSDB em Assis Brasil destruiu o único ginásio esportivo da cidade

O ato também foi prestigiado pelo vereador Nego, do município de Epitaciolândia, e várias lideranças daquela localidade.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: São 20 anos de um dos atentados terroristas que mais chocaram o mundo. A data de 11 de Setembro será por muito tempo lembrada como o dia em que 19 terroristas da rede Al-Qaeda, grupo então liderado por Osama Bin Laden, sequestraram quatro aviões comerciais para utilizá-los como armas contra os Estados Unidos e jogarem dois deles em um dos grandes símbolos da economia americana, as Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York. Quase 3 mil pessoas morreram nos atentados daquele dia.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  Gestão do PSDB em Assis Brasil destruiu o único ginásio esportivo da cidade

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Presidente da Câmara de Brasileia Recebe Equipe Organizadora do Carnaval 2017

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA