RIO BRANCO

Política

Deputado Jenilosn Leite participa da I ação de saúde itinerante do município de Acrelândia

Publicados

Política

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), que é médico infectologista, participou da I ação de saúde itinerante do município Acrelândia, promovida na comunidade rural Campo Novo, no ramal linha 7, distante a 28 km da cidade. A atividade desenvolvida para os produtores na própria comunidade rural fortalece as políticas públicas e democratiza o acesso aos serviços médicos a todos os munícipes, como previsto no princípio de equidade SUS. No ato, as crianças também desfrutaram de atividades recreativas.

No itinerante, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, e o gabinete do deputado, ofertaram ao público rural, atendimento com médicos especialistas e exames especializados de: ultrassonografia, eletrocardiograma, PCCU, testes rápidos, glicemia, testes virais, aferição de pressão e dispensa de medicamento. Além disso, também foram distribuídos kits de higiene bucal, vacinação contra a gripe e covid-19.

Ao todo foram realizados 605 procedimentos de saúde.

A pedido do vereador Roseno Melo (PSD), o prefeito Olavinho (MDB) e o secretário de saúde Vitor Lima realizaram a ação na comunidade Campo Novo. Mostrando que a gestão municipal trabalha em parceria com poder legislativo.

O deputado estadual Jenilson Leite agradeceu a gestão municipal pelo convite em contribuir na qualidade de médico e parlamentar na ação de saúde. “Quero agradecer ao prefeito Olavinho, ao secretário de saúde Vitor Lima, ao vereador Roseno e também ao presidente da associação de moradores, pelo convite para vir contribuir com essa ação. Sabemos da importância que é atender o produtor rural na própria comunidade, principalmente numa região tão produtiva como é em Acrelândia. Quando trazemos saúde para o homem do campo, fortalecemos a produção e melhoramos a qualidade de vida dos nossos cidadãos”.

Leia Também:  Vídeo: Prefeita Socorro Neri deixa "líderes" de bairros falando sozinhos em reunião

O prefeito Olavinho (MDB) destacou que o apoio do gabinete do parlamentar foi fundamental para a realização do primeiro itinerante de saúde no município. “Somos muito grato ao Dr. Jenilson pelo apoio na nossa ação de saúde. Ele foi fundamental para executarmos esse trabalho. Nós sabemos o quanto é complexo realizar um ato desse, principalmente na zona rural. Isso deixa a gente feliz em poder ofertar esse atendimento com uma gama de exames especializados e por ter parceiros que abraçam nosso trabalho”, diz o prefeito.

Vitor Lima, secretário de saúde, destacou o compromisso do chefe poder do executivo em dar condições para que as ações da pasta possam ser executadas. “Estamos realizando essa linda ação no Campo Novo, nosso primeiro itinerante de Acrelândia. Somos gratos a Deus por isso, e ao nosso prefeito pelo trabalho sério que faz e a oportunidade que tem nos dados para a gente fazer um trabalho que possibilitem dignidade aos moradores. Também agradeço aos nossos servidores da saúde pelo empenho. E de forma especial, externo minha gratidão ao Dr. Jenilson por ter aceito nosso convite e vir aqui com a sua equipe colaborar conosco”.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul dá início a terceira etapa da obra de infraestrutura do Igarapé Preto

Seu Domingos, produtor rural e morador do ramal 7 há oito anos, saiu contente com a agilidade em conseguir fazer diversos exames, e pelo carinho que recebeu da equipe de saúde. “ Saio contente pelo que vivenciei hoje. Porque consegui me consultar, fui bem atendido pela equipe médica, em especial pelo Dr. Jenilson. Eu passei um ano para fazer um ultrassom na Fundação em Rio Branco, gastei muito, e nessa ação fiz todos os exames durante algumas horas. Sem contar que nossas crianças saem daqui muito feliz daqui”.

O ato contou ainda com a presença do vereador Gilberto da Patrol , presidente da Câmara de Vereadores, e da secretária de Assistência Social, Regiane.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Em vídeo, Candiru afirma que é contra terceirizar obras, pois os empresários grandes acabam enganando os pequenos e que hoje se vê quatro grandes empresas que levaram todo o recurso da Construção Civil, enquanto isso, os pequenos empresários estão passando por momentos difíceis.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Inquérito da apreensão dos mais de 150 kg de cocaína apreendida na Van da prefeitura de Brasileia segue em segredo de justiça

Publicados

em

Delegada de Brasiléia diz que há outros suspeitos envolvidos, razão pela qual o procedimento continua em aberto – Foto: Reprodução

Segue em segredo de justiça o procedimento investigativo aberto há mais de três meses pela Polícia Civil de Brasiléia que resultou na apreensão de 156 quilogramas de cocaína pura, ocorrida na última quinta-feira (2), na BR-317. A apreensão foi feita pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron).  Veja mais no ac24horas

A droga estava sendo transportada por um homem de 27 anos, de iniciais S.A.C., que se dirigia a Rio Branco como passageiro de um veículo da Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Brasiléia que faz o transporte de pacientes renais para a realização de sessões de hemodiálise ou consultas na capital. Ele era um desses pacientes.

A polícia investiga se o acusado, que já teve a sua prisão em flagrante convertida para prisão preventiva, teve ajuda de outras pessoas para transportar a droga. Ele embarcou no carro oficial, supostamente sozinho, cinco bolsas abarrotadas do entorpecente classificado como de alta pureza por perícia feita pela Polícia Federal.

A delegada responsável pelo caso, Carla Ivane de Britto, que também é coordenadora da Polícia Civil na Regional do Alto Acre, disse ao ac24horas que por haver outras pessoas envolvidas, o procedimento segue em curso, não sendo desconsiderados nenhum dos que figuram como suspeitos.

Leia Também:  Prefeito de Brasiléia inicia 2016 deixando cortar energia do Conselho Tutelar pela quinta vez em seu mandato

“Esse procedimento segue em instrução (coleta de indícios e realização de oitivas) e em segredo de Justiça com o intuito de não atrapalhar as investigações e outros desdobramentos. Ressalto que por haver outras pessoas envolvidas, o nosso trabalho segue em curso, não se desconsiderando nenhuma das pessoas que temos como suspeitos”, explicou.

A delegada ainda informou que solicitará ao Judiciário a disponibilização das informações obtidas quando da lavratura do flagrante pela Polícia Federal para acrescentar o que for relevante ao procedimento da Polícia Civil que tramita na Delegacia Geral de Brasiléia.

Pelas investigações feitas até o momento, a droga teria como destino a capital cearense, Fortaleza, onde poderia, pelo grau de pureza, ser comercializada por até R$ 40 mil o quilograma, que renderia ao crime um montante superior a R$ 7 milhões, segundo estimou o coordenador do Gefron, delegado Rêmulo Diniz.

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA