RIO BRANCO

Política

Deputado Daniel Zen denuncia falta de condições seguras para a retomada das aulas presenciais

Publicados

Política

O deputado Daniel Zen (PT/AC) alertou em sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a falta de organização do Governo do Acre para a volta das aulas presenciais da rede pública estadual, anunciada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) para recomeçar a partir do próximo dia 4 de outubro, de forma gradual e híbrida.

Segundo o parlamentar, a possibilidade do retorno das aulas presenciais tem sido uma grande preocupação das Escolas Públicas, que, afirma Zen, estão desassistidas pelo governo e com suas equipes desmotivadas.

“Fiquei feliz com o retorno às aulas presenciais anunciado pelo governo estadual. É tudo que todos nós queremos. Mas, me preocupa muito saber que, como sempre escuto nas minhas visitas às escolas, existem inúmeras pendências para o retorno das aulas presencias”.

O parlamentar cita inúmeras reivindicações das escolas, entre elas: adequação físico-sanitárias; carência de servidores de apoio; servidores da Educação Especial estão acumulando função de Assistente (nível médio) e de Mediadores (exclusiva para professores) com quantidade de alunos especiais superior ao recomendado; incorreção na proposta de alternância de turmas; Lei da Internet ainda não-operacionalizada e equívoco na re-centralização de despesas das escolas (exemplo do fardamento).

Leia Também:  Tião Viana recebe policial acreano que representou o país em missão da ONU

“Em resumo, pode-se dizer que o legado do governo na Educação, em 2 anos e 8 meses de gestão, é só pintar escolas. Com o ex-secretário Mauro Sérgio, era verdão e azulão; agora, com a atual secretária Socorro Neri, é degradê de azul tom-sobre-tom: cinza azulado gelo, com azulão e uma tarja cor de pêssego”, pontua.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Neném Almeida subiu o tom com o que chamou de negligência e falta de gestão do governo Gladson. “O mais difícil foi comprar o aparelho de Raio X e ele está parado a três meses em Tarauacá por falta de instalação”, disparou. O parlamentar fez questão de lembrar da manifestação ocorrida em Cruzeiro do Sul, que teve aniversário de 7 da não instalação do Tomógrafo para o hospital Regional do Juruá. O governo é incompetente meus amigos, o governo que tanto falou em gestão mostra que não tem gestão.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias , seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos , seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci , seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão participou do Encontro Regional do PSD Mulher, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 04. O evento busca incentivar a participação feminina nas atividades partidárias e, principalmente, no processo eleitoral.

Petecão falou da importância de ampliar o debate público para equidade de gênero. “As mulheres conquistaram direitos tardiamente. É preciso que elas ocupam os espaços políticos para participar das tomadas de decisões que reflete diretamente na vida delas”, afirmou o senador.

O Poder Legislativo é historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres sendo a maioria da população, a participação na política ainda é significamente pequena. Com a exigência de percentual mínimo, o debate tem crescido nas estruturas partidárias.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, participou do evento e destacou as dificuldades das mulheres na sociedade. “As mulheres são minoria na política, isso faz com que as questões que influenciam suas vidas não sejam debatidas. É importante que as mulheres se candidatem e se elejam”, pontuou.

O evento contou com a presença da vereadora Lene Petecão e da ex-deputada estadual e suplente de senador, Maria das Vitórias. Também participaram do evento o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza.

Leia Também:  Presidente da Câmara participa de atividade na Associação Chico Mendes

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA