Política
Deputada Socorro Neri busca apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para avanços na educação do Acre
Política
A deputada federal Socorro Neri participou de uma reunião com a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, para tratar de demandas prioritárias para a educação do Acre.
O encontro, que também contou com a presença do secretário de Educação do estado, Aberson Carvalho, e do prefeito de Porto Acre, Máximo Costa, teve como foco a construção e ampliação de escolas, além de outras ações voltadas à melhoria da qualidade do ensino.
“Com trabalho e união, seguimos firmes no propósito de transformar a educação e garantir um futuro melhor para nossas crianças e jovens”, afirmou Socorro Neri, destacando a importância da parceria com o FNDE para impulsionar o desenvolvimento educacional no estado.
O secretário de Educação reafirmou que tem escolas a construir no Acre, e que para isso, é necessário essa articulação para ter apoio técnico do órgão: “Assim, podemos garantir que em breve teremos boas notícias para a educação do Acre, com a inauguração de novas escolas e na conclusão das nossas ações de prestação de contas”, disse Aberson.
Já o prefeito de Porto Acre, Máximo Costa, reforçou que a educação é o pilar para a transformação do mundo, e que em Porto Acre não é diferente. “Queremos tratar a nossa educação com muito carinho, e aqui é o local. É o no FNDE que buscamos as soluções de problemas, e com a ajuda da deputada Socorro, seguiremos avançando no sonho de construir creches e ampliar e reformar nossas escolas”.
A reunião simboliza um passo importante na busca por investimentos e soluções para fortalecer o ensino em todo o Acre, refletindo o compromisso com a educação como base para um futuro mais promissor.

Política
PL de Bolsonaro e do vice-prefeito Amaral do Gelo, em Brasileia, fica sem espaço na administração de Carlinhos do Pelado
A política no município de Brasileia é uma caixinha de surpressas. No primeiro momento, o que é almejado, no segundo momento, pode ser esnobado. Como prova disso temos a situação que engloba as eleições municipais de Brasileia e o protagonismo do Partido Liberal – PL de Bolsonaro, neste processo.
Logo no início das articulações, após Carlinhos do Pelado ser escolhido para ser o candidato a prefeito de Brasileia pelo Progressistas, onde muitos disseram que foi por falta de opção, começou a disputa para conseguir o apoio da maior quantidade de partidos políticos, inclusive partidos que estavam do lado de lá (apoiando a chapa de Leila Galvão – MDB que também disputava a prefeitura).
Neste meio tempo, entrou em protagonismo o Partido Liberal – PL, que durante o processo eleitoral conseguiu construir uma das melhores chapas de vereadores e mais completas, logo a chapa do Progressistas mirou o PL de Bolsonaro para que viesse fazer parte do grupo e apoiasse a candidatura de Carlinhos do Pelado, porém isso não saiu de graça, prometeram mundos e fundos para o PL fazer parte da chapa do PP e de início já ganharia a posição de vice na chapa do PP, onde o nome esconhido foi do o sargento da reserva, Amaral do Gelo.
De acordo com informações de dentro do partido, ainda durante as negociações, foi assegurado que todos os partido que faziam parte do projeto iriam ter espaço na gestão, caso Carlinhos do Pelado fosse eleito. A vitória chegou e logo os partidos passaram a reivindicar seus espaço, uns foram mais agraciados do que outros e o ar de insatisfação começou a pairar no ar.
Já ocupando o cargo de prefeito, Carlinhos do Pelado logo escolheu quem iria compor o seu primeiro escalão e acredite, os representantes do Partido Liberal afirmam que o PL ficou fora. Atualmente, só com a posição de vice-prefeito, o PL amarga a falta de espaço e oportunidade na gestão de Carlinhos, que em um passado recente foi prometido espaço na gestão.
Insatisfeito e com o grupo todo olhando para o tempo, o vice-prefeito de Brasileia, Amaral do Gelo, esteve em Rio Branco reunido com o deputado estadual Arlenilson Cunha que também é do PL e com o secretário de Governo, Luiz Calixto, para reivindicar o espaço do PL que Carlinhos não tem dado na gestão municipal. O PL alega que muitos candidatos a vereadores tiraram uma expressiva votação e estão todos fora da gestão, e isso tem causado o desconforto dentro do partido.
Se continuar dessa forma, logo iremos presenciar um rompimento na gestão, devido o não cumprimento da palavra que foi dada durante as eleições.
-
Política Destaque5 dias atrás
Enquanto os pequenos produtores clamam por socorro com falta de ramais e pontes que oferecem riscos, Bocalom leva o casal Flaviane e João Paulo Bittar para conhecer seu luxuoso cafezal
-
Política Destaque6 dias atrás
No Acre a guerra da Turma do: Deus, Pátria e Família, balança o cenário político do protagonismo vergonhoso
-
Tudo Sobre Política II7 dias atrás
Zequinha Lima assina termo de cooperação técnica com Iteracre para regularização fundiária
-
Polícia7 dias atrás
Justiça do Trabalho condenou fazendeiro a indenizar família de trabalhador que sofreu acidente fatal