RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Política

Deputada Socorro Neri brinca com meme de final de novela para anunciar entregas ao IFAC feitas com emendas do seu mandato

Publicados

Política

A deputada federal Socorro Neri usou as redes sociais nesta sexta-feira, 21, para anunciar mais uma importante entrega viabilizada por emendas parlamentares de seu mandato. Em tom descontraído, a deputada brincou com o bordão “Sextou com ótima notícia, my loves!” – famoso em memes de redes sociais por conta da novela Beleza Fatal – para compartilhar a chegada de um ônibus acessível e totalmente equipado para o campus do Instituto Federal do Acre (IFAC) em Tarauacá, além de 39 novos computadores para o laboratório de Sena Madureira.

Os equipamentos representam um avanço significativo na infraestrutura do IFAC, garantindo mais acessibilidade, conforto e qualidade no ensino para os estudantes. O ônibus adaptado facilitará o deslocamento de alunos, especialmente daqueles com dificuldades de mobilidade, enquanto os computadores permitirão um melhor desenvolvimento das atividades acadêmicas e práticas laboratoriais.

“É muito bom ver que o nosso trabalho já está gerando bons frutos e chegando ao que realmente importa: o bem coletivo. Investir na educação é garantir oportunidades para a juventude e fortalecer o futuro do nosso estado. Seguimos firmes nesse compromisso”, afirmou a deputada.

Leia Também:  Vereador de Rio Branco, André Kamai destaca a luta das mulheres por direitos e igualdade, "uma sociedade mais justa"

O compromisso de Socorro Neri com a educação tem sido uma das marcas de seu mandato. A parlamentar segue destinando recursos e trabalhando para fortalecer instituições de ensino no Acre, garantindo que mais estudantes tenham acesso a uma estrutura digna e de qualidade.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Grupo de Marina Silva cogita deixar Rede após derrota para Heloísa Helena; Ministra e parlamentares já são sondados pelo PSB de Geraldo Alckmin

Publicados

em

As “Marinas” estão no grupo que questiona legitimidade de processo eleitoral da Rede Sustentabilidade  – Imagem: Reprodução/ Instagram

Após derrota no congresso da Rede Sustentabilidade para a ala liderada pela ex-senadora Heloísa Helena, integrantes de grupo comandado pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, cogitam deixar o partido.

O que aconteceu

Ala de Marina contesta resultados, espera decisões da Justiça, e o futuro da ministra na sigla é incerto. Ela e parlamentares já são sondados por outros partidos, como o PSB, do vice-presidente, Geraldo Alckmin.

Lideranças próximas admitem que, caso a Justiça não reverta o resultado, a permanência se tornaria “insustentável” sob o comando da ala de Heloísa Helena. Segundo fontes ouvidas pelo Portal UOL, a ministra pretende aguardar o andamento de ações judiciais que contestam o resultado do congresso.

Marina diz oficialmente que não há uma decisão sobre deixar a Rede. “Não tem nenhuma confirmação de saída de ninguém da Rede”, afirma o comunicado do grupo.

Racha na Rede foi exposto após congresso nacional da sigla, considerado pelo grupo de Marina como “violento”, “arbitrário” e “desrespeitoso”. Representando o grupo de Heloísa Helena, Paulo Lamac venceu a disputa interna, com 73,5% dos votos, e se tornou o novo porta-voz do partido, o que significou derrota para Marina Silva.

Leia Também:  Cuidando do Meio Ambiente: Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza ação ambiental no Igarapé Preto

Ala de Marina afirma que houve fraudes no processo eleitoral, mas Lamac nega e critica questionamentos. “Cada vez que não se reconhece, num processo democrático, a vitória dos adversários, a gente flerta com regimes autoritários”, afirmou o novo porta-voz do partido

Apesar das acusações de irregularidades, a Justiça negou pedidos do grupo de Marina para suspender o congresso.

Risco de debandada

Saída de Marina poderia provocar debandada de parlamentares da Rede. A avaliação do entorno dela é de que a ministra é um “polo aglutinador” no partido e sua desfiliação poderia levar outros quadros com mandato a fazerem o mesmo.

O deputado federal Túlio Gadelha (Rede-PE) é um dos nomes com futuro incerto. Ele tem relação conflituosa com Heloísa Helena e demonstra descontentamento com os rumos do partido. Nos bastidores, circula a informação de que o parlamentar estaria negociando filiação ao PDT. Túlio foi procurado pela reportagem para comentar o assunto, mas não respondeu.

Grupo “das Marinas”, de São Paulo, deve decidir futuro conjuntamente. Marina Helou (Rede-SP) e a vereadora de São Paulo Marina Bragante (Rede-SP) definirão juntas se continuam ou não na Rede. A decisão, no entanto, deve ser atrelada ao que fará Marina Silva, de quem ambas são próximas.

Leia Também:  Prefeitura de Brasiléia, em parceria com o governo do Estado iniciou a operação tapa buracos nas ruas de Brasiléia

“A gente tem reavaliado a nossa participação no partido”, diz deputado estadual da Paraíba. Ligado ao grupo de Marina Silva, Chió (Rede-PB) revelou decepção com o processo de escolha de Lamac. “Vim para o partido pensando que aqui não teria dono, seria democrático, mas o que eu vi aqui foi o contrário”, criticou (Veja matéria completa no portal UOL)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA