RIO BRANCO

Política

Deputada Maria Antônia solicita que secretaria de Saúde viabilize ao paciente com deficiência o acesso prioritário a cadeira de rodas pelo SUS

A parlamentar vê a necessidade que as pessoas com deficiência e de baixa renda tem para conseguirem uma cadeira de rodas.

Publicados

Política

A parlamentar vê a necessidade que as pessoas com deficiência e de baixa renda tem para conseguirem uma cadeira de rodas.

A deputada Estadual Maria Antônia (PROS), solicitou na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC) que o governo do estado, através da secretaria estadual de saúde, viabilize ao paciente com deficiência o acesso prioritário a cadeira de rodas pelo Sistema Único de Saúde, pois todo cidadão com deficiência ou em processo de reabilitação, tem direito de receber do SUS uma cadeira de rodas manual ou motorizada e uma cadeira de banho permanente, independente da renda familiar.

A deputada cita ainda que o pré-requisito para aquisição, é a comprovação de laudo médico, conforme Lei 8.080 de 16 de setembro de 1990. Portanto se faz necessário solicitar que a Secretaria de Saúde do Estado, disponibilize um departamento especial para atender as pessoas que tem essa necessidade de uma cadeira de rodas.

“A procura é muito grande em nosso estado e as pessoas não tem a devida informação de como adquirir, bem como o estado não dispõe de setor apto para atendê-los, é de extrema importância a disponibilização de um departamento na SESACRE para atender as pessoas deficientes ou em processo de reabilitação, já que o custo destas cadeiras, fica a cargo do Sistema Único de Saúde (SUS). Com certeza esta medida trará grandes benefícios a esses pacientes, bem como uma melhor qualidade de vida”, afirma a deputada.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente da Assembleia Legislativa do Acre destaca que Ponte  é muito mais que uma obra de engenharia para o Acre

Propaganda

Política

Morador grava vídeo denunciando as péssimas condições de rua na atual gestão de Fernanda Hassem

Publicados

em

Um morador da rua Rondônia gravou um vídeo denunciando as péssimas condições da referida Via, segundo ele, os moradores que precisam trafegar pela rua não aguentam mais o abandono por parte da atual gestão de Fernanda Hassem, segundo ele há pelo menos 6 anos que a localidade não recebe manutenção da prefeitura de Brasileia.

Os moradores, revoltados com a situação resolveram tornar público essa situação para que o Poder Público tome providências quanto a esta situação específica. Vale destacar que não só a rua Rondônia encontra-se nesta condição, mas a maioria das vias do município encontra-se em péssimas condições.

Por se tratar de uma rua que dá acesso a escola infantil Menino Jesus e a uma distribuidora de gás os moradores almejam ainda mais uma melhoria, pois segundo eles, no período do inverno, os alunos enfrentam grande dificuldades para chegar a escola, onde saem de casa limpos e chegam na escolas sujos de lama por conta da falta de dignidade no tráfego.

“A cada chuva que cai o açude aumenta mais se jogar tambaqui aqui se cria porque a situação está cada vez pior, tá com mais de 6 anos que essa rua não recebe um tapa buracos, aqui quando as crianças estão indo para a escola elas sofrem”, concluiu um morador.

Leia Também:  Tião Viana entrega mais 200 títulos definitivos de terra para famílias de Epitaciolândia

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA