RIO BRANCO

Política

Deputada Maria Antônia externa sua solidariedade com os marceneiros de Brasileia

Publicados

Política

A deputada Maria Antônia usou a tribuna na manhã desta terça-feira para externar sua solidariedade com os marceneiro de Brasileia, onde 11 pais de família foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal, em Epitaciolândia.

“Eu lamento profundamente do fundo meu coração que isso tenha acontecido, a irmã de um dos marceneiros me ligou apavorada dizendo que o seu irmão estava detido na Polícia Federal, agente fica sem palavras, pois isto é revoltante e tem que ser feito alguma coisa para que não volte a acontecer essa humilhação com estas pessoas que lutam aí dia a dia para levar alimentos para as suas famílias. Eu não entendo por que fizeram isto com estas pessoas tão sofridas, são trabalhadores que buscam a sobrevivência e não precisavam ser tratados desta forma desrespeitosa, a gente fica muito triste sem saber o que fazer ou o que dizer quando recebe um telefonema de uma professora desesperada chorando porque o irmão está detido na Polícia Federal é inadmissível essa maneira truculenta com que os marceneiros do Alto Acre ou de qualquer região sejam tratados pelos servidores deste órgão eu fico indignada profundamente”, explanou a deputada.

Leia Também:  Ex-prefeito de Sena, Nilson Areal é condenado há 14 anos de prisão em regime fechado

Mais de 190 m³ de madeira foram apreendidas causando um prejuízo muito grande para os 11 pais de família que depende da marcenaria para sobreviver.

A fiscalização foi realizada por agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Polícia Federal (PF) que resultou em 11 pessoas presas e 190m³ de madeira ilegal apreendida. 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão participou do Encontro Regional do PSD Mulher, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 04. O evento busca incentivar a participação feminina nas atividades partidárias e, principalmente, no processo eleitoral.

Petecão falou da importância de ampliar o debate público para equidade de gênero. “As mulheres conquistaram direitos tardiamente. É preciso que elas ocupam os espaços políticos para participar das tomadas de decisões que reflete diretamente na vida delas”, afirmou o senador.

O Poder Legislativo é historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres sendo a maioria da população, a participação na política ainda é significamente pequena. Com a exigência de percentual mínimo, o debate tem crescido nas estruturas partidárias.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, participou do evento e destacou as dificuldades das mulheres na sociedade. “As mulheres são minoria na política, isso faz com que as questões que influenciam suas vidas não sejam debatidas. É importante que as mulheres se candidatem e se elejam”, pontuou.

O evento contou com a presença da vereadora Lene Petecão e da ex-deputada estadual e suplente de senador, Maria das Vitórias. Também participaram do evento o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza.

Leia Também:  Prefeito Tião Flores entrega veículo para apoio a Secretária de Saúde em Epitaciolândia

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA