RIO BRANCO

Política

Deputada Maria Antônia alerta Governo do Estado sobre os crescentes casos de hanseníase em adolescentes e jovens do Acre

Publicados

Política

Deputada Maria Antônia sempre prestou seu apoio aos hansenianos / Imagem: ALEAC

A deputada estadual Maria Antônia fez um importante alerta ao governo do estado durante a sessão que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC) sobre o aumento no número de casos de hanseníase em Adolescentes e jovens no Acre.

Além do alerta, a parlamentar solicitou que o governo por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE), monte uma equipe para conscientizar e alertar a população em Geral através de Rádios televisões, campanhas on-line sobre os cuidados e os primeiros sintomas apresentados pela doença para que se cuidem e caso sintam algum sintoma procure imediatamente uma Unidade de Saúde, pois um diagnóstico precoce auxilia muito no tratamento.

Em seu pronunciamento, a deputada no uso de suas atribuições que lhe confere relatou que há casos de adolescente acometidos pela hanseníase que apresentam sequelas e que é muito triste ver adolescentes se sentindo inferiores por conta de uma doença milenar, do tempo de Cristo que já deveria ter sido erradicada do convívio humano.  

Leia Também:  S.O.S. Marinho Monte agradece empenho do governo e do Dnit na recuperação da avenida

Desde o início de seu primeiro mandato como deputada, Maria Antônia sempre lutou para que os pacientes acometidos pela hanseníase tivessem voz e fossem enxergados pelas autoridades do nosso estado, inclusive prestou apoio ao Movimento de Reintegração de Pessoas Acometidas pela Hanseníase (MORHAN) que vem lutando para que o preconceito contra esses pacientes seja banido.

Maria Antônia também é autora do projeto que foi sancionado em 2014 pelo ex-governador Tião Viana sobre a Semana de Conscientização e Prevenção da Hanseníase que é colocado em prática no mês de setembro, onde a atenção é voltada para o combate à doença.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A gestão do prefeito Jailson Amorim e seu vice-prefeito Pr. Nilson vem desenvolvendo ao longo destes sete meses um excelente trabalho voltado para o bem star da população e visando o desenvolvimento do município. Durante o início da gestão, houve alguns problemas que o município enfrentou como por exemplo a alagação em algumas comunidades rurais o que gerou prejuízos para os moradores. Mas apesar de tantos transtornos a prefeitura de Rodrigues Alves prestou todo o apoio às famílias atingidas, inclusive levou atendimento médico a comunidades rurais.

Leia Também:  Tião Viana anuncia início de exportação de carne suína para o Peru

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Governo do Amazonas e a inércia do prefeito Ordean Silva viraram as costas para a BR-AC40, que liga Guajará a Cruzeiro do Sul

Publicados

em

Moradores da cidade de Guajará – AM, que tem 16 mil habitantes e fica a quase 1.500 km de distância de Manaus, estão indignados com a situação em que se encontra a BR – AC-40, principal meio de ligação da cidade com o município de Cruzeiro do Sul no Acre.

Construída na época pelo governador Amazonino Mendes, a rodovia trouxe avanços no desenvolvimento da cidade, pois sua ligação econômica sempre foi com o estado do Acre. Há anos sem manutenção, a estrada estar praticamente precisando ser refeita, pois não recebe atenção do governo faz anos e a falta de cobrança dos políticos da cidade tem deixado moradores insatisfeitos.

Um Motorista de Lotação que nos enviou as denúncias, conta que a rodovia tem apenas 16 km e que se de dois em dois anos recebesse manutenção, jamais teria chegado a triste realidade em que estar.

“A gente fica revoltado, porque temos vereadores que não fazem nada, aliás eu nem sei porque ter vereador em Guajará, só para dar despesas? ’ Indaga revoltado o motorista.

Leia Também:  Socorro Neri lança portal moderno e responsivo da Prefeitura Municipal de Rio Branco

O mesmo afirma que o prefeito Ordean Silva (PP), juntamente com o presidente da Câmara de vereadores Fredson Moraes (PP), vivem em Manaus dizendo que estão em busca de melhorias, mas que na prática não se ver nada de concreto.

“Os caras só vivem na capital Manaus fazendo o que que não sei, pois dava muito bem para sentar com governador Wilson Lima e mostrar a realidade dessa estrada, tenho certeza que se fizessem isso já teriam tomado providências”, desabafou.

Nós tentamos contato com a secretaria de Infraestrutura do Amazonas em Manaus, mas não conseguimos contato com secretário da pasta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça. “O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA