RIO BRANCO

Política

Deputada Leila Galvão ressalta trabalho da Comissão Especial que analisa limites intermunicipais

A líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia, Leila Galvão, falou a respeito da Comissão Especial que analisa os limites intermunicipais.

Publicados

Política

A líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia, Leila Galvão, falou a respeito da Comissão Especial que analisa os limites intermunicipais.

 Por José Pinheiro 

Deputada Leila Galvão

A deputada pontuou que a Comissão oficializou os 22 municípios, entretanto, apenas cinco se manifestaram até o momento.

“Quero falar a respeito da Comissão que foi criada no mês de abril, a nosso pedido, para cuidar da revisão dos limites territoriais. Gostaria de repassar para todos os presentes que a Comissão tem trabalhado, tem se reunido.

Encaminhamos expediente para todos os municípios para que eles pudessem se manifestar sobre a atual legislação que fixa os limites intermunicipais. Em relação aos 22 municípios que se manifestaram, nós recebemos a documentação de cinco apenas”, disse a parlamentar, que é também presidente da Comissão Especial.

Leila Galvão explicou que esse é o momento de ouvir os envolvidos, colher as informações para que os próximos passos sejam tomados. Ela garantiu que a Comissão buscará celeridade na análise da matéria, respeitando os prazos estabelecidos a fim de elaborar uma legislação que atenda os interesses das comunidades envolvidas.

Leia Também:  A novela Marinho Montes: Uma duplicação duvidosa de Lopes

“A Comissão está empenhada para que possamos apresentar uma proposta a esta Casa e votarmos uma legislação que atenda realmente a nossa população. Já ouvimos o Incra, Iteracre, IBGE e hoje ouvimos o representante da prefeitura de Rio Branco”, salienta.

A parlamentar ressaltou, ainda, um problema que vem enfrentando a população do Alto Acre. Ela citou que uma barreira se formou ao longo da BR-317, no trecho de Capixaba. São trabalhadores sem-terra que aguardam decisão do Incra sobre uma área litigiosa. Para Leila Galvão, é necessária a união da bancada federal com a finalidade resolver a situação, isso porque a rodovia por muitas vezes é interditada pelos manifestantes causando transtornos. Entretanto, é necessário dar uma solução para esses trabalhadores.

“Quem vai para Xapuri, Brasileia e Epitaciolândia quase que diariamente se depara com uma barreira na BR-317. Eu gostaria que pudéssemos fazer um movimento e amenizar aquela situação. Aquele movimento está atrasando em até 3 horas a viagem. A economia da região do Alto Acre está sendo prejudicada. Só penso que não dar para ficar de mãos atadas ou não fazer nenhum movimento para resolver aquela situação. O Acre não pode ser prejudicado e as famílias não ter nenhuma resposta”, afirma a deputada petista.

Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem participa da realização da aula inaugural de Futsal feminino

Finalizando, Leila Galvão comentou o discurso do colega pedetista Jesus Sérgio. Ela frisou que nessa questão dos ramais, as prefeituras também têm a sua responsabilidade e não apenas o governo do Estado através do Deracre.

“Quando se vota o orçamento das prefeituras, tem recursos para os ramais. Não vou me furtar de cobrar o Deracre. Não me furtarei de fazer as devidas cobranças ao Incra e muito menos às prefeituras que se comprometeram nas eleições. Quando as eleições se aproximam, a principal proposta dos candidatos a prefeito é a recuperação de ramais e quando ganham mudam o discurso”, argumenta.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  Prefeito Tião Flores não mantem limpeza em Epitaciolândia e vira motivo de chacota nas redes sociais

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Matéria falaciosa insinua infidelidade de Ney e às suas candidaturas. Desespero! Puro desespero

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA