RIO BRANCO

Política

Deputada Leila Galvão parabeniza trabalhadores pela passagem do Dia do Servidor Público

A deputada Leila Galvão (PT) abriu o seu discurso nesta quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Publicados

Política

A deputada Leila Galvão (PT) abriu o seu discurso nesta quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

 Por José Pinheiro 

deputada-leila-galvao

Parabenizando os servidores públicos, A deputada frisou que esses profissionais são fundamentais para o desenvolvimento do Estado e do país.

“Eu gostaria de me referir ao Dia do Servidor Público que será comemorado nesta sexta-feira, dia 28. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os servidores que contribuem com o Estado do Acre. Contamos com apoio de diversos servidores que desenvolvem seus serviços e ajudam no desenvolvimento do nosso Estado e do nosso país”, frisou.

Outra pauta levantada pela deputada acreana foi acerca dos assentados da reforma agrária que estariam tendo dificuldades de acesso ao crédito, devido a uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU). Ela explicou que manteve diálogo com o superintendente do Incra no Acre, Eduardo Ribeiro, para buscar uma saída para a situação. No Acre, 33 mil assentados foram afetados pelo acórdão.

“Há uma sinalização para que essa situação possa ser revista no prazo de 120 dias. O Incra formará uma força-tarefa, assim como os nossos gabinetes. São situações que não poderiam bloquear o benefício dessas famílias. As associações do Seringal Cachoeira já foram informadas pelo Incra de Brasileia sobre essa situação. Fico feliz em já ter um indicativo favorável ao desbloqueio do benefício dessas famílias. Isso causou um sofrimento e uma angústia a essas famílias. Sabemos que um empréstimo a um banco precisa ser pago e eles não conseguiam quitar seus débitos. Outros que necessitariam acessar o crédito não conseguiam. Nesse sentido, agradecemos a receptividade da equipe do Incra”, pontua a parlamentar.

Leia Também:  Enfermeiras no Acre denunciam casos de assédio sexual e moral praticados por gerente e pedem Justiça

Falando em Saúde, a deputada lembrou a atividade desenvolvida pelo seu gabinete visando contribuir com o Outubro Rosa. Ela agradeceu o apoio do presidente da Aleac, Ney Amorim (PT); do secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, Lourival Marques, e do secretário de Saúde, Gemil Júnior.

“Gostaria de relatar uma atividade que nós articulamos pelo nosso gabinete com as mulheres ali do Alto Acre. Em parceria com a Aleac, na pessoa do deputado Ney; com a Seaprof, na pessoa do deputado Lourival Marques; e com o secretário de Saúde, Gemil Júnior, nós trouxemos várias mulheres para fazerem a o exame de mamografia aqui em Rio Branco. Tivemos essa preocupação de articular com essas instituições para ajudar e estivemos recepcionando essas mulheres”, destacou.

A parlamentar parabenizou a médica Priscila Murad, gerente-geral do Cecon, pelo trabalho desempenhado no acolhimento às mulheres. “Quero parabenizar a doutora Priscila pelo carinho com as nossas mulheres. Hoje, coincidentemente, era o encerramento das atividades do Outubro Rosa e foi servido um café da manhã a todas as mulheres que estavam ali. Muito gratificante esse trabalho”, disse ela.

Leia Também:  Vereador Zé Gabriele afirma que por causa de calote de 17 mil Dólares dado por Guerra, o intercâmbio está sendo arranhado

Finalizando, Leila Galvão argumentou que é necessário a união entre o Estado e os municípios. “Não temos como garantir a nossa saúde se não fizermos a prevenção adequada. E para isso é preciso que o Estado e os municípios façam a união de esforços para garantir esse atendimento. Fica aqui o nosso registro. Não será apenas o Outubro Rosa que vai resolver os problemas das mulheres acreanas, mas temos que lutar enquanto parlamentar para que essa ação contemple no decorrer do ano o maior número de mulheres possível”, reforçou.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vereado Chico Batista, contesta em nota a versão de seu ex-funcionário que atribui à politicagem

Publicados

em

O presidente da Câmara de Vereadores de Tarauacá, Chico Batista, PDT, enviou nota com seus esclarecimentos a respeito das acusações imputadas pelo ex-funcionário dele, Francisco da Silva. Veja matéria completa no 3 de Julho Notícias

Leia a íntegra da nota:

Em resposta aos Ataques sofridos pelo Presidente da Câmara Municipal de Tarauacá

Infelizmente, em meio a nossa população, composta em quase sua totalidade por pessoas íntegras e de bons princípios, surgem pessoas do mal para disseminar injúrias, calúnias e ódio e principalmente para atacar a minha reputação perante a sociedade.

Durante esta semana, fui surpreendido mais uma vez, por notícias inverídicas publicadas em redes sociais e na imprensa contra minha pessoa numa tentativa desesperada de um grupo de adversários politiqueiros..

Vamos aos fatos:

Francisco da Silva Gomes tratava-se de um cidadão desempregado, que através de indicação se tornou meu caseiro, trabalhou comigo por anos demonstrando ser confiável e conquistando meu ambiente familiar, até ser induzido por adversários políticos gananciosos pelo poder a tomar pra si o que não lhe pertencia, ou seja, minha propriedade, que foi adquirida por minha pessoa através do meu suor e trabalho. Por este motivo, procurei meus direitos de forma legal, o que desencadeou algumas ações judiciais que tem percorrido seus trâmites e já condenou o Sr. Francisco em 2 destes processos por seus feitos ilegais, inclusive a justiça determinou a retirada do vídeo publicado e pagamento de indenização por danos morais.

Leia Também:  Enfermeiras no Acre denunciam casos de assédio sexual e moral praticados por gerente e pedem Justiça

Em relação ao financiamento citado, foi adquirido em nome da minha propriedade que foi dada como garantia e eu era o avalista que arquei com o pagamento total do débito, comprovado e julgado perante a Justiça. Portanto, não é verdadeira a versão apresentada pelo réu.

Essa falácia repetida e defasada vem sendo manipulada por irresponsáveis desde 2015. Mais uma vez quero conscientizar e deixar claro que os autores que tem promovido esse alvoroço irão responder pelos seus atos irresponsáveis perante a justiça, assim como alguns deles já estão respondendo judicialmente. Aconselho que procurem antes, saber a veracidade dos fatos e não compartilhem mentiras que comadres e compadres, talvez por necessidade ou insuficiência intelectual, propagam inconsequentemente, ou talvez submetidas a fazer pelo mando de seu pagador que são, invariavelmente, covardes que se escondem sob o manto da ignorância cultural de leitura e interpretação de texto, que na verdade são lobos escondidos sob a pele de cordeiro”.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeiro realiza audiência pública sobre o transporte de combustível via fluvial

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA