RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Deputada Leila Galvão comemora recuperação da Avenida Marinho Monte em Brasiléia

Leila Galvão comemorou na sessão o anúncio feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) sobre a recuperação da Avenida Marinho Monte.

Publicados

Política

Leila Galvão comemorou na sessão o anúncio feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) sobre a recuperação da Avenida Marinho Monte.

Leila Galvão

O anúncio foi feito no último sábado (20), durante reunião entre o governador Tião Viana e equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre).

A ação resulta de um pedido feito pela população e também de um grupo de empresários do município, sob a mediação da própria parlamentar. Segundo ela, mesmo sendo de responsabilidade da prefeitura, o governador tomou uma decisão de ajudar a população nessa demanda e, de imediato, acionou o Dnit para, por meio de uma parceria, avançar na recuperação emergencial da avenida.

“O governador Tião Viana não está brigando para fazer a recuperação da Avenida Marinho Monte, ele resolveu tomar a frente, após uma manifestação da própria população e de empresários daquele município. Após ser procurado pelos empresários, o governador buscou a direção do Dnit e conseguiu que o departamento viabilizasse, junto ao governo do Estado, uma parceria, na qual cada um entra com seus insumos, máquinas e equipes de trabalho, para que façamos esse trabalho de recuperação da Avenida Marinho Monte e na BR-317, já que o prefeito não faz”, destacou.

Leia Também:  Ver.Messias apresenta projeto de lei de 25% para 30% há Educação.

Leila Galvão ressaltou que na época que foi prefeita de Brasiléia elaborou o projeto da Avenida Marinho Monte. O projeto, de acordo com ela, foi feito com recursos próprios da prefeitura no valor de R$ 55 mil.

“Eu mesma elaborei o projeto daquela avenida, na época, também consegui Emendas para obra, inclusive, de parlamentares oposicionistas. A iniciativa de fazer essa obra foi minha, da equipe que trabalhava comigo na prefeitura. Fomos a Brasília, deixamos emendas aprovadas e mesmo assim o atual prefeito não realizou a obra. Ele preferiu perder tempo refazendo o projeto e agora está achando ruim porque o governador resolveu executá-la”, afirmou.

Para concluir, Leila Galvão agradeceu os parlamentares que ajudaram na luta pela recuperação da Avenida Marinho Monte. “Quero reforçar meu agradecimento a todos que colaboraram de alguma forma para a recuperação dessa Avenida. Aos meus colegas de partido, Daniel Zen, Lourival Marques, Jonas Lima e o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim, o meu muito obrigada. Agradeço também aos deputados federais Leo de Brito, Raimundo Angelim, Cezar Messias, Alan Rick e ao senador Jorge Viana pelo apoio”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Intrafegáveis: 90% das ruas de Bujari estão destruídas pela má administração de Padeiro, que já está há quase 14 anos como prefeito
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA