RIO BRANCO

Política

Deputada Leila Galvão comemora recuperação da Avenida Marinho Monte em Brasiléia

Leila Galvão comemorou na sessão o anúncio feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) sobre a recuperação da Avenida Marinho Monte.

Publicados

Política

Leila Galvão comemorou na sessão o anúncio feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) sobre a recuperação da Avenida Marinho Monte.

Leila Galvão

O anúncio foi feito no último sábado (20), durante reunião entre o governador Tião Viana e equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre).

A ação resulta de um pedido feito pela população e também de um grupo de empresários do município, sob a mediação da própria parlamentar. Segundo ela, mesmo sendo de responsabilidade da prefeitura, o governador tomou uma decisão de ajudar a população nessa demanda e, de imediato, acionou o Dnit para, por meio de uma parceria, avançar na recuperação emergencial da avenida.

“O governador Tião Viana não está brigando para fazer a recuperação da Avenida Marinho Monte, ele resolveu tomar a frente, após uma manifestação da própria população e de empresários daquele município. Após ser procurado pelos empresários, o governador buscou a direção do Dnit e conseguiu que o departamento viabilizasse, junto ao governo do Estado, uma parceria, na qual cada um entra com seus insumos, máquinas e equipes de trabalho, para que façamos esse trabalho de recuperação da Avenida Marinho Monte e na BR-317, já que o prefeito não faz”, destacou.

Leia Também:  Deputada Maria Antônia externa sua solidariedade com os marceneiros de Brasileia

Leila Galvão ressaltou que na época que foi prefeita de Brasiléia elaborou o projeto da Avenida Marinho Monte. O projeto, de acordo com ela, foi feito com recursos próprios da prefeitura no valor de R$ 55 mil.

“Eu mesma elaborei o projeto daquela avenida, na época, também consegui Emendas para obra, inclusive, de parlamentares oposicionistas. A iniciativa de fazer essa obra foi minha, da equipe que trabalhava comigo na prefeitura. Fomos a Brasília, deixamos emendas aprovadas e mesmo assim o atual prefeito não realizou a obra. Ele preferiu perder tempo refazendo o projeto e agora está achando ruim porque o governador resolveu executá-la”, afirmou.

Para concluir, Leila Galvão agradeceu os parlamentares que ajudaram na luta pela recuperação da Avenida Marinho Monte. “Quero reforçar meu agradecimento a todos que colaboraram de alguma forma para a recuperação dessa Avenida. Aos meus colegas de partido, Daniel Zen, Lourival Marques, Jonas Lima e o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim, o meu muito obrigada. Agradeço também aos deputados federais Leo de Brito, Raimundo Angelim, Cezar Messias, Alan Rick e ao senador Jorge Viana pelo apoio”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão participou do Encontro Regional do PSD Mulher, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 04. O evento busca incentivar a participação feminina nas atividades partidárias e, principalmente, no processo eleitoral.

Petecão falou da importância de ampliar o debate público para equidade de gênero. “As mulheres conquistaram direitos tardiamente. É preciso que elas ocupam os espaços políticos para participar das tomadas de decisões que reflete diretamente na vida delas”, afirmou o senador.

O Poder Legislativo é historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres sendo a maioria da população, a participação na política ainda é significamente pequena. Com a exigência de percentual mínimo, o debate tem crescido nas estruturas partidárias.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, participou do evento e destacou as dificuldades das mulheres na sociedade. “As mulheres são minoria na política, isso faz com que as questões que influenciam suas vidas não sejam debatidas. É importante que as mulheres se candidatem e se elejam”, pontuou.

O evento contou com a presença da vereadora Lene Petecão e da ex-deputada estadual e suplente de senador, Maria das Vitórias. Também participaram do evento o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza.

Leia Também:  Prefeita Fernanda Hassem retoma atividades do Centro de Convivência dos Idosos no Km 26 de Brasileia

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA