RIO BRANCO

Política

Dentre os quatros municípios do Alto Acre, Brasiléia é o mais afetado pela Dengue com 318 casos

Publicados

Política

Com a região do Alto Acre somando 768 casos suspeitos de dengue, Brasiléia é o mais atingido com 318 casos / Foto: Alexandre Lima

De acordo com os dados do Departamento de Vigilância em Saúde do Acre, a região do Alto Acre composta pelos municípios: Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri já contabiliza 768 casos suspeitos de dengue, situação esta que tem preocupado tanto o Poder Público como os próprios profissionais de saúde, haja vista, que estamos enfrentando uma pandemia.

Dentre os municípios afetados pelo mosquito, Brasileia é o município com o maior número de casos com 318 casos no total e já notificou pelo menos dois óbitos por dengue hemorrágica. Esses dados foram registrados até o dia 6 de fevereiro, devendo ser atualizado posteriormente.

Além de Brasileia, Assis Brasil aparece com 129 casos, Epitaciolândia apresenta o menos número da região com 102 casos e Xapuri aparece como o segundo município mais afetado com 219 casos registrados de dengue.

São casos que apresentaram maior diferença comparado ao mesmo período do ano anterior. O aumento entre os períodos avaliados é de mais de pelo menos 160%.

Leia Também:  Exonerado da diretoria, Edvaldo Magalhães continua a exercer influência no Depasa

Mas o que preocupa é o fato de a saúde pública, não só da região mas de todo o estado, estar sobrecarregada com conta da pandemia que tem ocupado a maior taxa de leitos de enfermarias e UTIs.

E veja também no Plantão 3 de julho noticias:

Veja o Vídeo: Acompanhando o nível do Rio Acre no Centro de Rio Branco, que de acordo com a medição da defesa civil, ainda no período da manhã, era de 15, 58 centímetros. Com todo este volume de água, o Rio e seus afluentes já desabriga inúmeras famílias de diferentes bairros da capital. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão participou do Encontro Regional do PSD Mulher, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 04. O evento busca incentivar a participação feminina nas atividades partidárias e, principalmente, no processo eleitoral.

Petecão falou da importância de ampliar o debate público para equidade de gênero. “As mulheres conquistaram direitos tardiamente. É preciso que elas ocupam os espaços políticos para participar das tomadas de decisões que reflete diretamente na vida delas”, afirmou o senador.

O Poder Legislativo é historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres sendo a maioria da população, a participação na política ainda é significamente pequena. Com a exigência de percentual mínimo, o debate tem crescido nas estruturas partidárias.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, participou do evento e destacou as dificuldades das mulheres na sociedade. “As mulheres são minoria na política, isso faz com que as questões que influenciam suas vidas não sejam debatidas. É importante que as mulheres se candidatem e se elejam”, pontuou.

O evento contou com a presença da vereadora Lene Petecão e da ex-deputada estadual e suplente de senador, Maria das Vitórias. Também participaram do evento o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza.

Leia Também:  TCE Investigar André Hassem Por irregulares com o dinheiro público

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA