RIO BRANCO

Política

O afastamento do Prefeito Everaldo nas mãos dos Vereadores

O afastamento do gestor só acontece caso dois terços dos 11 vereadores votem favoráveis (8 vereadores)

Publicados

Política

O afastamento do gestor só acontece caso dois terços dos 11 vereadores votem favoráveis (8 vereadores)

Alemão Monteiro

Foto: Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

Na próxima terça-feira dia 15 de abril, Brasiléia passará por um momento histórico de democracia se for concretizado o afastamento do então Prefeito Municipal denunciado por um cidadão comum e ex vereador do município por três mandatos seguidos, Raimundo Lacerda (PCdoB) protocolou denuncia junto a Câmara de Vereadores de Brasiléia, pedindo o afastamento do prefeito Everaldo Gomes do PMDB, diante das infinitas denuncias que pesam contra a atual administração.

A peça de denuncia pede o afastamento de Everaldo por 180 dias para que aconteçam as investigações em vários casos, mas com destaque para o recente desvio de cerca de 400 mil reais dos cofres públicos do Fundo Municipal de Saúde para conta particular de Willian Amaral, ex- assessor de Everaldo.

Como dizia Rui Barbosa, publicado pelo Senado Federal em Obras Completas (1914, v.41. t. 3, p. 86): “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chegou a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

O afastamento do gestor só acontece caso dois terços dos 11 vereadores votem favoráveis (8 vereadores), o presidente só vota em caso de empate.

Leia Também:  Deputado Jesus Sérgio solicita ao Ministério da Saúde contratação de médicos brasileiros formados no exterior

Independentemente de sigla partidária, as denúncias são fortes e embasadas na lei, não podendo à câmara legislativa prevaricar em tal decisão e mostrar para a população que seus mandatos estão voltados para fiscalizar a lisura e a transparência, mostrando também que estão a serviço do povo e não amarrados a poderes em troca de favores políticos.

Dos 11 vereadores, cinco já manifestaram o seu voto favorável ao afastamento do prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes, são eles:

CARAVANDA-POR-BARSILEIA

Com mais três votos, dos seis disponíveis da base do prefeito, será exercida a democracia que o povo de Brasiléia espera através de uma investigação por parte da justiça de todas as contas do município.

Como já havia mencionado o Dr. Valadares Neto, renomado advogado e assessor jurídico da câmara municipal de Brasiléia, em sites e rádios locais, a decisão está nas mãos dos vereadores, e como tal, devem exercer seus papéis, que é defender e fiscalizar os direitos do cidadão e resguardar o tesouro municipal.

Os seis vereadores que serão de suma importância na decisão democrática da sessão da câmara municipal na próxima terça-feira dia 15 de abril mostrando que estão em defesa do cidadão nesse momento histórico de democracia são:

Leia Também:  Reinaldo Azevedo, colunista da Veja, é condenado a pagar R$ 20 mil a Tião Viana

11121123

Que seja exercida a cidadania através desse momento democrático, punindo quem de direito for para que a ordem seja restabelecida, e que justiça seja feita para que todo o cidadão viva com harmonia e respeito, sabendo que seu voto pode ser respeitado por aqueles em confiaram o poder na última eleição.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Morador grava vídeo denunciando as péssimas condições de rua na atual gestão de Fernanda Hassem

Publicados

em

Um morador da rua Rondônia gravou um vídeo denunciando as péssimas condições da referida Via, segundo ele, os moradores que precisam trafegar pela rua não aguentam mais o abandono por parte da atual gestão de Fernanda Hassem, segundo ele há pelo menos 6 anos que a localidade não recebe manutenção da prefeitura de Brasileia.

Os moradores, revoltados com a situação resolveram tornar público essa situação para que o Poder Público tome providências quanto a esta situação específica. Vale destacar que não só a rua Rondônia encontra-se nesta condição, mas a maioria das vias do município encontra-se em péssimas condições.

Por se tratar de uma rua que dá acesso a escola infantil Menino Jesus e a uma distribuidora de gás os moradores almejam ainda mais uma melhoria, pois segundo eles, no período do inverno, os alunos enfrentam grande dificuldades para chegar a escola, onde saem de casa limpos e chegam na escolas sujos de lama por conta da falta de dignidade no tráfego.

“A cada chuva que cai o açude aumenta mais se jogar tambaqui aqui se cria porque a situação está cada vez pior, tá com mais de 6 anos que essa rua não recebe um tapa buracos, aqui quando as crianças estão indo para a escola elas sofrem”, concluiu um morador.

Leia Também:  Vídeo: Deputado Leo de Brito garante que oposição não vai se curvar diante de Bolsonaro e vai lutar por lisura no Enem

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA