RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Daniel Zen rebate críticas do deputado Gehlen Diniz à presidente Dilma

O líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), rebateu as críticas do deputado Gehlen Diniz (PP) à presidente Dilma Rousseff.

Publicados

Política

O líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), rebateu as críticas do deputado Gehlen Diniz (PP) à presidente Dilma Rousseff.

Zen disse que os parlamentares gozam do direito à imunidade parlamentar, entretanto o tom do discurso foi ‘pejorativo’, por parte do progressista. “Queria dizer sobre as declarações do deputado Gehlen Diniz que cada deputado goza da imunidade parlamentar para que não sejamos coibidos, seja na defesa, seja na crítica, mas o tom foi colocado de modo pejorativo pelo parlamentar”, destacou Zen.

Zen disse que pessoas como a presidente Dilma foram as responsáveis por assegurar o sistema democrático vivenciado no Brasil. Ele destacou a coragem e a luta de Rousseff nos períodos sombrios da Ditadura Militar no país.

“Hoje as pessoas só podem fazer panelaço e manifestações porque pessoas como a presidente Dilma garantiram essa liberdade. Tem que ter coragem para enfrentar tudo isso, para tomar medidas que parecem amargas para que o país não entre na bancarrota”, ressaltou o líder governista.

Leia Também:  Márcio Bittar usa carro importado pago por servidor da Câmara.

O parlamentar ao longo da sessão fez uma série de esclarecimentos acerca de diversos assuntos. Quanto à condução de ambulâncias do Samu por pessoas não habilitadas, o parlamentar fez a leitura de duas notas: uma da coordenação do Samu e outra do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Acre, que repudiavam o discurso do deputado Luiz Gonzaga (PSDB), que afirmou em sessão anterior que condutores não habilitados estavam fazendo o transporte de pacientes.

Ele voltou a reconhecer a necessidade de rever os planos diretores das cidades para que enchentes como a que ocorreu recentemente atinjam um número menor de pessoas caso voltem a ocorrer nos próximos anos. Zen parabenizou, ainda, o deputado Nelson Sales (PV) pelas Indicações solicitando estudos econômicos e ambientais para a abertura de uma estrada ligando o município de Santa Rosa do Purus a Manoel Urbano.

Quanto à denúncia levada à tribuna pela deputada Eliane Sinhasique (PMDB), de que pacientes do Programa Cuidando dos Seus estariam enfrentando problemas pós-cirurgia, o deputado se prontificou em levar a demanda ao conhecimento da Secretaria de Estado de Saúde para que averigue a informação e tome providências.

Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeiro planeja ações de infraestrutura junto aos comunitários e vereadores 

zen

Agência Aleac 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  O piso salarial dos professores, não sei se a prefeitura terá condições de pagar. Diz Portela
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA