Política

Curso técnico de tratores agrícolas forma 15 tratoristas

O prefeito Everaldo Gomes disse que o curso é de estrema importância para que a região seja contemplada com os serviços de apoio a produção

Publicados

Política

O prefeito Everaldo Gomes disse que o curso é de estrema importância para que a região seja contemplada com os serviços de apoio a produção

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

O curso foi concluído no ramal do 52 com a presença do prefeito Everaldo Gomes, secretário de Agricultura e convidados

O curso foi concluído no ramal do 52 com a presença do prefeito Everaldo Gomes, secretário de Agricultura e convidados

O prefeito Everaldo Gomes prestigiou a conclusão do curso técnico de capacitação profissional em tratores agrícolas no ramal do 52 na BR 317. O curso oferecido pelo Serviço de Aprendizagem Rural – Senar em parceria com a Prefeitura de Brasiléia capacitou 15 tratoristas.

Os participantes do curso estão aptos a executar e, a preparar a terra para plantio, assim como organizar as grades dos tratores para a realização dos serviços estipulados a cada terreno.

O prefeito Everaldo Gomes disse que o curso é de estrema importância para que a região seja contemplada com os serviços de apoio a produção. “A conclusão do curso pelos 15 tratoristas, mostra o trabalho da Secretaria Municipal de Agricultura e do Senar em oportunizar a formação profissional. O município vai precisar dos trabalhos e agora vamos ter pessoas capacitadas para os serviços”, destacou.

Leia Também:  A cavalaria não chega! “Mal comparando, estamos cercados pelo coronavírus que vai matando as pessoas, os amigos, destruindo as famílias e a cavalaria não chega”

As aulas técnicas passaram aos tratoristas os conhecimentos de aradagem, preparação da terra para a plantação e orientações de como manusear várias peças dos tratores que trabalham especificamente na área agrícola.

O secretário de Agricultura, João Rocha disse que a parceria com o Senar foi essencial para que o curso fosse realizado. “Vamos a cada dia tentar realizar cursos que profissionalize o homem do campo. O nosso objetivo é apoiar sempre os produtores a trabalhar de forma correta com a terra”, frisou.

http://www.3dejulhonoticias.com.br/wp-content/uploads/2013/08/DSC_00651.jpg

Foto-assesoria-PMB

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Com afastamento de Sérgio Petecão e Márcio Bittar, Acre terá dois novos representantes no senado federal

Publicados

em

Das três cadeiras do Acre no senado federal, duas estarão com gente nova no assento. Maria das Vitórias assumirá a vaga do Senador Sérgio Petecão (PSD) e Eduardo Veloso assume a vaga de Márcio Bittar (União Brasil).

Ambos são suplentes dos titulares, que ficarão em média de 4 a cinco meses fora do mandato e assim abrem espaços para as caras novas. Maria das Vitórias tem 79 anos de idade e já foi deputada estadual, secretária de Assistência social e era esposa do falecido Deputado federal João Tota.

A mesma assumirá a cadeira do seu titular Petecão, que se afasta para se dedicar exclusivamente a campanha de governo do Acre. Natural da Paraíba e vivendo a décadas em Cruzeiro do Sul, Maria das Vitórias tem uma grande credibilidade na região do Juruá e pode dar uma grande contribuição na campanha de Petecão, inclusive o o filho João Tota, será o vice na chapa de governo do PSD.

Eduardo Veloso é médico oftalmologista, um dos mais respeitados do estado e de uma família tradicional de Rio Branco. Eduardo foi cotado para ser vice de Gladson Cameli na última eleição e nos 45 do segundo tempo, foi trocado por Werles Rocha. Com tudo ele virou suplente de Márcio Bittar, que vai se afastar para fazer um tratamento de saúde e também se dedicar a campanha da esposa Márcia Bittar (PL), que disputará o senado na chapa de Gladson Cameli (PP).

Leia Também:  Prefeita Socorro Neri entrega equipamentos para associação sem fins lucrativos que trata dependentes químicos

Sobre o desempenho de ambos, só saberemos quando iniciar os trabalhos de verdade.

A posse dos novos senadores está marcada para ocorrer no final deste mês, dentro de poucos dias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA