RIO BRANCO

Política

Cuidando do servidor: SINSPJAC avança em obras por todo estado e prepara repasses de final de ano das comarcas

Publicados

Política

Um dos Sindicatos mais atuantes do estado, SINSPJAC – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado Acre, vem chegando ao final de 2021, como um dos mais produtivos e vitoriosos; mesmo com as dificuldades provocadas pela Pandemia da Covid-19.

O presidente da entidade Isaac Ronaltti, vem conduzindo as lutas da categoria junto a presidência do TJAC com muito diálogo e cobranças para que se efetivem as demandas e reivindicações de melhoria da vida funcional dos dos servidores.

Mesmo com toda essa demanda sendo posta como objetivo central da categoria, o sindicato não descuidou da parte social, avançando ao máximo em obras que possam melhorar as sedes campestre das comarcas que já existem, além de iniciar obras de outras que até então eram sonhos de muitos servidores espalhados pelo estado.

O presidente Isaac comemorou as obras que estão em fase final na sede de Cruzeiro do Sul, além do bom andamento das obras da Piscina na sede da regional do Alto Acre.
“Nossos Agradecimentos todos e em especial a nossa amiga Rasmilda, que vem fiscalizando e coordenando a obra na regional, o SINSPJAC avançou muito! Com muito apoio de todos os servidores”, disse.

Leia Também:  Acre mostra força e parlamentar do Estado é eleito secretário geral da UNALE

Isaac fez questão de reafirmar o esforço de sua diretoria, para que o planejamento das ações possam dar certo e falou dos repasses para as festividades de final de ano dos servidores em todas as comarcas do Acre

“Além de entregar a sede social de Rio Branco com mais de 3 mil metros quadrados de obra, ao momento ainda está sendo construída a piscina da regional do Alto Acre e investimentos na regional do Juruá.

O Presidente Isaac Ronaltti agradeceu o apoio de todos os servidores do Estado e já organiza com a Diretoria Financeira encabeçada por Rangel Araújo o repasse de final de ano de todas as Comarcas do Estado para as Festas de Confraternização.

A gestão já acumula um acréscimo de valor imobiliário e valorização de bens superior a 3 milhões de reais mostrando que é possível fazer”, finalizou o presidente.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Na última semana do mês de outubro a prefeitura de Brasiléia foi surpreendida pelo bloqueio de valores nas contas municipais no valor de R$ 700.00,00 (sete mil reais) referente a recurso próprio. Esse bloqueio se deu pelo não cumprimento do pagamento de algumas parcelas do FGTS dos servidores municipais. Divida esta que vem se estendendo de gestões passadas mas que foi renegociada pela prefeita Fernanda Hassem quando assumiu o Poder Executivo. 

Leia Também:  Maltratando o trabalhador: Estado demite cozinheiras da Maternidade de Cruzeiro do Sul, com três meses de salários atrasados

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Com expectativa de ampliação da cadeia produtiva do açaí no Estado, comitiva acreana vai ao Pará conhecer produção

Publicados

em

Na manhã desta quarta-feira, 1, o deputado Jenilson Leite (PSB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre para falar sobre a visita técnica que fará ao estado do Pará, onde visita a cadeia de produção do açaí na região. Na comitiva liderada pelo parlamentar, estão ainda outros parlamentares da Aleac, Prefeitos, Vereadores, Secretários e técnicos.

“O açaí no Pará se tornou um dos principais contribuintes na economia paraense, gerando mais de 5 bilhões para o PIB do estado e movimentando mais de 300 empresas”, disse Jenilson. O deputado ainda destacou que houve uma revolução agroindustrial na região, saindo do extrativismo e implementando cultivos do açaí no estado.

“Houve uma ousadia dos paraenses em sair do cultivo extrativista e iniciar plantios em várias regiões, sendo 90% do açaí produzido sendo de cultivo, ao contrário do nosso estado que é 98% sendo extrativista e nisso, os exemplos que estamos vendo devem ser implementados na vida dos acreanos”, destacou.

Jenilson ainda lembrou que o PIB do Acre é composto por 40% sendo de serviço público, agricultura e pecuária apenas com 10% e 2,3% sendo da indústria.

Leia Também:  SINSPJAC se reúne com deputados e encaminha a ALEAC 3 Projetos de lei que beneficiam servidores públicos de todo estado

“Essa agenda de trabalho que está sendo conduzida pela Aleac, trará para o Acre a implementação de um forte programa que possa criar trabalho e renda para a população”, finalizou o deputado.

Projetos de Lei

O parlamentar já apresentou na Assembleia Legislativa do Acre projetos de lei voltados à certificação e incentivo. O primeiro PL apresentando foi o Selo do Açaí, instituindo o selo de qualidade do açaí.

E o segundo projeto é o Programa de Incentivo à Cultura do Açaí, que prevê assistência técnica para o plantio, colheita, transporte, comercialização e coleta dos caroços para a destinação de reuso dos resíduos.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, falando sobre o Abono da rede municipal de Rio Branco.. “É o governador Gladson Cameli e suas presepadas…ele não respeita a Educação do Estado, não respeita os professores…ele nem sabe os valores que serão pagos.. nós estamos pedindo esse abano e o governo e a secretaria não nos recebe”, diz presidente do SINTEAC Rosana Nascimento.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  SINSPJAC e Presidente do Tribunal de Justiça, discutirão reposição inflacionária dos servidores do judiciário

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA