RIO BRANCO

Política

Covid-19 já atingem 31 casos em Brasiléia e 45 em Epitaciolândia. O Acre saiu de 4.160 ca sos para 4.501

Publicados

Política

Os casos de Covid-19 no município de Brasileia teve um aumento considerável nas últimas 24 horas. De 25 diagnósticos confirmados da doença, o número subiu para 31 pessoas infectadas.

Já no município de Epitaciolândia, os casos confirmados de coronavírus subiu de 40 para 45 nas últimas 24 horas.

Com o acréscimo, até o momento, o Acre saiu de 4.160 casos para 4.501. O número de óbitos pela pandemia no estado teve alteração de 92 para 97 nesta segunda-feira, 25.

Do total de casos confirmados, 1.574 receberam alta por não apresentarem mais a doença no organismo. Entretanto, 94 pacientes seguem internados, sendo que 24 encontram-se em estado grave na UTI. Atualmente 2.736 seguem em isolamento domiciliar.

No Acre, até o momento, são 11.119 notificações, sendo 5.746 (51,7%) descartados e 872 (7,8%) seguem aguardando resultado de exame laboratorial.

As cinco mortes confirmadas nesta data para Covid-19 são:

A primeira, de um homem com as iniciais E.P.S., de 52 anos, que deu entrada no dia 18 no Pronto-Socorro de Rio Branco (PS) e morreu no mesmo dia, sendo residente de Rio Branco e apresentava comorbidades.

Leia Também:  Leo de Brito apresenta projeto que compensa estados em ações de segurança

A segunda morte foi de uma mulher, M.T.S., de 87 anos, que deu entrada no dia 17 de maio no Pronto-Socorro e morreu no dia 19 deste mês. Era residente de Rio Branco e não possuía registro de comorbidades.

O terceiro óbito também é de uma mulher, cujas iniciais são M.A.S., de 75 anos, que deu entrada no dia 16 deste mês no Pronto-Socorro e morreu no dia 20, sendo residente de Rio Branco, possuía comorbidades em seu registro.

A quarta vítima de Covid-19 foi o paciente J.W.O., de 46 anos, que deu entrada no dia 26 de abril no Pronto-Socorro e morreu no dia 23 deste mês, sendo residente de Rio Branco. Ele possuía registro de comorbidades.

A quinta morte confirmada nesta segunda é de um homem, cujas iniciais são L.F.A., de 71 anos, que deu entrada no dia 18, na UPA Via Verde  e morreu no dia 25, sendo residente do município de Rio Branco, tinha registro de comorbidades.

Leia Também:  Centenas vão as escadarias do palácio para homenagear Chico Mendes

Confira o boletim na íntegra:

BOLETIM_COVID-19_ACRE_25_05_2020

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  Centenas vão as escadarias do palácio para homenagear Chico Mendes

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Prefeito Jerry Correia e Vereadores de Assis Brasil visitam obra do ginásio de esportes

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA