RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Corrida de cavalos: Desorganização e falta de respeito com o público em Epitaciolândia

Foi assim a corrida de cavalos, que estava marcada para ás 14:00h. Houve uma corrida de Pôneis

Publicados

Política

Foi assim a corrida de cavalos, que estava marcada para ás 14:00h. Houve uma corrida de Pôneis

Por Alemão Monteiro 3 de Julho Noticias

corrida de cavalo

Por volta das hs 16:30 uma corrida de cavalos mestiços e a Corrida Principal, a comprovação da desorganização, depois de um vai e vem, foi feito um sorteio com 7 cavalos: na primeira bateria os cavalos SIDOK, QUANDO PASSA, SICARELLE e CACÁ; na segunda bateria : DOC, GRAMPÃO e ROCHÃO.

pessoasO cavalo SIDOK, de Luizinho Hassem, estava muito agitado e demorou bastante até chegar no local da largada, mesmo sendo levado por dois ajudantes. Na hora da largada outra demora, pois Sidok não se aquetava, isso já eram hs 17:00, e de repente ele disparou tendo só a égua “Quando Passa” seguindo, Sidok chegou na frente, depois de muita confusão o locutor anunciou que a corrida não tinha validade pois não teriam dado ordem de largada e só tinha corrido dois dos quatro cavalos, foi o que o Diretor de largada, o Sr. Augusto, que estava acompanhado de dois policias no local da largada, teria dito.

Leia Também:  “Sou da base do prefeito, mais não alienado”, Diz Joélson Pontes

A polemica continuava, foi quando surgiu o Prefeito André Hassem e determinou que a corrida valia sim, Sidok tinha ganhado a primeira Bateria e pediu para a corrida continuar.

A segunda Bateria, o locutor não se entendia com a organização e anunciava que iria correr os dois cavalos da primeira Bateria, outra vez anunciava que iria correr só os três da Segunda Bateria; mas uma vez o prefeito interveio e determinou que iria correr os cinco cavalos. O locutor anunciou os quatro e de repente correu foi cinco, chegando em primeiro o cavalo Cacá que era da primeira Bateria, isso já era hs 17;40. 

corrida

11707496_10205724211438038_8307193570860380878_nFoi quando a situação complicou mais ainda, já estava escurecendo e ninguém definia quem iria correr a final, foi quando Luizinho Hassém anunciou que seu cavalo teria se machucado na cerca de arame e teria caído a ferradura e alguns proprietários de cavalo não aceitaram mais correr e já era noite quando só um cavalo deu a largada e correu sozinho.

A população que sempre prestigia as Corridas de Cavalos, principalmente a da Zona Rural, ficaram indignados e até iniciaram uma vaiá, passaram quatro horas no sol para assistirem uma desorganização da atual administração de André mandão. 

Leia Também:  Deputada Mara Rocha destina R$ 2 milhões para asfaltamento e recapeamento de rua em Capixaba

O vereador Messias, que também estava presente, saíu indignado; pois a população também cobra dos vereadores presente. Falta de dinheiro para as premiações, acho que não era; pois só o Vereador Demi Sales e o proprietário da Borracharia 24 horas, patrocinaram mil reais cada um.

“Uma corrida desta teria que ser eleita uma Comissão Organizadora, que organizaria o regulamento que decidiam qualquer imprevisto, como acredito que não houve, o Prefeito André Hassem foi quem decidiu da sua maneira” Diz Vereador Portela, que é um admirador desse esporte

público

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ver.derrubam 5 Vetos do Prefeito André e aprovão 30%para Educação
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA