RIO BRANCO

Política

Condenados por corrupção, Alécio Dias já está no Governo e Vagner Sales pode está cotado para assumir cargo na administração Cameli

Eleito no primeiro turno, Gladson Cameli foi impulsionado por um desejo popular de um gestor que promovesse maior transparência administrativa que saneasse as contas públicas e que sobretudo se mantivesse afastado do menor indicio de corrupção.

Publicados

Política

Eleito no primeiro turno, Gladson Cameli foi impulsionado por um desejo popular de um gestor que promovesse maior transparência administrativa que saneasse as contas públicas e que sobretudo se mantivesse afastado do menor indicio de corrupção.

Contudo, limitado em suas escolhas políticas pelos distintos grupos que o apoiou, Gladson pode estar em vias de causar fortes decepções ao seu eleitorado ao escolher nomes comprovadamente envolvidos em escândalos de corrupção para ocuparem importantes cargos no novo governo.

Vamos falar do caso da condenação de Alércio Dias, recém nomeado diretor do Acreprevidência por indicação de Sérgio Petecão, do PSD. A reportagem levantou o caso em que ele foi condenado por improbidade administrativa por ter descumprido o edital de licitação beneficiando a empresa privada Acrevelinda. Para ressarcir os cofres públicos, a justiça determinou a penhora do gado de Alércio que foi a leilão para quitar sua dívida. 

A ficha de Alércio nem se compara com a de Vagnen Sales que pode ser cotado para assumir cargo comissionado no governo Gladson. 

Leia Também:  Atenção Ministério Público! Comissionados da Prefeitura de Brasileia deixam de trabalhar para tumultuar sessão

Condenado por peculato, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales é réu em outros 15 processos, a maioria deles por improbidade administrativa, além de já ter tido parte de seu patrimônio bloqueado por medida judicial em processo que responde na justiça federal por enriquecimento ilícito, no caso em que pode ter desviado recursos da SUFRAMA para asfaltar o acesso à sua fazenda. 

Embora seja compreensível que Gladson se veja obrigado a atender os interesses dos grupos políticos que ajudaram a lhe eleger, é inegável o ônus, também político, que tais nomeações irão trazer perante a opinião pública ao seu governo. 

No caso de Vagner, esse ônus certamente não se limita apenas à opinião pública. Vagner é hoje o maior adversário político do PP de Gladson no Juruá. Sem esconder suas pretensões, Vagner tem feito tudo ao seu alcance para minar lideranças progressistas no Juruá, com vistas a manter o seu domínio familiar que exerce através do MDB.

Leia Também:  Deputado Calegário vai doar o próprio salário por dois meses para a compra de cestas básicas para famílias desempregadas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Junto com Sindicato Rural, prefeitura e Bancos; vereador debatem sobre melhoria para Cruzeiro do Sul

Publicados

em

Nosso parlamento cumpre os últimos dias de recesso, no entanto nossos vereadores continuam atuando firmemente a favor da sociedade cruzeirense seja na zona urbana ou nos ramais de nossa cidade. Diante disso, nossos parlamentares João Keleu, Betão da Br, Elter Nóbrega, Mazinho da Br, Noeca e Franciney Freitas, participaram de uma importante reunião nesta segunda-feira, 24, entre Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Representantes dos bancos públicos para discutirem melhorias e melhor acesso por parte dos produtores rurais as diversas modalidades de créditos rurais existentes.

Na reunião ficou definido que o poder público através do legislativo e executivo estarão empenhados, dentro da legalidade, atuar no auxilio da legalização dos produtores e elaboração de projetos junto com os bancos para que o sindicato possa expedir a DAP, Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, para que assim as famílias possam ter acesso aos créditos e possam fomentar nossa produção rural.

Nossos vereadores ficaram impressionados e felizes com a quantidade de recursos oriundos nas instituições bancarias para a fomentação da agricultura familiar faltando, apenas, as orientações e a legalização dos procedimentos burocráticos que este parlamento irá trabalhar para que nossas famílias rurais possam permanecer no campo e viver dignamente com boas condições de vidas.

Leia Também:  Gladso leva mais um: Ver. Neudo Lopes de Assis Brasil troca o PT pelo PP

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA