RIO BRANCO

Política

Comunidades do rio Liberdade recebem atendimento de saúde fluvial da prefeitura de Cruzeiro do Sul

Publicados

Política

A equipe de saúde fluvial da prefeitura de Cruzeiro do Sul deslocou-se nesta quarta-feira e deu início nesta quinta ao atendimento nas comunidades do rio Liberdade. Serão 15 dias de atendimento de saúde nas comunidades ribeirinhas do Liberdade.

Neste período serão atendidas as comunidades Passo da Pátria, Tristeza, Forquilha, Periquito, Tatajuba, Esperança, Santa Rita I e Santa Rita II.
O atendimento prevê atendimento médico odontológico, dispensação de medicamentos, testes rápidos contra HIV, Sífilis e Hepatites virais, vacinação de rotina e contra a Covid.

O deslocamento das equipes pelo rio será feito por canoas, uma vez que o rio Liberdade não permite a navegação de embarcações maiores, como é o caso do barco de assistência fluvial do município.

“O objetivo desta ação é levar atendimento às comunidades mais distantes, onde sabemos que as pessoas muitas vezes não têm os recursos necessários para se deslocarem até a cidade, ou mesmo ao posto de saúde mais próximo, especialmente nos períodos em que o nível do rio está mais baixo. Com estas ações conseguimos ampliar o acesso da população aos serviços de atenção básica de saúde, o que tem um efeito positivo sobretudo na prevenção”, explica Valéria Lima, secretária municipal de saúde.

Leia Também:  Em Epitaciolândia terras da família do prefeito André Hassem é invadida

Após a ação de 15 dias, a equipe retorna a Cruzeiro do Sul e será definida uma nova localidade para realização do programa de saúde fluvial.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão participou do Encontro Regional do PSD Mulher, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 04. O evento busca incentivar a participação feminina nas atividades partidárias e, principalmente, no processo eleitoral.

Petecão falou da importância de ampliar o debate público para equidade de gênero. “As mulheres conquistaram direitos tardiamente. É preciso que elas ocupam os espaços políticos para participar das tomadas de decisões que reflete diretamente na vida delas”, afirmou o senador.

O Poder Legislativo é historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres sendo a maioria da população, a participação na política ainda é significamente pequena. Com a exigência de percentual mínimo, o debate tem crescido nas estruturas partidárias.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, participou do evento e destacou as dificuldades das mulheres na sociedade. “As mulheres são minoria na política, isso faz com que as questões que influenciam suas vidas não sejam debatidas. É importante que as mulheres se candidatem e se elejam”, pontuou.

O evento contou com a presença da vereadora Lene Petecão e da ex-deputada estadual e suplente de senador, Maria das Vitórias. Também participaram do evento o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza.

Leia Também:  Ex-deputada Leila Galvão participa da eleição do PED em Epitaciolândia, confira resultado

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA