RIO BRANCO

Política

Comitiva de deputados do Acre é destaque na abertura da 24ª Conferência da UNALE

Publicados

Política

A abertura da 24ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), reuniu centenas de pessoas no Centro de Eventos Bosque, na noite desta quarta-feira (24), em Campo Grande, MS. Com a presença de 234 deputados estaduais, a edição desse ano marcou a retomada dos debates presenciais, já que por causa da pandemia, a Conferência foi suspensa em 2020.

Com uma delegação composta por 13 deputados, o Acre foi destaque na primeira noite de evento com uma homenagem ao deputado José Luiz Tchê, que por duas vezes presidiu a entidade.

A presidente da UNALE, Ivana Bastos, da Bahia, entregou ao parlamentar acreano uma placa em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à instituição.

“A UNALE tem dois momentos: antes e depois da passagem do Tchê nessa presidência. Gratidão é a palavra que expressa melhor nosso reconhecimento”, disse ela ao homenagear Luiz Tchê.

O presidente da ALEAC, Nicolau Júnior agradeceu a acolhida na capital sul mato-grossense e parabenizou a organização do evento pelos temas escolhidos para as palestras desse ano.
“Vamos debater aqui os aspectos econômicos do agronegócio e as principais alterações que podem impactar nas campanhas eleitorais, assuntos pertinentes para qualquer parlamento”, pontuou.

Leia Também:  Fernanda Hassem visita obras do Km 19. Hélio Lopes fala de atraso de repasse da prefeitura

Além de Nicolau participam da Conferência a deputada Meire Serafim e os deputados, Fagner Calegário, Cadmiel Bonfim, Edvaldo Magalhães, Neném Almeida, Antônio Pedro, Luiz Gonzaga, André Vale, Luiz Tchê, Jose Bestene e Manoel Morais.

Nesta quinta-feira (25), segundo dia de conferência, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o ministro do STF, Luiz Fachin serão dois dos principais palestrantes do evento.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A câmara de Brasiléia aprovou por 8 votos o Anteprojeto de Lei, de autoria da Vereadora Neiva Badotti, que dispõe acerca de procedimentos e limites de pagamentos das Requisições de Pequeno Valor (RPV) devidas pelo município de Brasiléia-Acre. Atualmente, portanto, qualquer débito judicial transitado em julgado em desfavor da Fazenda Pública no município de Brasiléia superior a R$ 6.600,00 (seis mil e seiscentos reais), estará sujeito ao regime de expedição de precatórios, ou seja, respeitando-se a ordem cronológica de suas apresentações.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Na Aleac, Vagner Sales passa vergonha em debate sobre a dengue em Cruzeiro do Sul

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão participou do Encontro Regional do PSD Mulher, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 04. O evento busca incentivar a participação feminina nas atividades partidárias e, principalmente, no processo eleitoral.

Petecão falou da importância de ampliar o debate público para equidade de gênero. “As mulheres conquistaram direitos tardiamente. É preciso que elas ocupam os espaços políticos para participar das tomadas de decisões que reflete diretamente na vida delas”, afirmou o senador.

O Poder Legislativo é historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres sendo a maioria da população, a participação na política ainda é significamente pequena. Com a exigência de percentual mínimo, o debate tem crescido nas estruturas partidárias.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, participou do evento e destacou as dificuldades das mulheres na sociedade. “As mulheres são minoria na política, isso faz com que as questões que influenciam suas vidas não sejam debatidas. É importante que as mulheres se candidatem e se elejam”, pontuou.

O evento contou com a presença da vereadora Lene Petecão e da ex-deputada estadual e suplente de senador, Maria das Vitórias. Também participaram do evento o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza.

Leia Também:  Dança das cadeiras em Brasiléia mesmo com “Prefeito em Brasília”

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA