RIO BRANCO

Política

Com salários atrasados, servidores provisórios abandonam seus postos de trabalho em Assis Brasil

Com até seis meses de salários atrasados, servidores provisórios da Prefeitura de Assis Brasil abandonam seus postos de trabalho.

Publicados

Política

Com até seis meses de salários atrasados, servidores provisórios da Prefeitura de Assis Brasil abandonam seus postos de trabalho.

 Por Alemão Monteiro 

betinho

O fim da gestão tucana em Assis Brasil está sendo mais trágico do que se esperava. A Prefeitura está praticamente abandonada e apenas uma meia dúzia de funcionários ainda permanece em suas atividades.

Dezenas de merendeiras, vigias, zeladoras e todo pessoal de apoio da Secretaria Municipal de Educação estão com vários meses de salários em atraso. Alguns desses profissionais já começam a abandonar suas funções e procuram a Justiça do Trabalho para denunciar a gestão do Prefeito Betinho.

Os servidores do quadro permanente também estão com os salários atrasados. Todos os meses os funcionários efetivos da Prefeitura de Assis Brasil recebem seus vencimentos com até quinze dias de atraso.

Secretários, assessores, chefes de setores e cargos de confiança também sofrem com a falta de pagamento. Alguns deles chegam a acumular seis meses de salários que não foram pagos pela atual gestão.

Leia Também:  Fernanda Hassem e Carlinho faz caminhada com deputado Ney Amorim na Rua da Goiaba no Centro de Brasiléia

A cidade de Assis Brasil vive um dos piores momentos de sua história recente com a falta de medicamentos nos postos de saúde, falta também o transporte escolar para as crianças da pré-escola, os ramais estão abandonados e várias obras iniciadas nessa gestão estão inacabadas.

Um dos setores que mais sofre com a má gestão do município é o pequeno comércio da cidade. Alguns dele chegaram a fechar as portas e a maioria resolveu cortar o crédito dos trabalhos municipais.

O prefeito da cidade, Humberto Filho (PR), conhecido como Dr. Betinho iniciou sua gestão em 2013 prometendo fazer de Assis Brasil uma das melhores cidades da região norte. O gestor tucano, já que administrou Assis Brasil por mais de três anos como membro do PSDB, sendo praticamente expulso da sigla meses antes das eleições municipais deste ano, se consagrou como um dos piores prefeitos do Acre e acumula dezenas de processos na justiça.

Betinho agora aposta todas suas fichas na eleição de seu sucessor, o ex-prefeito Zum que disputa as eleições municipais. Para isso, determinou que todos os secretários e cargos de confiança se empenhem ao máximo na campanha eleitoral para eleger mais um tucano.

Leia Também:  Prefeitura de Porto Walter leva solidariedade as famílias do Alto Juruá, rios e igarapés

Em Assis Brasil a disputa eleitoral está polarizada entre o candidato de Betinho e o candidato da Frente Popular, o comerciante Pilique (PCdoB).

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Publicados

em

O senador Sérgio Petecão participou do Encontro Regional do PSD Mulher, em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 04. O evento busca incentivar a participação feminina nas atividades partidárias e, principalmente, no processo eleitoral.

Petecão falou da importância de ampliar o debate público para equidade de gênero. “As mulheres conquistaram direitos tardiamente. É preciso que elas ocupam os espaços políticos para participar das tomadas de decisões que reflete diretamente na vida delas”, afirmou o senador.

O Poder Legislativo é historicamente dominado por homens. Mesmo as mulheres sendo a maioria da população, a participação na política ainda é significamente pequena. Com a exigência de percentual mínimo, o debate tem crescido nas estruturas partidárias.

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, participou do evento e destacou as dificuldades das mulheres na sociedade. “As mulheres são minoria na política, isso faz com que as questões que influenciam suas vidas não sejam debatidas. É importante que as mulheres se candidatem e se elejam”, pontuou.

O evento contou com a presença da vereadora Lene Petecão e da ex-deputada estadual e suplente de senador, Maria das Vitórias. Também participaram do evento o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, e o vereador de Cruzeiro do Sul, Clerton Souza.

Leia Também:  As Calçadas estão sendo construída em cima de esgoto e capim, falta limpeza. Diz vereador

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA