Política
Com emenda do senador Petecão, Ufac ofertará curso de engenharia agronômica em Plácido de Castro
Política
A cidade de Plácido de Castro receberá, pela primeira vez, a graduação em Engenharia Agronômica. Em 40 anos de interiorização, esta também será a primeira vez que a Universidade Federal do Acre (Ufac) irá ofertar o curso fora do campus da universidade.
O termo de pactuação, entre a instituição e prefeitura, foi assinado na tarde desta quarta-feira, 3, na Câmara Municipal da cidade. O curso terá 50 vagas e o edital restringe a participação para moradores de Plácido de Castro.
O senador Sérgio Petecão foi o responsável por destinar a emenda de R$ 1,6 milhão, que garantiu a viabilidade da turma de graduação no município. “É um momento histórico para Plácido de Castro. Fico muito feliz em contribuir com a Educação do nosso Acre. A partir de agora, vamos garantir que o filho do produtor possa se capacitar sem sair da sua cidade”, afirmou entusiasmado.
O prefeito de Plácido de Castro, Camilo Silva (PSD), agradeceu ao senador pelo empenho. “O agronegócio é o setor que mais cresce no Acre, no Brasil e no mundo. Nossa gratidão e reconhecimento ao senador Petecão, pela sensibilidade de aceitar nossa pauta e canalizar recursos para que esse sonho pudesse ser uma realidade”, declarou.
A reitora da Ufac, Guida Aquino, destacou a necessidade do curso para a região. “Quero parabenizar nosso senador Petecão por ter abraçado essa causa. A Educação transforma vidas e o senador está trazendo ao município um curso tão importante como este, principalmente porque está de acordo com o potencial da cidade “, pontuou.
E Veja Também no 3 de Julho Notícias
Veja o Vídeo Abaixo: Edvaldo Magalhães expôs um card assinado pela gestão da escola Imaculada Conceição em Feijó, que avisa sobre horários de aulas reduzidos por falta de merenda na escola revolta população. A escola de ensino fundamental Imaculada Conceição atende alunos do 1° ao 5° ano e tem o reinício das aulas presenciais cheio de problemas que comprometem o desempenho do ensino. Edvaldo lamentou que por problema de desorganização e falta de compromisso do governo as escolas estão sofrendo sem poder oferecer uma bolacha com suco para os alunos merendarem.
Acompanhe nossas Redes Sociais
Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos
Página Facebook 3 de Julho Notíci
Página do Instagram 3 de Julho Noticias
Veja o Vídeo:
Veja-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe
Veja-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.
Veja-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.
Veja-se na Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

Política
Com afastamento de Sérgio Petecão e Márcio Bittar, Acre terá dois novos representantes no senado federal
Das três cadeiras do Acre no senado federal, duas estarão com gente nova no assento. Maria das Vitórias assumirá a vaga do Senador Sérgio Petecão (PSD) e Eduardo Veloso assume a vaga de Márcio Bittar (União Brasil).
Ambos são suplentes dos titulares, que ficarão em média de 4 a cinco meses fora do mandato e assim abrem espaços para as caras novas. Maria das Vitórias tem 79 anos de idade e já foi deputada estadual, secretária de Assistência social e era esposa do falecido Deputado federal João Tota.
A mesma assumirá a cadeira do seu titular Petecão, que se afasta para se dedicar exclusivamente a campanha de governo do Acre. Natural da Paraíba e vivendo a décadas em Cruzeiro do Sul, Maria das Vitórias tem uma grande credibilidade na região do Juruá e pode dar uma grande contribuição na campanha de Petecão, inclusive o o filho João Tota, será o vice na chapa de governo do PSD.
Eduardo Veloso é médico oftalmologista, um dos mais respeitados do estado e de uma família tradicional de Rio Branco. Eduardo foi cotado para ser vice de Gladson Cameli na última eleição e nos 45 do segundo tempo, foi trocado por Werles Rocha. Com tudo ele virou suplente de Márcio Bittar, que vai se afastar para fazer um tratamento de saúde e também se dedicar a campanha da esposa Márcia Bittar (PL), que disputará o senado na chapa de Gladson Cameli (PP).
Sobre o desempenho de ambos, só saberemos quando iniciar os trabalhos de verdade.
A posse dos novos senadores está marcada para ocorrer no final deste mês, dentro de poucos dias
-
Política6 dias atrás
Tadeu Hassem rouba a cena com direito a giro da munheca, massagem na pança e dança sexual no casamento de Nandinha
-
Política5 dias atrás
Para agradar a amiga, prefeito Bocalom nomeia suplente de vereadora do seu partido no cargo de diretora
-
Política Destaque5 dias atrás
Alunos da zona rural de Epitaciolândia estão sem estudar por falta de transporte do governo Gladson Cameli
-
Política Destaque6 dias atrás
Com Ciro Nogueira na articulação, Mailza pode desbancar os concorrentes e ser a vice de Gladson Cameli