Política

Com emenda do senador Petecão, Ufac ofertará curso de engenharia agronômica em Plácido de Castro

Publicados

Política

A cidade de Plácido de Castro receberá, pela primeira vez, a graduação em Engenharia Agronômica. Em 40 anos de interiorização, esta também será a primeira vez que a Universidade Federal do Acre (Ufac) irá ofertar o curso fora do campus da universidade.

O termo de pactuação, entre a instituição e prefeitura, foi assinado na tarde desta quarta-feira, 3, na Câmara Municipal da cidade. O curso terá 50 vagas e o edital restringe a participação para moradores de Plácido de Castro.

O senador Sérgio Petecão foi o responsável por destinar a emenda de R$ 1,6 milhão, que garantiu a viabilidade da turma de graduação no município. “É um momento histórico para Plácido de Castro. Fico muito feliz em contribuir com a Educação do nosso Acre. A partir de agora, vamos garantir que o filho do produtor possa se capacitar sem sair da sua cidade”, afirmou entusiasmado.

O prefeito de Plácido de Castro, Camilo Silva (PSD), agradeceu ao senador pelo empenho. “O agronegócio é o setor que mais cresce no Acre, no Brasil e no mundo. Nossa gratidão e reconhecimento ao senador Petecão, pela sensibilidade de aceitar nossa pauta e canalizar recursos para que esse sonho pudesse ser uma realidade”, declarou.

Leia Também:  Record abre fogo contra Sérgio Petecão em rede nacional

A reitora da Ufac, Guida Aquino, destacou a necessidade do curso para a região. “Quero parabenizar nosso senador Petecão por ter abraçado essa causa. A Educação transforma vidas e o senador está trazendo ao município um curso tão importante como este, principalmente porque está de acordo com o potencial da cidade “, pontuou.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Edvaldo Magalhães expôs um card assinado pela gestão da escola Imaculada Conceição em Feijó, que avisa sobre horários de aulas reduzidos por falta de merenda na escola revolta população. A escola de ensino fundamental Imaculada Conceição atende alunos do 1° ao 5° ano e tem o reinício das aulas presenciais cheio de problemas que comprometem o desempenho do ensino. Edvaldo lamentou que por problema de desorganização e falta de compromisso do governo as escolas estão sofrendo sem poder oferecer uma bolacha com suco para os alunos merendarem. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Leia Também:  Senador Sérgio Petecão destina 500 mil para pavimentação de três ruas no município de Tarauacá

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Com afastamento de Sérgio Petecão e Márcio Bittar, Acre terá dois novos representantes no senado federal

Publicados

em

Das três cadeiras do Acre no senado federal, duas estarão com gente nova no assento. Maria das Vitórias assumirá a vaga do Senador Sérgio Petecão (PSD) e Eduardo Veloso assume a vaga de Márcio Bittar (União Brasil).

Ambos são suplentes dos titulares, que ficarão em média de 4 a cinco meses fora do mandato e assim abrem espaços para as caras novas. Maria das Vitórias tem 79 anos de idade e já foi deputada estadual, secretária de Assistência social e era esposa do falecido Deputado federal João Tota.

A mesma assumirá a cadeira do seu titular Petecão, que se afasta para se dedicar exclusivamente a campanha de governo do Acre. Natural da Paraíba e vivendo a décadas em Cruzeiro do Sul, Maria das Vitórias tem uma grande credibilidade na região do Juruá e pode dar uma grande contribuição na campanha de Petecão, inclusive o o filho João Tota, será o vice na chapa de governo do PSD.

Eduardo Veloso é médico oftalmologista, um dos mais respeitados do estado e de uma família tradicional de Rio Branco. Eduardo foi cotado para ser vice de Gladson Cameli na última eleição e nos 45 do segundo tempo, foi trocado por Werles Rocha. Com tudo ele virou suplente de Márcio Bittar, que vai se afastar para fazer um tratamento de saúde e também se dedicar a campanha da esposa Márcia Bittar (PL), que disputará o senado na chapa de Gladson Cameli (PP).

Leia Também:  Fernanda Hassem, Carlinhos e vereadores são diplomados no Centro Cultural em Brasiléia

Sobre o desempenho de ambos, só saberemos quando iniciar os trabalhos de verdade.

A posse dos novos senadores está marcada para ocorrer no final deste mês, dentro de poucos dias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA