RIO BRANCO

Política

Com a gestão de Franciney Freitas, Câmara de Cruzeiro do Sul fecha 2021 como a mais atuante do Juruá

Publicados

Política

As câmaras municipais do Acre fecharam o primeiro ano da nova legislatura, com parlamentares eleitos em 2020 e que iniciaram os trabalhos com gosto de gás, principalmente por ter muitas caras novas exercendo mandatos pela primeira vez.

Com um levantamento feito nos cinco municípios do Juruá, possibilitou trazer de acordo com a opinião popular a satisfação de moradores de cada cidade, sobre desempenho de cada casa legislativa. A câmara municipal de Cruzeiro do Sul obteve maior pontuação de satisfação dentre os consultados.

Com uma atuação destacada do presidente Franciney Freitas (PP), o parlamento Mirim Cruzeirense teve papel brilhante durante esse primeiro ano da nova legislatura.

Ao assumir a presidência da Câmara logo no início do ano, o vereador Franciney Freitas contrariou aos que apostavam que sua gestão daria errado. Hoje a câmara tem atuação como não se via nos últimos 12 anos, media os principais problemas de interesse coletivo dos cruzeirenses e teve papel destacado no período mais crítico da Pandemia.

“Nós estamos muito felizes, de ver uma casa com vereadores de diversos partidos e trabalhando com tanta unidade em favor de Cruzeiro do Sul. O prefeito Zequinha hoje respeita e confia no parlamento, pois foi quando o povo mais precisou da gente, para votar as pautas urgente na pandemia que soubemos compreender o interesse maior, que não era nosso e sim do povo”, disse Franciney.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza abertura Ramal do Tico, no Projeto de Assentamento Santa Luzia

Sobre a gestão interna, o presidente afirmou que fez um grande esforço para enxugar gastos, pagar servidores em dia e fazer uma gestão que traga satisfação aos que dependem do parlamento.

“Nossos vereadores não tem do que reclamar, pois estamos dando todas as condições de trabalho, nossos servidores da câmara são muito competentes, fazem o melhor para fazer dessa câmara um lugar agradável e de bom acolhimento. Estamos recolhendo o FGTS rigorosamente, pagamento sem atrasar um dia sequer, nossos servidores e fornecedores merecem isso e ano que vem, queremos adquirir um veículo próprio para nossa Câmara. Espero um 2022 de melhoras, saúde e força para a gente continuar trabalhando, só tenho de agradecer por esse reconhecimento de presidir a câmara mais atuante do Juruá, um mérito que divido como servidores e todos vereadores”, finalizou o presidente.

A Câmara de Cruzeiro do Sul, foi escolhida a mais atuante dentre as cinco da região do Juruá, ficando Rodrigues Alves em 2º, Porto Walter em 3º, Mâncio Lima em 4º e Marechal Thaumaturgo em 5º.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza ações de saúde e assistência social na BR-307

Veja o Vídeo Abaixo: A Assembleia Legislativa do Estado do Acre tem se preocupado em proporcionar mais dignidade para a população acreana, aprovou a lei 3.795 de 27 de outubro de 2021 que trata da obrigatoriedade de incluir os absorventes aos itens de higiene das Unidades de ensino e disponibilizar, gratuitamente , nos banheiros das Escolas públicas Estaduais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo Abaixo: Em consonância com a Lei Nº 3.7757, de 13 de julho de 2021, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre traz uma campanha de conscientização “Dezembro Verde”, há toda a população com relação aos animas, principalmente os que estão em situação de rua, pois os pets são o símbolo de amor ao próximo e o melhor amigo do homem, então ame-o!!

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Professora Zilmar, de Bujari publica frase que representa um preconceito existente contra o povo negro

Publicados

em

“De nada adianta roupa branca, amarela, colorida, se sua energia for PRETA”.

A frase acima é de uma postagem, via imagem, realizada pela Professora Zilmar, Coordenadora Pedagógica do Núcleo de Educação da Cidade do Bujari. Por qual motivo essa frase representa um preconceito existente contra o povo negro?

Primeiramente, é inadmissível na República brasileira qualquer tipo de postagem preconceituosa, muito menos quando vem de uma professora do ensino médio, função nobre e importante para a educação do país.

A frase que a professa Zilmar postou carrega um preconceito secular contra o povo negro, resquício do processo de escravização desse povo. O texto remete uma interpretação de que a anergia preta é ruim, o que advém da compreensão de que tudo relacionado ao negro é ruim. É um estereótipo preconceituoso por rebaixar a condição humana de pessoas pretas.

Há ainda quem vai dizer que isso não passa de brincadeira, portando, seria uma tentativa de normalizar uma conduta preconceituosa a partir do humor.

O professor Adilson Moreira em sua obra Racismo Recreativo nos revela que essa brincadeira preconceituosa é uma forma de política cultural que utiliza do humor como veículo de hostilidade racial, o que compromete a reputação de minorias raciais ao referendar práticas discriminatórias em todos os aspectos da vida social, o que acarreta em perdas de oportunidades para as minorais raciais.

Leia Também:  Na Câmara, deputada Perpétua Almeida registra os 30 anos da Carta de Princípios das religiões Ayahuasqueiras

Ainda segundo o autor, o papel do racismo recreativo é o de mascarar a hostilidade generalizada em relação as minorias raciais, reafirmando a suposta superioridade e ao mesmo tempo manter uma imagem de pessoas que não são racistas, o que é referendado pela narrativa tradicional cultural da democracia racial.

Nesse sentido, brincar com a questão racial de maneira a inferiorizar as pessoas atingidas pela brincadeira é crime de racismo, inclusive com uma condenação recente no Tribunal de Justiça do Acre. No acórdão, o relator destacou que o estereótipo da foto – pessoas de pele negra e cabelos tingidos – é assemelhado a bandidos ou, conforme suas próprias palavras, “assaltante” e “vagabundo”. Dessa forma, considerou clara a intenção do réu de ofender o grupo de pessoas, “inclusive com dolo específico de praticar a discriminação e o preconceito de raça utilizando meios de comunicação social”, condenando-o pela prática do crime previsto no § 2º, do artigo, 20 da Lei n. 7.716/891.  

Por fim, pode-se dizer que um dos fundamentos da República Federativa do Brasil é o princípio da dignidade da pessoa humana, o que significa dizer que não é aceitável em nosso convívio social condutas discriminatórias, sejam raciais ou não. Outrossim, o nosso pacto político definido na carta Magna consagrou o princípio da não discriminação no campo dos direitos fundamentais. Então, racismo recreativo é crime, o preconceito racial é crime, tais condutas de forma alguma podem ser toleradas em nossa sociedade.

Leia Também:  Prefeitura de Assis Brasil realiza, a "V Conferência Municipal de Saúde". Foram aprovadas 33 propostas para 2022-2025

Mais respeito por nossa Constituição. Mais respeito ao povo negro que secularmente teve seus direitos mais elementares cassados e ainda hoje sobre preconceito e discriminação.

Por Charles Brasil, Advogado e doutorando em direito Constitucional pela Universidade de Brasília (UnB).

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA