RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

César Messias concentra luta por casas em Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri e Cruzeiro do Sul

César Messias concentra luta por mais casas e reforça para construção de mil unidades em Cruzeiro

Publicados

Política

César Messias concentra luta por mais casas e reforça para construção de mil unidades em Cruzeiro do Sul

Por Tião Vitor Assessoria

Cesar Messias

O deputado César Messias (PSB) está concentrando seu gabinete administrativo no Acre para dar apoio ao governo do Estado e à prefeitura enquanto durar a grave crise resultante do transbordamento do rio Acre na capital e interior.

O parlamentar busca recursos para garantir a construção de casas para as que moram em locais atingidos e espera que mil unidades sejam construídas na cidade de Cruzeiro do Sul, que também sofre com o transbordamento do rio Juruá.

Na tarde desta terça-feira, 03, César Messias apresentou ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, um pedido para a construção de 4 mil unidades residenciais em todo o Estado. O ministro que chegou nesta terça-feira em Rio Branco, deve permanecer no Estado por dois dias.

“Nós queremos que essas casas sejam construídas para atender a essas famílias a custo zero”, defendeu César Messias.

De acordo com o parlamentar, 500 casas devem ser construídas na cidade de Brasiléia, 200 em Epitaciolândia, 250 em Xapuri e mil em Cruzeiro do Sul e as demais distribuídas em outros municípios do interior do Acre e capital.

Leia Também:  Senador Sérgio Petecão destina emenda de R$ 478 mil e o município de Santa Rosa Purus ganha a sua primeira quadra de grama sintética

Na tarde desta terça-feira, Cesar Messias, acompanhou o governador Tião Viana o prefeito Marcos Alexandre e o ministro Gilberto Occhi em visita aos locais que abrigam as famílias atingidas pela inundação no rio. Durante os próximos dias, comporá o comitê de crise que atua no apoio aos desabrigados e execução de ações de emergências. Quando retornar à Brasília, deve focar sua atuação na busca de recursos para o Acre e municípios atingidos pelo transbordamento dos rios.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Epitaciolândia entrega Ônibus escolar rural
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA