RIO BRANCO

Política

César Messias: Brasileia precisa de muita solidariedade

O nível do rio Acre em Brasileia baixou mais de quatro metros nesta sexta-feira, 27, e exibiu um cenário de destruição nunca visto no Estado.

Publicados

Política

O nível do rio Acre em Brasileia baixou mais de quatro metros nesta sexta-feira, 27, e exibiu um cenário de destruição nunca visto no Estado.

Da Assessoria

Cesr Messias

A cidade está destruída e os prejuízos são incalculáveis. Toda a infraestrutura da cidade está comprometida, assim como imóveis residenciais e públicos. Há milhares de desabrigados e a preocupação agora é com os desbarrancamentos e desabamentos e com as doenças que surgem decorrente do alagamento.

“O que vemos aqui é algo que jamais imaginei ver no Acre. É muito triste!”, lamentou o deputado federal César Messias (PSB). “Brasileia vai precisar de muita solidariedade para se reerguer”, acrescentou.

Cesar Messias compôs a comitiva de autoridades lideradas pelo governador Tião Viana, que acompanhou o ministro da Integração, Gilberto Occhi, em visita nas regiões inundadas na cidade de Epitaciolândia, Brasileia, Xapuri e Rio Branco. Occhi estava acompanhado do coordenador da Defesa Civil Nacional, general Adriano Pereira Júnior.

A comitiva foi composta, também, pelos senadores Jorge Viana (PT), Sérgio Petecão (PSD) e Gladson Cameli (PP); os deputados federais Raimundo Angelim, Léo de Brito e Sibá Machado, todos do PT; Jéssica Sales (PMDB) e Alan Rick (PRB) e os deputados estaduais Ney Amorim, Daniel Zen e Leila Galvão, todos do PT) e Chagas Romão (PMDB).

Leia Também:  Com a presença de Aldemir Lopes de Brasileia; MDB se reúne com Petecão para pedir apoio em 2020 para prefeitura da Capital

“Em Xapuri, o rio também já estão baixando, mas ainda vimos as águas à frente da igreja, algo que era impensável até então. Em Epitaciolândia, também não vimos muito diferente e, em Rio Branco, mantivemos contato com algumas das pessoas que estão alojadas no parque de exposições”, relatou.

Ministro libera recursos

O ministro Gilberto Occhi se mostrou sensível e solidário aos acreanos. Depois da vistoria aos locais afetados pelo transbordamento dos rios acreanos, ele garantiu a liberação de recursos para socorro emergencial. Através do seu ministério, Occhi anunciou que vai destinar mais de 17 mil kits de cestas básicas, água potável, materiais de higiene e limpeza para as vítimas da enchente.

O Ministério da Integração também vai fazer o levantamento das residências atingidas para, em seguida, fazer a liberação de recursos para a construção de novas residências em locais de terra-firme, evitando, assim, que novas tragédias voltem a afetá-las.

“Será preciso um esforço grande das prefeituras em parceria com o governo estadual e federal para por fim ao sofrimento dessas pessoas”, finalizou César Messias.

Leia Também:  Depois de ser apunhalado nas costas Joelso Pontes será apenas um pré-candidato a vereador

Por assessoria parlamentar – Com Agência de Noticias do Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Se Gladson mudar de local a maternidade de Tarauacá, nós retornaremos disse Jenilson Leite, pré-candidato ao governo do Acre

Publicados

em

Na sessão desta terça-feira, 26, o deputado estadual e médico Jenilson Leite (PSB), declarou que caso o governador Gladson Cameli conclua a transferência da Maternidade Ethel Muriel Guedes, localizada no centro da cidade, para o Hospital Dr. Sansão Gomes, distante 2 km do centro, ele retornará com a maternidade para o centro e construirá um prédio novo.

Jenilson que é pré-candidato ao governo do Acre e presidente em exercício, recebeu na Casa, junto com outros deputados, uma comitiva de 8 vereadores do município, onde eles pedem apoio aos deputados para que essa transferência não seja feita, “Nós recebemos estes vereadores, pois eles estão trazendo uma demanda da população que decidiu pela não mudança do maternidade para o hospital”, disse.

“Grande parte das pessoas que são atendidas ficam nos bairros mais simples e perto da maternidade e levando a unidade para perto do hospital vai causar transtorno, devido o acesso pelas ruas esburacadas, por isso deixamos claro que caso o governador Gladson tire a Maternidade Ethel Muriel Guedes de onde ela está e não devolva para um prédio novo no mesmo local, nós devolveremos quando nós assumirmos o Governo do Acre”, disse Jenilson.

Leia Também:  Com a presença de Aldemir Lopes de Brasileia; MDB se reúne com Petecão para pedir apoio em 2020 para prefeitura da Capital

Estiveram reunidos os vereadores Arife Rego, Manoel Monteiro, Zé Prego, Irmão Carlinhos, Gleiciane, Pedro Claver, Dikin e Veinha do Valmar. Os vereadores trazem em mãos um abaixo-assinado, onde já entregaram na Casa Civil e Secretaria de Saúde.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Áudio: Funcionário da Agricultura de Brasiléia é demitido a mando de Lira da Agriobras

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA