RIO BRANCO

Política

Fernanda Hassem: Centro do idoso retoma atividades e lança programa Vida e Movimento

A prefeita Fernanda Hassem, esteve, no Centro de Convivência do idoso onde além de iniciar as atividades de 2017, também foi feito o lançamento do programa Vida e Movimento.

Publicados

Política

A prefeita Fernanda Hassem, esteve, no Centro de Convivência do idoso onde além de iniciar as atividades de 2017, também foi feito o lançamento do programa Vida e Movimento.

Centro do idoso retoma atividades e lança programa Vida e Movimento 4

O evento foi marcado pela alegria, interação e respeito com os 70 idosos que participam das atividades realizadas pelo centro.

Estou muito feliz nesse dia tão maravilho onde retomamos nossas atividades. Queremos trazer melhores dias para os nossos  meninos e meninas, trabalhando autoestima deles.

Eu quero agradecer o esforço de cada um de vocês, a colaboração da nossa prefeita Fernanda Hassem, a equipe da ação social, e a imprensa, disse a coordenadora do centro, Saida Jafuri.

A festa foi animada pela “Banda da Melhor Idade”, formada pelos músicos experientes Apolinário, Raimundo, Francisco Leal, Raimundo do Justo, Mario, Gilberto e Raimundo Fiscal.

Os aniversariantes também foram lembrados, e cada idoso recebeu uma camiseta e uma caneca personalizada. Maria de Lurdes mora no bairro José Moreira, agradeceu o investimento feito no centro.

Centro do idoso retoma atividades e lança programa Vida e Movimento 3

“Nós só temos a agradecer, parabenizar a prefeita Fernanda Hassem, e nós acreditamos que vamos conseguir fazer disso aqui, uma casa bem animada,” disse

Leia Também:  Prefeitura de Porto Walter subsidiará cursos para operadores de máquinas pesadas no município

A secretária de Cidadania e Ação Social, Joseane Pimentel, falou da importância do projeto Vida e Movimento.

“O programa vai oferecer diversas atividades aos idosos, pensando no bem estar deles e numa melhor qualidade de vida. Nossa meta é fazer com que o centro, se torne uma referência no atendimento, as pessoas da melhor idade”, falou

Fernanda Hassem, reafirmou seu compromisso com as pessoas que são beneficiadas com as atividades do centro.

“Hoje temos educadores físicos, a parte de acompanhamento psicológico, de assistência social e toda nossa equipe da área social envolvida com as demais secretarias.

Essa ação é prioridade na nossa gestão, são pessoas que já deram sua contribuição ao município e merecem toda atenção e carinho”, disse.

Centro do idoso retoma atividades e lança programa Vida e Movimento 5

Centro do idoso retoma atividades e lança programa Vida e Movimento

Centro do idoso retoma atividades e lança programa Vida e Movimento 6

Centro do idoso retoma atividades e lança programa Vida e Movimento 2

Centro do idoso retoma atividades e lança programa Vida e Movimento 1

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  Porta Voz do Governo diz que quando Helio Lopes era deputado dava "Cheque sem Fundo"

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Vereadores se agridem em sessão solene na câmara de sena

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA