Política

Cameli discute com entidades realização de audiência pública sobre ZPE’s no Acre

No encontro, o parlamentar discutiu com os representantes das entidades a realização de uma audiência pública no estado para debater o assunto

Publicados

Política

No encontro, o parlamentar discutiu com os representantes das entidades a realização de uma audiência pública no estado para debater o assunto 

Cameli discute com entidades realização de audiência pública

Cameli discute com entidades realização de audiência pública

Dando início ao seu trabalho a frente da relatoria do Projeto de Lei 5957-2013 que regulamenta as Zonas de Processamento de Exportação (ZPE’s) na Câmara Federal, o deputado Gladson Cameli (PP-AC) esteve reunido nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30) com os presidentes da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), Carlos Sasai, o presidente da Federação de Agricultura do Estado do Acre (Faeac), Assuero Veronez e o presidente da Federação do Comércio (Fecormércio), Leandro Domingos.

No encontro, o parlamentar discutiu com os representantes das entidades a realização de uma audiência pública no estado para debater o assunto com vários segmentos do setor econômico, a fim de elaborar um relatório amplo e favorável ao desenvolvimento do estado.

Os presidentes das federações agradeceram a atenção e reconhecimento do deputado Gladson Cameli com as entidades no tocante a contribuição da Fieac, Faeac e Fecomércio no debate em torno das Zonas de Processamento do país, cujo objetivo está focado na instalação de empresas voltadas para a produção de bens a serem comercializados no exterior.

“A construção de um relatório sobre as ZPE’s deve ser formada com base na opinião de vários setores da região, sendo essencial o diálogo com aqueles que atuam diretamente no eixo econômico. Como relator busco a isonomia tributária entre as importações e vendas efetuadas em empresas instaladas em ZPE’s localizadas na Amazônia Ocidental, com a vantagem adicional de estimular a geração de empregos na nossa região, ao invés de no exterior, entre outras medidas que contemplem o Acre de forma justa, ampla e eficaz”, disse Cameli.

Carlos Sasai considerou perfeita a sugestão do deputado e se colocou à disposição para contribuir no debate em torno da regulamentação das ZPE’s, haja vista que o Acre está em fase de instalação do seu distrito e necessita de incentivos imediatos para alavancar a comercialização de seus produtos e a geração de emprego e renda.

Para Assuero Veronez a regulamentação das ZPE’s no Brasil trata-se de um grande desafio para o setor econômico. Ele elogiou a indicação de Cameli para a relatoria do projeto e concordou com a emenda proposta pelo parlamentar, apontando a ideia como positiva, já que estabelece uma política de incentivo econômico para o estado.

Gladson também se reuniu com o presidente da Fercomércio, Leandro Dromingos, e o superintendente Egídio Garo. Leandro, por sua vez, enfatizou a importância da audiência pública sobre as ZPE’s e a necessidade de instalação da zona no estado, gerando uma intensificação na massa salarial nos distritos industriais e o necessário aquecimento para economia local.

O parlamentar agradeceu o interesse e a disposição das entidades da classe econômica e disse que pretende agilizar a conclusão do relatório sobre as ZPE’s, acelerando assim os trâmites da matéria na Câmara Federal.

“O que importa é que possamos ter compensações que façam valer a pena e valorizar a mão de obras e os produtos comercializados pelo nosso estado”, ressaltou o parlamentar.

cameli leandro

Gladson_Sasai

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Brasiléia desconta empréstimo dos servidores e não repassa ao Banco

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Com afastamento de Sérgio Petecão e Márcio Bittar, Acre terá dois novos representantes no senado federal

Publicados

em

Das três cadeiras do Acre no senado federal, duas estarão com gente nova no assento. Maria das Vitórias assumirá a vaga do Senador Sérgio Petecão (PSD) e Eduardo Veloso assume a vaga de Márcio Bittar (União Brasil).

Ambos são suplentes dos titulares, que ficarão em média de 4 a cinco meses fora do mandato e assim abrem espaços para as caras novas. Maria das Vitórias tem 79 anos de idade e já foi deputada estadual, secretária de Assistência social e era esposa do falecido Deputado federal João Tota.

A mesma assumirá a cadeira do seu titular Petecão, que se afasta para se dedicar exclusivamente a campanha de governo do Acre. Natural da Paraíba e vivendo a décadas em Cruzeiro do Sul, Maria das Vitórias tem uma grande credibilidade na região do Juruá e pode dar uma grande contribuição na campanha de Petecão, inclusive o o filho João Tota, será o vice na chapa de governo do PSD.

Eduardo Veloso é médico oftalmologista, um dos mais respeitados do estado e de uma família tradicional de Rio Branco. Eduardo foi cotado para ser vice de Gladson Cameli na última eleição e nos 45 do segundo tempo, foi trocado por Werles Rocha. Com tudo ele virou suplente de Márcio Bittar, que vai se afastar para fazer um tratamento de saúde e também se dedicar a campanha da esposa Márcia Bittar (PL), que disputará o senado na chapa de Gladson Cameli (PP).

Leia Também:  Após ser convidado a se retirar do MAPA, Luziel Carvalho ganha cargo com salário de R$ 10 mil no IDAF

Sobre o desempenho de ambos, só saberemos quando iniciar os trabalhos de verdade.

A posse dos novos senadores está marcada para ocorrer no final deste mês, dentro de poucos dias

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA