RIO BRANCO

Política

Câmara Municipal de Brasileia realiza 11ª Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de Brasileia realizou, na manhã desta terça-feira, dia 25 de Abril, a décima primeira sessão ordinária de 2017.

Publicados

Política

A Câmara Municipal de Brasileia realizou, na manhã desta terça-feira, dia 25 de Abril, a décima primeira sessão ordinária de 2017.

 Christiane Araújo – Assessoria CMB 

Mario Jorge

Estiveram presentes os vereadores Charbel Reis Saady (PP), Reinaldo Gadelha (PMDB), Sabá Moraes (PT), Mário Jorge (PMDB), Rosildo Freitas (PT), Marquinho Tibúrcio (PSDB), Zé Gabriele (PSB), Edu Queiroz (PT), Rozevete (PSB) e o presidente da Câmara, Rogério Pontes (PMDB).

Em uso a Tribuna o vereador Edu Queiroz (PT), apresentou indicação solicitou que a Prefeitura de Brasileia, em parceria com o Dnit, para que realize construção de um acostamento até o quilômetro 05, sentido Brasileia- Assis Brasil. E que o poder público contemple as famílias necessitadas de moradia, com construção de casas habitacionais.

O vereador Joelso Pontes (PP), apresentou indicação para que o ramal do quilômetro 84, ramal da Esperança e demais ramais sejam contemplados com trabalho de melhoramento, assim que chegar o período de verão. Que seja enviado oficio ao Senhor Eduardo Ribeiro, superintendente do INCRA, para que o mesmo informe o que há de concreto para os assentamentos em relação a melhoria de ramal. Que o INCRA realize parceria com a prefeitura de Brasileia, no sentido de reutilizar o centro de florestania do Projeto Quixadá. E que o Executivo municipal conclua o muro e os portões do cemitério São João Batista. E apresentou indicação para que o DNIT agilize tapa-buracos na Avenida Manoel Marinho Monte. O vereador falou a respeito da Rua Manoel Ribeiro, afirmando que será a dada a ordem de serviço, com recurso da Deputada Jéssica Sales.

O vereador Zé Gabriele (PSB), apresentou indicação para que a prefeitura de Brasileia, em parceria com a secretaria municipal de agricultura crie uma equipe especificamente para trabalhar nas pontes do município. Que a secretaria municipal de saúde recupere a ambulância que está na comunidade do quilômetro 26.

Leia Também:  Gladson paga empresas da família da mulher com verba da Câmara

O Vereador Marquinho Tibúrcio (PSDB), apresentou indicação para que a secretaria municipal de saúde informe se o carro está sendo disponibilizado para levar os pacientes para Rio Branco. E que seja providenciado trabalho de recuperação na passarela no Beco localizado no bairro Eldorado. E que a Secretaria municipal de obras realize trabalho em um buraco na ponte do ramal do Nazaré. E que a Secretaria municipal de obras coloque os bueiros que estão pendentes no bairro Alberto Castro. Sobre o ramal do quilômetro 17, o vereador solicitou trabalho de melhoria em trechos críticos. E que o Executivo providencie trabalho de recuperação no ramal do quilômetro 84.

O vereador Mário Jorge (PMDB), apresentou indicação solicitando trabalho de iluminação pública na Rua localizada nas proximidades da Pousada Vila Brasília.

O vereador Reinaldo Gadelha (PMDB), apresentou indicação para que a Eletrobrás informe o motivo pelo qual está parado p Programa “Luz Para Todos”, no quilômetro 40. E solicitou que a secretaria municipal de agricultura providencie melhora em um trecho que está apartado na altura do quilômetro 10. Que a prefeitura de Brasileia construa uma quadra na Escola Valdomiro F. Barroso. De acordo com o vereador, ali existem aproximadamente 200 alunos, e não há espaço para a prática de educação física.

O vereador Rosildo Freitas (PT), solicitou trabalho de recuperação na ponte localizada no quilômetro 47. E que a secretaria municipal de agricultura tire do isolamento a comunidade do quilômetro 17, em um trecho do referido ramal. Que a prefeitura municipal de Brasileia reveja a situação do representante para conduzir o mercado municipal de Brasileia, bem como agilizar meios para abrir os espaços que estão fechados na galeria atrás do mercado municipal. Em relação ao Dnit, Rosildo pediu providências a respeito da situação nas avenidas em Brasileia, que diariamente estão acontecendo acidentes e colocando em risco a vida dos cidadãos, e solicitou que seja organizada uma audiência pública no sentido de propor soluções para esse problema. Sobre a quadra do quilômetro 26, o vereador parabenizou o Governo do Estado pelo trabalho que está sendo realizado naquela comunidade.

Leia Também:  Vereadores estão preocupados com a próxima Arapuca, em Epitaciolândia

O vereador Rozevete (PSB), apresentou indicação para que o Executivo providencie trabalho de limpeza nas laterais do ramal do quilômetro 13. E que seja realizado trabalho de roçagem nas áreas onde é construído o Pólo moveleiro. O vereador solicitou que o DEPASA realize reparos na rede de abastecimento de água na área do Pólo moveleiro.

O vereador Sabá Moraes (PT), em uso a Tribuna, apresentou indicação para que o Dnit solucione os problemas relacionados a má condição da BR 317. Sobre o mercado municipal, o vereador se associou ao vereador Rosildo em relação aos pedidos de providências em relação a limpeza no local. Que o Poder público construa uma unidade de saúde para atender a comunidade do Pólo Agroflorestal. Sabá solicitou trabalho de melhoria para a comunidade do quilômetro 52, ramal do Catarino.

Câmara Municipal de Brasileia

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Junto com Sindicato Rural, prefeitura e Bancos; vereador debatem sobre melhoria para Cruzeiro do Sul

Publicados

em

Nosso parlamento cumpre os últimos dias de recesso, no entanto nossos vereadores continuam atuando firmemente a favor da sociedade cruzeirense seja na zona urbana ou nos ramais de nossa cidade. Diante disso, nossos parlamentares João Keleu, Betão da Br, Elter Nóbrega, Mazinho da Br, Noeca e Franciney Freitas, participaram de uma importante reunião nesta segunda-feira, 24, entre Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Representantes dos bancos públicos para discutirem melhorias e melhor acesso por parte dos produtores rurais as diversas modalidades de créditos rurais existentes.

Na reunião ficou definido que o poder público através do legislativo e executivo estarão empenhados, dentro da legalidade, atuar no auxilio da legalização dos produtores e elaboração de projetos junto com os bancos para que o sindicato possa expedir a DAP, Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, para que assim as famílias possam ter acesso aos créditos e possam fomentar nossa produção rural.

Nossos vereadores ficaram impressionados e felizes com a quantidade de recursos oriundos nas instituições bancarias para a fomentação da agricultura familiar faltando, apenas, as orientações e a legalização dos procedimentos burocráticos que este parlamento irá trabalhar para que nossas famílias rurais possam permanecer no campo e viver dignamente com boas condições de vidas.

Leia Também:  Jorge e Gladson ultrapassam Sebastião Viana no facebook

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA