RIO BRANCO

Política

Câmara de Brasiléia realiza Vigésima Quinta Sessão Ordinária de 2018

Ao todo nove vereadores participaram da Vigésima Quinta Sessão Ordinária que aconteceu nesta terça-feira, dia 28 de Agosto de 2018.

Publicados

Política

Ao todo nove vereadores participaram da Vigésima Quinta Sessão Ordinária que aconteceu nesta terça-feira, dia 28 de Agosto de 2018.

A Vigésima Quinta Sessão Ordinária do segundo ano legislativo da décima quarta legislatura do município de Brasiléia, que foi realizada nesta terça-feira, dia 28 de agosto e contou com a presença dos vereadores: Charbel Saady (PP), Edu Queiroz (PT), Zé Gabriele (PSB), Marquinhos Tibúrcio (PSDB), Reinaldo Gadelha (MDB), Rosildo Rodrigues (PT), Rozevete Honorato (PSB), Sabá Moraes (PT) e o Presidente Rogério Pontes (MDB).

Nesta Sessão, os vereadores utilizaram a Tribuna para fazer as suas reivindicações e na presente Sessão também, de acordo com a autorização de todos os vereadores, foi cedido cerca de dez minutos para o Professor Aroldo discutir sobre a Associação dos Portadores de Hepatite, sem fins lucrativos e de caráter beneficente social, ainda na referida Sessão foi feita a Moção de Aplausos para o Anjo, ex-jogador de futebol.

O Vereador Charbel Saady (PP), no uso de suas atribuições solicitou para Prefeitura através do setor competente que fosse encaminhado um Oficio em forma de convite a vinda de um representante do CREME para a Câmara, com o intuito de instalar um órgão distribuidor de medicamentos para as pessoas com hepatite no município, ainda mais, apresentou dois Projetos, um de interesse aos portadores de hepatite e outro que trata sobre a regulamentação de decisões de interesses públicos, que serão lidos na próxima Sessão.

O Vereador Edu Queiroz (PT), no uso de suas atribuições solicitou para o Poder Executivo através da Secretaria de Saúde, que seja realizado um levantamento dos acamados que usam fraldas descartáveis e dependendo da necessidade familiar, que a Prefeitura através do setor competente possa providenciar de forma gratuita os produtos, solicitou ainda que a Prefeitura realize um Itinerante em Brasiléia contratando profissionais especializados de fora do município, afim de atender a população.

Leia Também:  CRAS de Porto Walter faz atividades com as Mães, que fazem parte do Programa de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos

O Vereador Marquinhos Tibúrcio (PSDB), no uso de suas atribuições solicitou para o Poder Executivo através da Secretaria de Saúde, que seja realizado um serviço de iluminação Pública no bairro 8 de Março, no Ramal Nazaré, bem como uma melhoria na ponte do referido ramal, solicitou ainda uma limpeza nos bueiros no bairro do Alberto Castro e outros, pediu ainda para a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, que fosse realizado uma melhoria no Ramal da Piscicultura (Polo) e solicitou que seja providenciada uma cobertura e assentos para o caminhão dos feirantes.  

O Presidente e Vereador Rogério Pontes (MDB), no uso de suas atribuições parabenizou o Poder Executivo, através da Secretaria de Obras pela melhoria do Ramal do km 69, em nome do Jackson, do Sérgio e toda a sua equipe, parabenizando ainda o Governador Tião Viana pela obra da primeira parte do Hospital Regional.

 O Vereador Rosildo Rodrigues (PT), no uso de suas atribuições, pediu que o Poder Executivo, através da Secretaria de Obras que seja jogada água, para amenizar a poeira da Avenida Marinho Monte, principalmente em frente aos estabelecimentos comerciais, solicitou ainda para a Prefeitura, que fosse realizada uma reunião para esclarecer sobre o andamento da obra do Posto do km 19, fez um pedido para a gerência  Dom Porquito, que empresa possa incluir em sua lista de fornecedores os produtores de suínos do Porto Carlos, solicitou ainda para o Poder Executivo, através da Secretaria de Saúde que possa realizar um atendimento Itinerante de Saúde no Ramal do km 84 (Arraial).

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul presta apoio aos estudantes que se acidentaram na BR-364

O Vereador Rozevete Honorato (PSB), no uso de suas atribuições, solicitou para o Comitê gestor do Programa Luz para Todos, atenda o Ramal Paraguaçu, com instalação de energia e que Prefeitura através do setor competente realize melhorias no Ramal Bul (antigo seringal Sacado).

O Vereador Sabá de Moraes (PT), no uso de suas atribuições, solicitou para a Prefeitura através da Secretarias de Obras que realize um serviço de roçagem nas ruas do bairro Nazaré, solicitou ainda melhorias para o Ramal do km 5 (Esperança) e Ramal Alegria do Carmo estendendo o benefício ao Ramal dos Caipiras, solicitou ainda Iluminação Pública em frente as escolas Xioma e Quatro Bocas no (Ramal do km 13 e do Chico Leal).

Telejornal 3 de Julho Noticias 15ª Edição

Veja nesta edição do Telejornal 3 de Julho noticias, as prisões e apreensões que aconteceram na Fronteira, Prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem e Vereadores participaram de reunião em comunidade rural, Vereador Alcione pedindo providências quanto aos caos infraestrutural em Epitaciolândia e outros.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Morador grava vídeo denunciando as péssimas condições de rua na atual gestão de Fernanda Hassem

Publicados

em

Um morador da rua Rondônia gravou um vídeo denunciando as péssimas condições da referida Via, segundo ele, os moradores que precisam trafegar pela rua não aguentam mais o abandono por parte da atual gestão de Fernanda Hassem, segundo ele há pelo menos 6 anos que a localidade não recebe manutenção da prefeitura de Brasileia.

Os moradores, revoltados com a situação resolveram tornar público essa situação para que o Poder Público tome providências quanto a esta situação específica. Vale destacar que não só a rua Rondônia encontra-se nesta condição, mas a maioria das vias do município encontra-se em péssimas condições.

Por se tratar de uma rua que dá acesso a escola infantil Menino Jesus e a uma distribuidora de gás os moradores almejam ainda mais uma melhoria, pois segundo eles, no período do inverno, os alunos enfrentam grande dificuldades para chegar a escola, onde saem de casa limpos e chegam na escolas sujos de lama por conta da falta de dignidade no tráfego.

“A cada chuva que cai o açude aumenta mais se jogar tambaqui aqui se cria porque a situação está cada vez pior, tá com mais de 6 anos que essa rua não recebe um tapa buracos, aqui quando as crianças estão indo para a escola elas sofrem”, concluiu um morador.

Leia Também:  Deputada Maria Antônia solicita recuperação da Rodovia AC-407 que liga Cruzeiro do Sul a Rodrigues Alves

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA