RIO BRANCO

Política

Câmara de Brasileia Realiza Décima Quinta Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de Brasileia realizou, na manhã desta terça-feira, dia 23 de Maio, a décima quinta Sessão ordinária de 2017.

Publicados

Política

A Câmara Municipal de Brasileia realizou, na manhã desta terça-feira, dia 23 de Maio, a décima quinta Sessão ordinária de 2017.

 Por Christiane Araújo CMB 

A referida sessão contou com a presença dos vereadores Charbel Reis Saady (PP), Reinaldo Gadelha (PMDB), Sabá Moraes (PT), Valadares Neto (PMDB), Joelso Pontes (PP), Marquinho Tibúrcio (PSDB), Rosildo Freitas (PT), Edu Queiroz (PT), Rozevete (PSB), Zé Gabriele (PSB) e o presidente da Câmara, Rogério Pontes (PMDB).

Em uso a Tribuna o vereador Charbel Reis Saady (PP), apresentou indicação para que o Executivo providencie iluminação pública para a Rua Maria da Costa, bairro Eldorado.

O vereador Edu Queiroz (PT), apresentou indicação para que seja feito um levantamento nos bairros a respeito das ruas onde há menos trafegabilidade, no sentido de produzir tijolos, ao mesmo tempo gerar emprego e resolver os problemas de trafegabilidade nas ruas dos bairros de Brasileia, principalmente bairros novos. E solicitou que seja encaminhado documento Poder ao Executivo, no sentido de futuramente, construir conjuntos habitacionais.

O vereador Francisco Valadares (PMDB), solicitou Moção de Aplauso a toda equipe do Hospital de clinicas Raimundo Chaar, pelos trabalhos que a equipe realiza, mesmo sem as condições necessárias. E solicitou que seja agendada uma reunião para que seja discutido o programa de inclusão digital.

Leia Também:  Revoltado com a escolha do vice Clécio Gadelha oferece Oscar ao Bestene e diz que a escolha do vice tem o dedo do Petecão

O vereador Joelso Pontes (PP), solicitou que o Ramal do Nazaré seja contemplado com trabalho de melhoria. E que o parque Centenário seja contemplado com trabalho de revitalização.

O vereador Marquinho Tibúrcio (PSDB), apresentou indicação para que os vereadores sejam informados quando houver planejamento de ramais. Sobre o ramal do quilômetro 19 (pega fogo), o vereador solicitou trabalho de melhoria nas condições de trafegabilidade. E que a prefeitura de Brasileia informe a respeito dos carros que transportam os pacientes para Rio Branco. Em relação a iluminação pública no bairro Marcos Galvão, o vereador solicitou do Poder Executivo, trabalho de melhoria.

O vereador Reinaldo Gadelha (PMDB), falou a respeito da cobrança do IPTU e solicitou que o coordenador do setor de cadastro, senhor Silvio Cardoso, compareça à Câmara para esclarecer a forma como o imposto está sendo cobrado.

O presidente da Câmara de Brasileia, Rogério Pontes (PMDB), afirmou que a população de Brasileia necessita muito de melhoria em ramais e infraestrutura urbana. “Nós sabemos que agora o município está se desenvolvendo e quero dizer que sempre estarei junto com a prefeita Fernanda para ajudar no desenvolvimento do nosso município”, disse o presidente.

Leia Também:  Prefeitura de Brasiléia realiza Atendimento Itinerante na comunidade do Tojal no km 84

O vereador Rosildo Freitas (PT), apresentou indicação para que a Secretaria municipal de educação implante a escola de enfermagem na Escola Valéria Bispo Sabala. Que a secretaria de educação providencie uma merendeira para a escola Gesilda de Freitas.

O vereador Rozevete (PSB), apresentou indicação solicitando trabalho de iluminação pública na Rua Antônio Cavalcante, bairro Leonardo Barbosa. E solicitou que o Poder executivo realize trabalho de reabertura de um ramal que liga o T ao Porongaba.

O vereador Sabá Moraes (PT), parabenizou a prefeitura de Brasileia pelo atendimento em suas indicações, especialmente as que se refere a zona rural do município. Sobre a Linha 8, o vereador solicitou trabalho de melhoria. O mesmo trabalho foi solicitado em relação ao Nabal. E que a prefeitura de Brasileia contemple a Rua 04 de Março com trabalho de iluminação pública e operação tapa-buraco.

Rogerio Pontes

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Deputada Mara Rocha anuncia 800 mil em emendas para saúde e compra de caminhonete e um trator para Capixaba

Publicados

em

Na última sexta-feira, 03/12, o Prefeito Manoel Maia, recebeu a visita da Deputada Federal Mara Rocha, acompanhada do senhor Laedes Félix, presidente da Associação de Produtores Rurais Horta Nativa, localizada no ramal Zaqueu Machado, e do também produtor rural, o Senhor Agripino Silva.

Na oportunidade, a Deputada Federal anunciou a contemplação do município de Capixaba com a destinação de 800 mil reais em emendas no Orçamento Geral da União de 2022.

Deste valor, a Deputada destinou 200 mil para o Piso de Atenção Básica da Saúde (PAB Saúde). Já os outros 600 mil reais, que foram destinados em forma de emenda de transferência especial, serão para custear a compra de uma caminhonete para a prefeitura no valor de 250 mil reais, e um trator com grade niveladora e grade aradora para atender a Associação Horta Nativa, fruto de uma promessa da Deputada para a Associação.

A Deputada também se colocou a disposição em continuar ajudando Capixaba com a destinação de emendas, e conversou com o prefeito sobre as demandas e necessidades do município.

Leia Também:  Vereador Charbel Saady representou a bancada do PP durante a solenidade de posse, em Brasiléia

O prefeito Manoel Maia, agradeceu pelo apoio e a atenção da Deputada com o município, e garantiu que essas emendas serão usadas nos objetivos a que foram destinadas, com zelo e transparência com o dinheiro público.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA