RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Câmara de Brasileia Realiza Décima Nona Sessão Ordinária de 2017

A Câmara Municipal de Brasileia realizou, na manhã desta terça-feira, dia 20 de Junho, a décima nona sessão ordinária de 2017.

Publicados

Política

A Câmara Municipal de Brasileia realizou, na manhã desta terça-feira, dia 20 de Junho, a décima nona sessão ordinária de 2017.

 Por Christiane Araújo – CMB 

Estiveram presentes os vereadores Sabá Moraes (PT), Reinaldo Gadelha (PMDB), Joelso Pontes (PP),Marquinho Tibúrcio (PSDB), Rosildo Freitas (PT), Francisco Valadares Neto (PMDB), Zé Gabriele (PSB), Charbel Reis Saady (PP), Rozevete (PSB), Edú Queiroz (PT) e o presidente, Rogério Pontes (PMDB).

Vereador Charbel Reis Saady (PP), reiterou o pedido feito para que o secretário municipal de agricultura, Antônio Francisco, venha a tribuna prestar esclarecimentos a respeito dos ramais em Brasileia. “É preciso que o secretário compareça aqui nesta Cassa Legislativa para que possa informar a população a respeito das atividades de melhorias nos ramais, bem como o planejamento para esses serviços esse ano de 2017”, afirmou.

Vereador Valadares (PMDB), reafirmou o pedido da instalação do portal da transparência na Câmara Municipal de Brasileia. De acordo com o vereador, a implantação do Portal é uma exigência do tribunal de contas e deve ser instalado, no sentido de dar publicidade às informações do Poder Legislativo.

Leia Também:  Prefeito Tião Flores acompanha limpeza nos setores de Epitaciolândia

Vereador Joelso Pontes (PP), apresentou indicação para que o Executivo realize trabalho de iluminação pública na Rua Raimunda Arcanjo e trabalho de melhoramento na Rua Núbia de Farias, bairro Francisco José Moreira. O vereador solicitou trabalho de tapa-buraco na Rua Julieta Kairala.

Vereador Marquinho Tibúrcio (PSDB), falou a respeito da AGEAC e solicitou, mais uma vez, que o órgão combata os clandestinos e proteja quem paga os impostos devidos. E solicitou que o Poder Executivo firme parceria com a AGEAC no sentido de haver uma fiscalização rígida para combater os clandestinos. Sobre a avenida Manoel Marinho Monte, o vereador solicitou que seja feito trabalho de redutor de velocidade para coibir a velocidade por parte dos motoristas. E que o ramal da Castanheira, localizado no quilômetro 52, seja contemplado com trabalho de melhoria. Solicitou rede de alta tensão no trajeto próximo ao Trevo em Brasileia até o quilômetro 05, bem como na comunidade do ramal do Nazaré. Sobre a taxa de iluminação pública, o vereador solicitou isenção da taxa para os moradores da zona rural.

Leia Também:  Cadê o Prefeito? Esgoto á céu aberto traz transtorno no Centro de Brasiléia

Vereador Rosildo Freitas (PT), apresentou indicação para que a EMBRAPA possa contemplar a comunidade com um curso sobre áreas degradadas. E solicitou que o Diretor-presidente do IDAF para que as declarações de vacinas sejam feitas aqui no município de Brasileia. E que a secretaria municipal de saúde possa estender as vacinas para as crianças até as comunidades mais distantes. E que seja implantado curso técnico na Escola Valéria Bispo Sabala.

Vereador Rozevete (PSB), apresentou indicação para que a secretaria municipal de agricultura atenda os ramais Juricaba e Santa Inês com trabalho de melhoramento de ramais. Que o DETRAN coloque sinalização nas rotatórias.

Vereador Edú Queiroz (PT), apresentou indicação para que o Executivo crie um espaço para eventos no centro de Brasileia. “Aqui no centro tem como ser construído um espaço amplo, para realização não somente do carnaval, mas de vários outros eventos, então precisamos fomentar a cultura e acreditas que as coisas podem dar certo”, disse o vereador.

Vereador Rogerio Pontes

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Crise, prefeito de Xapuri reduz próprio salário e de assessores
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA