Educação

Cade o Betinho. professores e alunos de Assis Brasil reclamam da merenda escolar

Algumas gestoras das escolas municipais procuraram o Ministério Público para denunciar o caso, mas o Promotor de Justiça da cidade está de férias.

Publicados

Educação

Algumas gestoras das escolas municipais procuraram o Ministério Público para denunciar o caso, mas o Promotor de Justiça da cidade está de férias
apenas com farinha e pequenos pedaços de macarrão.

apenas com farinha e pequenos pedaços de macarrão.

ALEMÃO MONTEIRO E JERRY CORREIA
Uma professora da Escola Municipal Maria Ferreira da Silva, localizada no Bairro Bela Vista em Assis Brasil, registrou com fotografias a situação da merenda escolar no município. As imagens mostram o cardápio desta quinta-feira, dia 10 de outubro, apenas com farinha e pequenos pedaços de macarrão.
 
Gestoras de outras escolas municipais também confirmam a precariedade da merenda escolar. Segundo informações das gestoras, o problema tem se agravado nos últimos dias e as escolas estão sendo obrigadas a servir apenas o básico para os alunos, sem observar o cardápio que é definido por nutricionista e obrigatório em todas as escolas. “Estamos fazendo milagres para garantir a merenda de nossos alunos”, desabafa a gestora de uma escola municipal.
 
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o problema da merenda escolar se agravou porque o recurso federal estava bloqueado desde abril deste ano por falta de prestação de contas. A Secretaria informou que mesmo sem o recurso federal, o município manteve o estoque de merenda nas escolas municipais e um novo carregamento chega ao município ainda esta semana.
 
Bem diferente é a versão de vários pais, alunos e gestores das escolas municipais que confirmam a precariedade da merenda escolar de Assis Brasil. “Se existe problema de falta de merenda nas escolas da cidade, imagina agora nas escolas da zona rural? Falta merenda constantemente e quando tem é sem qualidade, apenas farinha sem nenhuma mistura. Prefiro mandar meus filhos com a farofinha de casa que é mais gostosa e saudável”, denuncia um pai de alunos da zona rural.
 
Algumas gestoras das escolas municipais procuraram o Ministério Público para denunciar o caso, mas o Promotor de Justiça da cidade está de férias.   
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Rodrigues Alves o PCdoB caminha com Jailson Amorim PROS na disputa pela prefeitura Municipal

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Educação

Importância dos pais na educação dos filhos é tema de roda de conversa realizada pela DPE/AC

Publicados

em

A convite da direção da Escola Berta Vieira de Andrade, o coordenador do Núcleo da Cidadania, defensor público Celso Araújo, na ocasião representando a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), promoveu, na tarde desta quarta-feira, 25, uma roda de conversa com pais e professores da instituição de ensino, localizada no bairro São Francisco, em Rio Branco.

Durante a reunião, o defensor público abordou acerca da importância dos pais na educação dos filhos, sobre o acompanhamento escolar para melhor desempenho dos alunos e a formação social das crianças e adolescentes.

“Nós, além de garantirmos à assistência jurídica, também temos como missão, a educação em direitos, também fazemos esse trabalho com a comunidade, no sentido de promover a transformação social e assim, construirmos juntos uma sociedade melhor”, disse o defensor Celso Araújo.

O encontro foi realizado com pais e/ou responsáveis dos alunos de quatro turmas do 9° ano da escola. Participaram também, a gestora da Escola Berta Vieira, Selma Cunha, a coordenadora de ensino, Luciana Rodrigues e demais professores da instituição.

Leia Também:  Prefeito Ilderlei Cordeiro leva a 'morte' para conscientizar sobre riscos do coronavírus em Cruzeiro do Sul

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA