RIO BRANCO

Política

Bronze 2014, Ouro 2015: Gilda Almeida PR é eleita a vereadora mais atuante em Assis Brasil

A vereadora Gilda Almeida da pacata cidade de Assis Brasil ganhou prêmio de medalha de Bronze em 2014 e a medalha de Ouro em 2015.

Publicados

Política

A vereadora Gilda Almeida da pacata cidade de Assis Brasil ganhou prêmio de medalha de Bronze em 2014 e a medalha de Ouro em 2015.

 Da Assessoria 

Gilda Almeida de Assis

Gilda Almeida de Assis Brasil 1A Parlamentar, Gilda Almeida (PR) foi apontada em pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes, como a Vereadora mais atuante do Município de Assis Brasil. A escolha foi feita mediante pesquisa realizada em toda região Norte.

O Instituto concederá à Vereadora, a Medalha Tiradentes, conferida apenas aos políticos com aprovação na mencionada pesquisa e que possuam idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.

A vereadora Gilda comemorou na sessão e trouxe as medalha para mostra na sessão. Gilda ganhou premio de medalha de bronze em 2014 e a medalha de ouro em 2015. a premiação sai no ano subsequente do ano da pesquisa.

Gilda Almeida de Assis Brasil 5

Gilda Almeida de Assis Brasil 2O evento de premiação acontecerá na cidade de Belém do Pará, durante os dias 13 e 14 de Abril. Vale destacar que Gilda já saiu de viagem para receber a honraria.

“Me sinto feliz porque essa é a prova de que meu trabalho está sendo reconhecido. Todos são sabedores de que eu visito as obras e fiscalizo o que é da minha alçada como Vereadora deste município. Minha preocupação é com o bem estar da população e o desenvolvimento desta cidade que eu tanto amo,” disse a Vereadora.

Leia Também:  Vídeo: Suplente Valadares não vem contribuindo para o desenvolvimento de Brasileia ao se abster de votar a favor da LDO

O Prefeito da cidade, Humberto Filho (PR), o Dr. Betinho parabenizou a Parlamentar pela conquista e falou de sua admiração, “Quero parabenizar você Gilda, pela sua garra pois você é uma mulher lutadora e guerreira que merece ser reconhecida pelo trabalho que vem desenvolvendo frente a vereança na Casa Legislativa de Assis Brasil,” disse.

Gilda Almeida de Assis Brasil 4

Metodologia Instituto Tiradentes 

Sistema “Sentio” de pesquisa

O sistema realiza pesquisas por telefone, onde é elaborado uma pergunta em todos os municípios com os nomes de todos os vereadores. O cidadão escolhe pelo próprio telefone o parlamentar mais atuante.

Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE, são sorteados pelo computador entre setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.

Gilda Almeida de Assis Brasil 3

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Vídeo: Deputado Leo de Brito destina R$ 350 mil ao Educandário Santa Margarida em Rio Branco

Publicados

em

Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição.

A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC).

“O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”, destaca o parlamentar acreano.

Leo de Brito esteve na instituição acompanhado pelo ex-prefeito da capital, Raimundo Angelim, que durante sua gestão priorizou o apoio ao educandário.

Atualmente, a unidade é coordenada por Eduardo Vieira, Nilton Cosson, Osvaldo Leal e demais membros da diretoria, e mantém 32 funcionários por meio de convênio com o Estado e a Prefeitura de Rio Branco, sócios que contribuem mensalmente e doações feitas pela sociedade civil.

Veja o Vídeo:

“O deputado Leo de Brito veio nos trazer uma grande notícia desse apoio por meio de emenda parlamentar. Isso vais nos auxiliar a subsidiar despesas do Educandário. Para nós, esse tipo de aporte é muito importante porque as nossas despesas do dia a dia variam muito, assim como também, variam nossas demandas na instituição conforme o número de crianças que temos acolhidos, dependendo de alimentação, remédios e uma série de outros itens. Então esse apoio do deputado Leo vai nos permitir ter tranquilidade para o desenvolvimento do nosso trabalho durante o próximo ano”, declarou Eduardo Vieira.

Leia Também:  Ex-prefeito Betinho exonerou secretária mais continuava pagando seu salário, diz TCE

Leo de Brito afirmou que a realização desta agenda é uma das que enchem o coração de alegria. Na ocasião, o parlamentar reencontrou a amiga Ester Araujo que foi acolhida no instituição dos oito aos 16 anos de idade e hoje é bacharel em direito e militante de várias causas sociais.

“Encontrei uma instituição tão bem cuidada, tão bem organizada, que dá orgulho e vontade de se juntar pra ajudar e isso que estou fazendo por meio do mandato. Estou aqui para somar porque essa é a nossa missão, lutar pelas pessoas”, finaliza Brito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Governo entrega novos equipamentos de ultrassonografia para reforçar atendimentos em Brasileia, Feijó e Tarauacá

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA