Política

Brasiléia sedia Encontro Estadual do PMDB

O encontro vai contar com prefeitos, deputados, vereadores e lideranças de todos os municípios do Estado.

Publicados

Política

O encontro vai contar com prefeitos, deputados, vereadores e lideranças de todos os municípios do Estado.

Secretário do partido, Aldemir Lopes, vem finalizando os preparativos para receber as lideranças da sigla na região – Foto: Wiliandro Derze

Secretário do partido, Aldemir Lopes, vem finalizando os preparativos para receber as lideranças da sigla na região – Foto: Wiliandro Derze

WILIANDRO DERZE

A região do Alto Acre vai ser palco de um dos maiores eventos partidário do Estado. O encontro do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, organizado pelo ex-prefeito e secretário geral da sigla, Aldemir Lopes será realizado neste sábado, 14, no Centro Cultural de Brasiléia.

O evento vai contar com a presença de todos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além da presença do deputado Federal e presidente do partido no Estado Flaviano Melo e os deputados estaduais, Chagas Romão e Antônia Sales.

O encontro tem o objetivo de definir as estratégias do partido para as eleições de 2014. O PMDB que tem o acento de presidente no Conselho dos partidos de oposição considera importante uma candidatura única para a disputa das eleições majoritárias do próximo ano.

De acordo com o secretário do partido, Aldemir Lopes que vem finalizando os preparativos para receber as lideranças da sigla na região, o PMDB vem debatendo com os partidos de oposição a possibilidade de haver uma união na disputa de Governo e Senado. “Temos levantado à tese de que a candidatura única das oposições daria mais chances de vencermos a eleição. Sabemos que vários nomes foram lançados. Respeitamos, mas vamos continuar defendendo a tese, e se não for possível uma única candidatura, que os candidatos mantenham um acordo de se unirem no segundo turno”, destacou Aldemir.

O encontro também vai debater a formação das chapas proporcionais, ou seja, de deputados federais e estaduais. O que para o secretário da sigla o momento é de haver uma união para que a oposição possa ampliar o número de parlamentares. “Nas chapas de estadual, consideramos que deve haver a formação de várias alianças. Composição de pelo menos dois partidos por aliança para que possamos ampliar nossa Bancada. Na disputa pelas vagas de deputados federais, nossa ideia é fortalecer uma única chapa para garantirmos a ampliação das vagas”, relatou Lopes.

Segundo Aldemir Lopes o evento começará a partir das 9 horas deste sábado no Centro Cultural de Brasiléia que estará organizado para receber os dirigentes e lideranças do partido de todos os municípios.

Aldemir Lopes informou que até essa quarta-feira, 11, mais de 150 lideranças já haviam confirmado a presença no evento. A estimativa é contar com mais de 200 lideranças da sigla vindas de todo o estado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Brasiléia desconta empréstimo dos servidores e não repassa ao Banco

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Política

Veja o Vídeo: A pior gestão para o produtor rural é a da prefeita Fernanda Hassem, diz Vereador Reinaldo Gadelha

Publicados

em

O vereador Reinaldo Gadelha usou a tribuna para expressar o seu descontentamento com a gestão da prefeita Fernanda Hassem em relação ao modo como a gestão vem tratando o produtor rural, segundo ele, esta é a pior gestão que já teve para o homem do campo, pois faltam incentivos e apoio para o produtor.

Reinaldo destaca que acompanha a política de Brasileia desde o ano de 2000 e durante todo esse tempo, o produtor rural até a gestão do ex-prefeito Everaldo recebeu incentivo da prefeitura e com isso os produtores produziam e essa realidade mudou quando a prefeita Fernanda Hassem passou a ser prefeita, pois desenvolveu uma gestão que não atende as necessidades dos colonos.

O vereador relembra que na gestão do ex-prefeito Alvanir, os colonos puderam ter açude, mesmo aqueles que eram oposição a ele. Alvanir não fazia distinção de ninguém e muitos produtores foram comtemplados do açude; Na gestão da ex-prefeita Leila Galvão, havia cinco tratores trabalhando na mecanização de terras e havia calcário para doar para os produtores rurais, 25 produtores de cada associação tinha direito a calcário incorporado a custo zero; A maior produção de grãos foi na gestão do ex-prefeito Everaldo, pois pegou uma base, já tinha calcário, incorporou o solo também a custo zero e Brasileia produziu.

Leia Também:  A Coragem dos pequenos: Pacientes com hanseníase fecham a BR-364 por conta que Gladson não repassou um real ao Hospital Souza Araújo

O parlamentar questiona o que Brasileia está produzindo agora, mesmo tendo R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais) a disposição no orçamento de 2022. O que chama atenção é que nas gestões passadas o recursos era bastante inferior se comparado com o atual e as gestões dava incentivo, e agora com esse montante, os produtores não tem apoio.

Quem conhece o vereador Reinaldo Gadelha, sabe que o mesmo é produtor rural e reside na Reserva Extrativista Chico Mendo, portanto a maior bandeira de seu mandato é a luta em defesa dos produtores rurais e da agricultura, por esse motivo é que o parlamentar fala com propriedade pois sente na pele o abandono que os produtores estão enfrentando.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA